Gravidez Sem categoria

O que significa sonhar que esta grávida?

Quem nunca sonhou com um bebê? Fala a verdade! A gente acorda se perguntando e não sai da cabeça: o que significa sonhar que está grávida?! E como as respostas mudam conforme o passar dos anos! Antes de eu ter a Ariel era uma mistura de ansiedade e alegria quando isso acontecia. Agora eu me apavoro mesmo (hahaha, brincadeira)!

A verdade é que podem existir inúmeras explicações e nem sempre é, de fato, uma criança a caminho, seja na nossa família ou na de alguém próximo. Crianças significam tantas coisas que, ao sonhar com elas, eu sempre dou aquela checada interna, e reviso cada uma das partes da minha vida para ver se encontro as pistas do com que pode estar associado o sonho.

Hoje eu resolvi compartilhar algumas das minhas hipóteses com vocês. Continuem a leitura e pensem se concordam comigo ou se acreditam que estou pesquisando ou sonhando demais sobre o assunto!

Sonhar que está grávida

I love you. Nice dreamful pregnant businesswoman supporting tummy while looking down and drinking tea

Gravidez não é só ter um barrigão imenso ou carregar um pacotinho (ô saudade) no colo. Tem algumas outras hipóteses, algumas mais tristes e outras inusitadas que podem e entrar para a classificação de sonhar que está grávida.

Entre os exemplos mais clássicos tem a gravidez que se descobre falsa no decorrer dos acontecimentos, sonhar com a sensação do bebê mexendo na barriga, uma gravidez interrompida, teste de gravidez, a surpresa de gêmeos, gravidez indesejada e até na barriga dos outros a gente coloca criança, seja em amigas, parentes, desconhecidas ou, até mesmo, homens!

Assim como existem várias histórias, também são diversos os sentimentos e as respostas para o que significa sonhar que está grávida.

Vontade de engravidar

Essa é a primeira hipótese e também a que a gente descobre mais rápido. Afinal, ao acordar e pensar sobre o assunto, de cara a gente fala para si mesma ‘mas eu não quero engravidar!’ ou ‘já imaginou que delícia ter um bebê?’, sentimentos que podem ser a respeito de mulheres queridas também: irmã, primas e amigas.

Também acredito que pode ser a forma como nós mesmas nos enxergamos. Essa sensação de poder ser Mãe, de estar pronta para isso. 

Preocupação

Ninguém discorda da responsabilidade que é colocar uma criança no mundo, não é mesmo? Por isso, sonhar que está grávida pode ser um sinal de preocupação com alguma pessoa que gosta muito (se sonhou com outra mulher grávida) ou algo que não está resolvido e tem pensado muito a respeito a ponto de ter projetado no sonho. Ah, também pode ser medo mesmo, caso tenha se descuidado da prevenção.

Período confuso

Sonhos sem pé e nem cabeça podem ser um reflexo da forma como a gente se sente. E quem nunca se visualizou a materialização da confusão? Seja por uma decisão que precisa tomar ou por estar insegura com relação a algo que esteja passando ou querendo.

Será só comigo e com você que acontece esse tipo de coisa? Tire a dúvida compartilhando este post nas suas redes sociais e descubra as opiniões das suas amigas sobre o que significa sonhar que está grávida!