Decoração Quartos Infantis

Quarto de bebê: Circo

Fazer o quartinho do bebê, preparar o “ninho” é sem dúvida uma das coisas mais gostosas da doce espera da gestação. São tantas as opções de temas e como ainda não conhecemos o bebê e nem sabemos quais serão as suas preferências, o quarto acaba sendo aquilo que a mamãe sempre desejou, com a cara dela ou com as referências que ela sempre quis.

Se você optou por não saber o sexo do bebê, ou se você (assim como eu) acha que quarto de bebê precisa ser um ambiente lúdico, estimulante e alegre, também vai se apaixonar pelo tema Circo!

Ao contrário do que você pode talvez imaginar, um quarto com tema Circo não precisa ser super berrante e exagerado, dá pra ser lindo, criativo e atrativo para dormir e brincar. Olha quantas idéias lindas eu encontrei:

quarto de bebê circo
Cores super democráticas e apesar de neutras, alegres e inspiradoras. Este teto com pintura de tenda dá um charme todo especial!
quarto de bebê circo
Este aqui tem o mesmo conceito do anterior porém, com as cores invertidas: vermelho no teto e azul nas paredes. As estampas listradas também deixam tudo lindo sem exagerar!
quarto bebê circo
Neste quarto super neutro, a padronagem de estampas dá o tom lúdico: listas, chevron, poá, elefantinhos… As micro bandeirinhas acima do berço com certeza vão encantar o bebê, e apesar de ser circo, ficou tudo muito suave!
decor circo azul e branco
Se você é mais tradicional, os móveis brancos e a poltrona azul compondo com esta parede personalizada deixam o ambiente suave e aconchegante. A animação fica por conta dos detalhes das almofadas, abajour e puxadores.

Gostou da idéia, mas não sabe por onde começar? Na hora de pensar no quarto do seu bebê, com o tema já em mente uma boa saída é comprar um acessório, pode ser qualquer coisa: uma almofada, uma pelúcia, um enfeite…

Com este acessório em mãos, analise suas cores, traços e daí, desenvolva como serão todas as outras peças do quarto. Lembre-se que na hora de escolher os móveis, o branco é sempre mais fácil de combinar com qualquer tema, se você prefere móveis escuros, observe o tamanho do seu ambiente (o móvel escuro tende a “fechar” o espaço) e tente quebrar a seriedade dos móveis com lençois e peças claras.

Os móveis nos tons mel e madeira natural dão um ar mais moderninho ao quarto do bebê e fazem excelentes contrastes com cores mais vibrantes em tons pastéis.

Você não precisa gastar muito para fazer um quarto lindo, olha estes acessórios especiais que deixam qualquer cantinho super fofo:

quarto bebe circo
Pra quem não está podendo bancar uma pintura decorada na parede, os adesivos são uma opção mais em conta e também dão um charme especial. Este aqui eu encontrei na Etsy.com
quarto de bebe circo
Estes quadrinhos em MDF com tecido ou feltro podem ser feitos pela mamãe, ficam lindos e deixam os detalhes ainda mais especiais. Esta idéia eu vi no PInterest
decor circo prateleira
Este móvel com os vagões, a tenda e prateleiras também está de arrasar. Ainda dá pra colocar a foto do bebê no centro! Achei este aqui no Pinterest mas acho que qualquer marceneiro pode fazer, super simples!
decor circo mobile etsy
Os móbiles não podem faltar, entretém o bebê e ajudam a relaxar no berço! Este aqui era uma arandela de aço comum que ganhou tendas de feltro com apliques de cristais e um elefantinho (que também pode ser de feltro) presa por fitas de tule…
quarto bebe circo
neste aqui, um bastidor de bordado revestido com feltro, bichinhos do circo feitos em feltro e bandeirolas. Os dois dá pra fazer em casa, mas se você quiser comprar, eu achei estes no Etsy.com

Sou simplesmente apaixonada por decoração e amo a alegria do circo! Adorei a combinação dos dois nestes quartos lindos!!

Espero que gostem e se inspirem!

 

Bjs =)

PS: Todas estas inspirações vieram do Pinterest, já segue a gente lá? Segue aí! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *