Passeios e Viagens

Lista com os Tops Melhores Resorts Para Crianças de 2019

Ah, as férias. Nada melhor do que fazer as malas e cair na estrada, não é mesmo? Mas na hora de programar o destino, é sempre importante conferir as opções disponíveis para as crianças, garantindo que a viagem com os filhos seja agradável. Não é à toa que o tema resort para crianças é sempre tão procurado.

Afinal, de nada adianta o hotel ter uma mega infraestrutura se não oferece nenhuma atração para elas. Por isso, muitos resorts contam com programações específicas para os nossos filhos, com clubes para diferentes idades, sistema de babá e muitas outras atividades.

Da última vez que planejei as férias aqui de casa, me empolguei tanto no assunto, que fiz uma seleção beeem completa com os melhores opções de resort para crianças. Então, como sei que essa é uma dúvida bastante comum, resolvi compartilhar os meus achados com vocês. Veja só!

Resort all inclusive para crianças: por que me importar com essa informação?

Muitas pessoas que estão programando a primeira viagem a um resort para crianças não sabem exatamente como funcionam as políticas de preços e nem as atividades incluídas nos pacotes.

Em geral, os resorts all inclusive são aqueles que, pelo preço da diária, incluem diversas atividades e programações, além do uso de quadras, piscinas, spa, bares e outras adjacências oferecidas pelos hotéis.

Os resorts “kids friendly” são aqueles que se adequam a determinados parâmetros de segurança e ainda que oferecem opções de entretenimento, atividades de lazer e gastronomia aos mais novos.

Normalmente, um bom resort para crianças oferece o sistema de “kids clube”, no qual os pequenos são divididas por faixas etárias e ficam sob a supervisão de monitores, participando de brincadeiras, oficinas, teatros, esportes e outras atividades recreativas.

Isso é bom para eles, que podem fazer novos amiguinhos e curtir a viagem com crianças da sua idade e com programas pensados e desenvolvidos para elas, e, claro é excelente para os pais.

Afinal, enquanto os filhos se divertem nos kids clubes, nós podemos nos divertir nas demais atividades de adultos também oferecidas pelos resort para crianças, ou fazer passeios que, possivelmente, não seriam seguros ou interessantes para os nossos filhos (dependendo da idade que eles possuem).

Como escolher o melhor resort para ir com crianças?

O primeiro passo para definir o resort para crianças é ficar de olho na idade dos seus filhos – e procurar por opções que tenham kids clubes destinados a essas faixas etárias. Alguns resorts para crianças, inclusive, contam com opções de atividades para os mais novinhos, a partir de 1 ano, mas é sempre bom confirmar antes de fazer as reservas.

Depois disso, confira no site do hotel quais as opções de lazer e de recreação são oferecidas às crianças, se essas atividades acontecem durante todo o dia ou só em horários específicos, se existem monitores responsáveis e outros dados importantes.

Outra dica é, se possível, tentar optar pelos resorts all inclusive. Assim, você não terá de se preocupar com o pagamento de taxas adicionais e nem de outras burocracias. Isso até facilita na hora das crianças curtirem atividades diferentes dos adultos.

E, além disso, é uma ótima maneira de dar aquela “regulada” no orçamento. Isso porque você não terá “surpresas desagradáveis” quando for fechar a conta do hotel, já que, antes mesmo de sair de casa, saberá o quanto gastará por pessoa e por dia.

Afinal, quem nunca teve uma “surpresinha” com a fatura de cartão de crédito depois de voltar das férias? (Sorvetes extras, lembrancinhas para a família, atividades não programadas e outros itens impossíveis de resistir).

Mas, para valer à pena, é importante garantir que as opções disponíveis no modo all inclusive são interessantes para a sua família e a sua realidade. Por isso: pesquise, pesquise e pesquise.

Por último, não se esqueça de ler os depoimentos e reviews de outros pais que usaram o resort para crianças. Os sites de reserva são ótimos locais de pesquisa, já que os usuários podem deixar comentários contando como foi a experiência – e assim você saberá se o que dizem as propagandas é realidade.

Quais os melhores resorts para crianças?

Pronto, agora que você já viu algumas dicas essenciais para escolher o resort para criança, que tal ver a super lista de sugestões que eu montei? Tenho certeza que ela vai ajudar a tornar a sua escolha mais fácil.

1) Imbassaí Grand Palladium Resort & SPA

imbassai 1Viajar pelo nordeste é uma delícia. E nada melhor do que unir as belezas das praias nordestinas com as inúmeras facilidades oferecidas pelos resorts, não é mesmo?

O Grand Palladium é um resort do tipo all inclusive que fica localizado na Praia de Imbassaí, a 95 km de Salvador e ao longo da Costa da Linha Verde na Bahia. Hoje ele é considerado um dos melhores resorts para crianças do país.

Para os mais novinhos de até 2 anos, é possível usar uma cama extra no quarto dos pais sem pagar Resorts Para Crianças imbassainada a mais por isso. Já as crianças de 3 a 11 anos pagam 50% da diária por criança.

A grande vantagem desse resort para crianças é a programação especial que abrange todas as idades. Os mais novos podem ficar no clube para bebês que funciona todos os dias das 9h às 20h e é supervisionado pelos profissionais com a presença dos pais. Ele é destinado aos bebês de 1 a 3 anos e conta com um lobby exclusivo, jogos estimulantes, dormitório com berços e baby copa.

Resorts Para Crianças imbassaiAs crianças entre 2 a 12 anos podem se divertir no Mini Clube que funciona todos os dias das 9h às 23h. O espaço conta com parque infantil, salas de trabalhos manuais, salão de jogos e diversas atividades realizadas com a supervisão dos monitores do hotel.

Para os adolescentes de 13 a 19 anos existem inúmeras atividades como videogames, karaokês, mesas de pebolim e discotecas. À noite, eles podem se divertir com apresentações artísticas no teatro, campeonatos de música e dança, entre outros.

E, como se não bastasse tudo isso, ainda existem outras áreas comuns incríveis como as piscinas e a Resorts Para Crianças imbassaipraia, que fica a apenas 10 minutos de caminhada. À beira-mar, o hotel mantém redes e espreguiçadeiras, além de servir os hóspedes com drinques e várias comidinhas.

Quem está viajando com bebês ou crianças mais novinhas, uma área disputada é o da praia artificial, que tem como principal atração o parque aquático infantil como um mini toboágua e um balde que joga água na criançada.

Ainda não está totalmente convencida? Veja algumas fotos arrasadoras deste que é um dos melhores resorts para crianças:

2) Salinas do Maragogi All Inclusive Resort

maragogi 1Ainda no nordeste, outra opção incrível é o Salinas do Maragogi. Com quase 3 décadas de existência, ele é um dos favoritos de quem viaja em família, afinal o que não faltam são atividades para todas as idades.

Esse resort para crianças é cortado pelo Rio Maragogi, e por isso oferece opções bem bacanas para os hóspedes, como passeios de SUP e caiaque. Outra vantagem é que o resort  está bem pertinho da praia.

A equipe do hotel também é super prestativa e ajuda a programar saídas de mergulho, passeios para Resorts Para Crianças maragogias galés e outras atividades.

As crianças podem se divertir no kids clube super equipado com atividades para os 4 até os 12 anos de idade.

Em relação aos valores, crianças de 1 a até 12 anos acompanhadas de dois adultos pagantes na mesma acomodação nas categorias Standard, Apartamento Praia, Suíte Master e Suíte Familiar não pagam.

Resorts Para Crianças maragogiOutras facilidades oferecidas pelo resort para crianças são:

  • buffet infantil e área para família no restaurante Galés;
  • enfermaria;
  • piscinas infantis para as crianças brincarem com segurança;
  • equipamentos de empréstimo como carrinho, banheira e berço;
  • jogos, atividades e clubinho para as crianças de 4 a 12 anos;
  • serviço de baby sitter;
  • baby copa para preparar as refeições dos bebês;
  • brinquedoteca em ambiente climatizado.

Agora ficou muito mais fácil e gostoso desfrutar de todos os atrativos de Maragogi, não é mesmo? Como se tudo isso não fosse suficiente, nos seus mais de 6 mil metros quadrados, o resort oferece quadras de tênis, campos de vôlei e futebol, salões de jogos, complexo aquático com mais de 1500 m², 4 bares e 3 restaurantes e muito mais.

Veja as fotos que selecionei desse excelente resort para crianças:

3) Rio Quente Resorts

rio quente 1É claro que o nordeste não é a única região do Brasil a oferecer um bom resort para crianças, não é mesmo? O Rio Quente Resorts é o maior complexo hoteleiro da região Centro-Oeste e fica localizado aos pés do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas e é um dos melhores resorts para crianças do país.

As principais atrações são o Parque das Fontes (que é exclusivo para os hóspedes) e o Hot Park (aberto para o público em geral, mas os hóspedes não pagam a entrada).

Resorts Para Crianças rio quenteDentro dos parques, o que não faltam são atividades para divertir toda a família. Um dos destaques mais conhecidos é a Praia do Cerrado, com 210 metros de comprimento e areia branquinha, além de uma super piscina de ondas. Ela é dividida em 3 partes: Praia dos sonhos, exclusiva para os hóspedes, a Praia do Bikini, com esportes na areia e vários shows e uma praia dedicada exclusivamente as crianças.

Outra atração imperdível é o Lago de Águas Quentes, onde é possível mergulhar ou curtir a paisagem a bordo de um caiaque. O lago tem 9 mil metros quadrados e 5 metros de profundidade, com águas transparentes que permitem avistar peixes de até 2 metros de comprimento.

As crianças e os pais com certeza vão adorar se divertir no Hotibum, um dos brinquedos mais procurados do Hot Park – um complexo com uma mega estrutura com duas Resorts Para Crianças rio quentepiscinas, 8 toboáguas e um balde gigante com 12 metros de altura que despeja água nos visitantes.

Os pais não precisam se preocupar porque toda a área conta com guarda-vidas, além de áreas de sombra para recuperar as energias e descansar.

O bom de se hospedar no Rio Quente Resorts é que toda a família poderá se divertir junta, tanto nos parques, como nas demais atrações das cidades. Assim como os demais resorts, ele também possui um Clubinho da criança, ideal para os bebês e os mais novinhos, com um rio mais lento, escorregadores, mini-toboáguas e uma equipe de recreadores exclusiva.

Veja mais imagens dessa infinidade de atrações:

 4) Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort

atibaia 1O interior de São Paulo também pode ser um ótimo destino para quem está em busca de um resort para crianças (e que ofereça opções de entretenimento e lazer para os adultos).

Com quase 400 mil m², o Bourbon Atibaia é um dos resorts de campo mais completos do país e também figura na lista dos melhores resorts para crianças quase todos os anos. No total ele possui 572 quartos com vista para a cidade de Atibaia e com a Pedra Grande ao fundo. Para quem é de São Paulo, essa é uma ótima pedida, já que o resort fica a apenas 50 km da capital.

O que o torna um ótimo resort para crianças é o “Clube Bourbon e a Turma da Mônica”, com Resorts Para Crianças atibaiaatividades para diversas faixas etárias. Os mais novinhos podem brincar em um cantinho todo especial com brinquedos da turminha pensados exclusivamente para os bebês. Na Vila da Turma, existem pequenas casinhas temáticas e interativas para as crianças se divertirem.

No Espaço Chico Bento, é possível descobrir os prazeres do campo e ainda brincar no estábulo, no galinheiro e em outras áreas. Outra atração super legal é o mininavio que fica ancorado na piscina infantil e possui atiradores de água e escorregadores tematizados.

Resorts Para Crianças atibaiaO clubinho conta com 14 espaços temáticos e interativos para diversas idades e com vários personagens da Turma da Mônica. Além disso, o resort mantém uma agitada programação de lazer, com oficinas gastronômicas, workshops, músicas ao vivo, aulas fitness e muito mais.

Outro ponto positivo é que, de todos os que citamos agora, esse é o único resort dog friendly, ou seja, você também poderá levar os seus “filhinhos” de quatro patas para aproveitar as férias.

 

5) Vila Inglesa

campos 1Você está querendo aproveitar as férias de meio de ano para curtir um destino diferente, com bastante friozinho? Campos do Jordão é uma das melhores cidades para isso, e é lá que está o Vila Inglesa – um dos mais tradicionais da região e que já foi símbolo da elite paulistana (e claro, um excelente resort para crianças).

Cercado por muito verde e pelas montanhas de Campos do Jordão, o hotel possui uma infraestrutura excelente, capaz de agradar a todos da família.

Aliás, atividades de lazer são o que não faltam no Vila Inglesa, com destaque para:Resorts Para Crianças campos

  • arvorismo;
  • passeios de charrete;
  • tirolesa;
  • passeios a cavalo;
  • quadras de tênis e de vôlei;
  • parquinhos;
  • oficinas de arte;
  • brinquedoteca.

Todos os meses, o hotel realiza uma programação de atividades especiais para as crianças como jantar dos pijamas, piquenique em família, caça ao tesouro, desafio pais e filhos e muito mais.

Resorts Para Crianças camposEssa é uma ótima opção de resort para quem deseja aproveitar as férias para ficar ainda mais próximo dos filhos, já que a maioria das atividades são voltadas para toda a família. Com certeza, será um momento mágico para vocês e que fará a diferença na vida dos seus filhos.

E, claro, tudo isso estando em uma das cidades mais bonitas do Brasil e com um clima super diferenciado.

Veja algumas imagens desse resort para crianças:

6) Santa Clara Eco Resort

dourado 1Escolhido como o terceiro melhor do mundo para famílias pelo TripAdvisor, o Santa Clara Eco Resort é outra opção bem legal no interior de São Paulo (e com certeza um dos melhores resorts para crianças do país).

Localizado na cidade de Dourado (próxima de Brotas e Ribeirão Preto), ele conta com uma ótima estrutura de lazer que promete agradar toda a família.

O hotel foi construído dentro de uma fazenda e por isso possui áreas enormes de floresta totalmente Resorts Para Crianças douradopreservadas, além de cachoeiras, córregos, vales, nascentes e muito mais – ideal para quem quer ter um contato maior com a natureza e relaxar.

Para os adultos, a principal atração é o SPA by L’Occitane que ocupa uma área de quase 500 m² e oferece diversos serviços como massagens, banhos, tratamentos corporais e faciais e vários outros, tudo com os produtos da marca francesa reconhecida mundialmente.

Resorts Para Crianças douradoE para as crianças o que não faltam são atividades. O hotel dispõe de espaços super legais como uma mini-fazendinha, brinquedoteca, playground, espaço teen, espaço baby, passeios de carreta e cardápios especiais para os mais novos. Além disso, o resort conta com uma equipe de monitores exclusiva para atender as crianças a partir dos 3 anos.

Quem ama esportes de aventura pode se deliciar com as opções oferecidas, como: megatirolesa, arvorismo adulto e infantil, arco e flecha, parede de escalada, passeio de caiaque, cavalgada, centro hípico com aulas de equitação, rafting, boiacross e muito mais.

Ufa! Quanta coisa, não é? Com certeza dá para toda família se divertir muito e seus filhos vão adorar essas férias nesse incrível resort para crianças.

Veja algumas fotos do local:

7) Mabu Thermas Grand Resort

foz 1Localizado em Foz do Iguaçu, o Mabu Thermas é outra atração para toda família. Um dos destaques que ajuda a diferenciar esse resort para crianças é que o Aquífero Guarani passa por baixo do hotel, o que deixa as águas das piscinas sempre quentinhas.

Para quem sofre com filhos alérgicos, outra boa notícia é que todo o complexo de piscinas não usa cloro. Além disso, o resort tem uma localização privilegiada: pertinho das Cataratas, do centro de Foz do Iguaçu e da ponte para a Argentina.

Como cortesia, o resort oferece hospedagem para duas crianças de até 8 anos no mesmo apartamento dos pais.

A equipe de recreação do hotel também é bem grande e são muitas as atividades voltadas ao público infantil, como:

  • Copa Bebê, disponível 24 horas e super equipada para oferecer conforto as mamães e aos Resorts Para Crianças fozbebês;
  • Atividades de recreação das 08h30 às 22h30 com atividades indoor e outdoor;
  • Atividades com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, como a casa da Dona Benta, que conta histórias para entreter a criançada, bolinhos servidos pela Tia Nástacia e pesca com Pedrinho e Narizinho;
  • Espaço Kids, brinquedoteca e cineminha;
  • Sala de jogos para toda a família;
  • Praia termal e playground aquático para as crianças.

Os adolescentes também contam com uma programação especial com passeios de bicicleta, trilha, salas de jogos e várias atividades ao ar livre.

Não está 100% convencida de que esse é um dos melhores resorts para crianças? Separei algumas fotos incríveis:

8)  Iberostar Bahia

iberostar 1Quando falamos em resort para crianças você só consegue pensar no Nordeste e nas belas praias da região? Então com certeza você precisa conhecer o Iberostar Bahia.

Localizado na Praia do Forte, esse é um excelente resort all inclusive à beira do mar. Para as crianças, o que não faltam são atividades com a equipe de animação Star Friends.

Além disso, o Iberostar possui 3 kids clubes, com atividades para crianças de 4 a 7 anos (Monkeys), deResorts Para Crianças iberostar 8 a 12 anos (Dolphins) e de 13 a 17 anos (Eagles). Todos os dias, das 09h às 21h30, uma equipe comanda a turma com inúmeras atividades como: interação com o meio ambiente, artesanato, eventos sociais, desafios em grupo, jogos de mesa, expressão artística e muito mais.

Outro ponto positivo é que os clubes contam com uma piscina infantil que fica totalmente separada do complexo aquático. Durante à noite, os adolescentes podem curtir baladinhas e os mais novos se divertir com os shows e as peças infantis no teatro do hotel.

Resorts Para Crianças iberostarPensando no bem-estar da criançada, o SPA também oferece tratamentos especiais destinados a esse público. É ou não um dos melhores resorts para crianças?

Já para os adultos, é possível aproveitar a estadia jogando golfe, fazendo inúmeros tratamentos no SPA ou simplesmente relaxando no incrível complexo aquático.

A localização é outro ponto favorável, já que o resort está a apenas 9km do Projeto Tamar, do Instituto Baleia Jubarte e da Vila Praia do Forte e a 57 km do aeroporto de Salvador.

Gostou? Veja as imagens tentadoras que eu separei para te convencer a visitar esse excelente resort para crianças:

9) Costão do Santinho

costao 1Não é apenas o nordeste que conta com praias fantásticas, não é mesmo? Florianópolis é sempre um destino procurado e é lá que está um dos melhores resorts para crianças, o Costão do Santinho.

Localizado na Praia do Santinho, ele é todo rodeado por mata nativa e sítios arqueológicos, além de oferecer 6 restaurantes, um spa luxuoso, complexo aquático com piscinas adulto e infantil, paintball, campo de golfe e quadra de tênis.

O Costão também funciona no sistema all inclusive e para as crianças conta com: Costão Kids, umResorts Para Crianças costao espaço com playground, Costão Games, com videogames modernos e interativos, Costão Mágico, espaço natural para brincadeiras guiadas pelos monitores, Teatro “Turminha do Costão”, Ponte do Terror, um desafio realizado nas piscinas do hotel, Noite Encantada, com atividades para todas as idades e vários brinquedos ao ar livre.

E para os adultos o que não faltam são atividades como caminhada ecológica, aulas de zumba e de ioga, arco e flecha, cinema, atrações circenses, shows de música e muito mais.

Gostou? Veja algumas imagens desse excelente resort para crianças:

Qual resort infantil escolher?

Depois de todas essas opções incríveis pode ser difícil definir pelo melhor resort para crianças, certo?

A minha dica é pensar em que tipo de viagem vocês desejam fazer. Por exemplo, se moram na capital e as crianças quase nunca têm contato com a vida no campo, pode ser legal levá-los para as opções de hotéis fazendas, que permitem um contato maior com animais e outras atividades ao ar livre.

Se vocês estão decididos a curtir uns dias na praia, o que não faltam são opções incríveis no nordeste e no sul. Agora se você pretende apenas dar uma “esticadinha” e passar poucos dias no resort, existem opções próximas do grande centro que não fazem feio.

De qualquer forma, sempre visite os sites dos hotéis antes e tire todas as suas dúvidas, principalmente para crianças com necessidades diferenciadas, como intolerâncias alimentares, dificuldade de locomoção ou outros pontos.

Gostou da minha seleção de resort para crianças? Já ficou mais fácil planejar a próxima viagem? Então que tal me dar aquela forcinha? Basta compartilhar este post com as suas amigas mamães!