Dicas e Truques Vida de Mãe

Nomes Americanos Femininos: Conheça os Significados e Sugestões

Quando eu fiquei grávida pela primeira vez, assim que passou a euforia inicial da notícia, minha cabeça já começou a trabalhar pensando nos possíveis nomes para o bebê, fosse menina ou menino.

Acho que toda futura mamãe fica assim, não? Raramente eu encontro uma conhecida ou amiga que tinha certeza do nome que queria desde que soube da gestação. A maioria fica imersa em dúvidas por meses ou até o dia do parto! rs

Acabamos optando por Plínio, porque é um nome que eu gosto muito e que era do avô do meu marido. No entanto, apesar de ter pensando em ideias para ambos os sexos, eu tinha uma intuição (que falhou!) de que seria menina e minha listinha tinha uma infinidade de nomes americanos femininos.

Emma, Kimberly, Beverly, Jennifer… Sempre tive uma quedinha especial por nomes desse tipo e, pensando nisso, reeditei e atualizei minha lista de nomes americanos femininos para dar uma forcinha para as futuras mamães que estão em busca de ideias e inspirações. Dá uma olhada!

20 nomes americanos femininos que você deveria considerar

1. Emily

Um dos nomes femininos americanos favoritos das mamães nos EUA, tem fácil pronúncia em português e significa “aquela que fala de maneira agradável”. É bastante utilizado também no Reino Unido.

2. Lisa

O nome americano feminino também figura com frequência em listas de popularidade nos EUA, e é um diminutivo de Elizabeth, que significa “Deus é abundância” ou “Deus é juramento”.

3. Gal

Bem menos comum, o nome deriva de uma alteração informal da palavra “girl”, ou garota em inglês, e também pode ser utilizado como apelido para Abigail, que significa “aquela cujo pai é alegre”, “ou alegria dos pais”. Fofo, não é?

4. Trinity

Esse é um dos nomes americanos femininos que eu nunca tinha ouvido falar até o Pedro chegar em casa contando entusiasmado sobre uma amiguinha que chamava assim. Na verdade, é a palavra em inglês para trindade, e significa “reunião em três”, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

5. Hilary

Esse é um dos nomes americanos femininos mais clássicos, não é? Vira e mexe aparece uma Hilary nos filmes gringos, sem falar na cantora Hilary Duff e na senadora Hillary Clinton (essa com “L” dobrado”). Forma medieval de Hilária, significa “aquela que contagia pela sua alegria”. Curiosamente, o nome era utilizado também em meninos até o início do século XX.

6. Emma

Esse é um dos nomes americanos femininos que eu mais gosto. Acho simples, elegante e super delicado e cheguei até a cogitar quando estava grávida da Patrícia, mas não quis estragar a “tradição” dos nomes com “P”. rs Significa “aquela que é universal”.

7. Kimberly

Além de lindo, o nome americano feminino ainda te dá o benefício de pode usar Kim como apelido, que eu acho super fofo. Significa “a que habita no prado real”.

8. Ashley

Taí outro dos nomes femininos americanos que sempre aparece na lista de preferidos das mamães norte-americanas. Derivado do inglês antigo e inicialmente utilizado como sobrenome, significa “a que desbrava através do freixo”.

9. Stephany

Bastante comum nos EUA e na França, o nome significa “a coroada” ou “a vitoriosa”. Não por acaso, foi bastante utilizado para designar princesas e rainhas na França, Áustria e Bélgica. Só eu lembro imediatamente da princesa Stéphanie de Mônaco quando estudo esse nome?

10. Xayane

Apesar de aparecer com frequência nos Estados Unidos desde a década de 50, o nome tem origem inglesa, onde surgiu na variação Cheyenne. Embora aqui ele seja utilizado quase que exclusivamente em meninas, é um nome unissex nos países de língua inglesa.

11. Allyson

Diminutivo medieval de Alice, significa “de nascimento nobre”, e é mais frequentemente usado nos países de língua inglesa como nome masculino. Aqui, no entanto, ele aparece cada vez mais forte para as menininhas.

12. Adele

Só consegue lembrar da famosa cantora britânica? Pois saiba que o nome é cada vez mais popular não só nos EUA como também no Brasil. Forma reduzida de Adelaide, Adele tem origem no nome alemão Athala, que significa “nobre”.

13. Beverly

De origem britânica, esse é um dos nomes americanos que eu acho mais feminino, ainda que em sua origem ele fosse utilizado mais frequentemente em meninos, e significa “riacho do castor”.

14. Kelly

Um dos nomes americanos femininos mais comuns no Brasil, tem diversos significados: “donzela guerreira”, “ a que descende da guerra” e “habitante ou nascida no bosque”.

15. Grace

Variante inglesa de Graça, significa “dom divino” ou “benevolência divina”. É bastante popular nos Estados Unidos desde os anos 50, quando a princesa de Mônaco e atriz norte-americana Grace Kelly recebia atenção constante da imprensa internacional.

16. Madison

Um dos nomes americanos femininos mais populares nos EUA nos últimos anos, tem origem inglesa e era inicialmente utilizado apenas para meninos, já que significa “filho de um guerreiro poderoso”.

17. Mia

Redução escandinava de Maria, é um nome curto e simples, mas que eu acho super forte e vivo sugerindo para as amigas que engravidam rs. Significa “estrela do mar” ou “minha”.

18. Harper

Outra gracinha de nome americano feminino no qual eu só fui prestar atenção quando li que era o da filha do jogador David Beckham e da ex-Spice Girl Victoria Beckham. Significa “aquela que fabrica harpas” ou “ tocadora da harpa”.

19. Hannah

Originário do nome hebraico Channah, significa “graciosa” ou “cheia de graça”. Também é utilizado em países de língua inglesa como apelido para Johanna, ou Joana, em bom português rs.

20. Jennifer

Por último, mas não menos importante, Jennifer é um dos nomes americanos femininos que eu adoro! Não sei se é porque eu amo Friends — e por extensão, a Jennifer Aniston — mas, ele sempre figurou entre os meus queridinhos. Significa “espírito branco” ou “onda branca” e tem origem inglesa.

Então, o que achou da minha listinha de nomes americanos femininos? Que outros nomes você acrescentaria por achar bonito ou significativo? E, principalmente, que critérios você adotou na hora de escolher o nome do seu baby?

Conte para mim nos comentários, vou adorar saber! Aproveite também para compartilhar a lista em suas redes sociais e ajudar outras mamães indecisas!

Beijos! ;-)