Passeios e Viagens

Hotel para crianças: veja a nossa lista por custo x benefício

Viajar com a garotada é uma delícia, mas infelizmente, não costuma ser um programa muito barato. Passagens, um bom hotel para crianças, alimentação, passeios e todos aqueles “extras” que quem viaja com os pequenos não consegue evitar podem acabar pesando no orçamento.

Para não abrir mão desses deliciosos momentos que ficam marcados para sempre na memória deles — e na nossa! — a dica é procurar os melhores hotéis para crianças no que diz respeito ao custo x benefício.

Nessa hora, é importante não analisar só o preço da tarifa. Muitas vezes, uma diária um pouco mais cara em um hotel para crianças com infraestrutura completa e refeições inclusas, por exemplo, sai muito mais em conta do que uma pousada mais baratinha, mas que deixa na sua mão o custeio de todas as refeições e a tarefa diária de encontrar atividades para entreter a garotada.

Pensando nisso, fiz uma lista dos melhores hotéis para crianças levando em conta o custo x benefício. Além de opções próximas de São Paulo para quem mora na capital e quer fazer uma viagem curtinha, há também opções de hotel para crianças em cidades do nordeste e do sul. Assim, dá para levar a garotada para explorar as belezas espalhadas pelo país!

Dá uma conferida na minha lista de hotel para crianças e comece a planejar o roteiro da sua próxima viagem agora mesmo!

11 melhores hotéis para crianças na categoria custo x benefício

Hotel para crianças em São Paulo

1. Transamérica Prime Guarujá, no Guarujá (SP)

Transamérica Prime GuarujáEsse é um dos melhores hotéis para ir com crianças no quesito custo x benefício para quem vive na capital, já que está a cerca de 100 km de distância apenas, o que facilita as escapadas de fins de semana ou feriados prolongados sem cansar demais os pequenos.

De frente para a praia da Enseada, o hotel para crianças oferece serviço de praia, conta com piscinas adulto e infantil e uma brinquedoteca capaz de entreter os menores por horas. Além de renovar o bronzeado, você também pode aproveitar para relaxar na sauna ou na hidromassagem, uma delícia!

No fim do dia, quando o sol estiver menos forte, uma excelente pedida é levar a criançada ao aquário Acqua Mundo, que faz um sucesso enorme entre os pequenos e está a uma curta distância a pé do hotel.

2. Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira, em Virgínia (SP)

Hotel Fazenda Vale da MantiqueiraPiscinas com toboágua e coberta, lago para pesca, campo de futebol e muitas atividades recreativas para a criançada: tudo isso faz do Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira um dos melhores hotéis para crianças do interior do estado.

Embora esteja localizado em São Paulo, o local é de fácil acesso também para quem vem de Minas Gerais ou do Rio de Janeiro, e agrada desde os menores, que podem se divertir na piscina ou nas atividades de monitoria, quanto os maiores, que adoram os esportes mais radicais, como arvorismo, escalada na parede e tirolesa.

Além de um café da manhã realmente farto e saboroso, o hotel para crianças oferece pensão completa, o que faz dele uma hospedagem de excelente custo x benefício. No fim do dia, reserve uns minutinhos para observar a vista divina das montanhas enquanto relaxa em uma das jacuzzis da área externa.

3. Bourbon Atibaia Spa & Resort, em Atibaia (SP)

Bourbon Atibaia Spa & ResortEu já até falei do Bourbon Atibaia Spa & Resort em outro post sobre melhores hotéis fazenda para crianças com outro enfoque, mas vale repetir a dica porque ele realmente é um hotel para crianças de excelente custo x benefício, já que possui estrutura completa para que os pequenos possam se divertir sem que você precise ficar se preocupando.

Com mais de 400.000 metros quadrados de área, o hotel para crianças conta com piscinas, brinquedoteca, quadras de vôlei, tênis e futebol, instalações de arco e flecha e até boliche, tudo com temática da turma da Mônica.

Além disso, o hotel para crianças também tem diversão para adultos: entre as mais apreciadas está o SPA L’ Occitane, onde você pode fazer massagens e tratamentos enquanto a molecada se diverte com a equipe de monitoria. Outra enorme vantagem é a proximidade com a capital paulista: o Bourbon Atibaia está a 40 minutos do aeroporto de Guarulhos.

4. Atibaia Residence Hotel & Resort, em Atibaia  (SP)

Atibaia Residence Hotel & ResortEssa segunda indicação de hotel para crianças em Atibaia — a cidade é perfeita para um passeio em família! — é uma alternativa interessante para quem quer gastar pouco e proporcionar muita diversão para a garotada.

Um dos melhores hotéis para crianças no quesito custo x benefício, o resort conta com piscina externa e aquecida — para não correr qualquer risco de frustrar os pequenos em caso de chuva ou frio —, campo de futebol, tênis e um playground onde a molecada se junta para brincar por horas a fio.

Está viajando com crianças menores? O hotel conta com uma equipe de monitoria especializada em zelar pela segurança e garantir a diversão de pequenos abaixo de 3 anos e até recém-nascidos, o que permite que você desfrute dos serviços para adultos do espaço, como a divertida noite de show árabe que acontece todos os sábados no restaurante do complexo.

Perfeito para relaxar e sair da rotina por alguns instantes sem ficar preocupada se as crianças estão se divertindo ou sendo bem cuidadas!

Hotel infantil que você não pode perder

5. Serrambi Resort, em Ipojuca (PE)

Serrambi ResortA apenas 9 km da charmosa vila de Porto de Galinhas, o Serrambi Resort é um hotel para crianças para ninguém botar defeito: do staff super cordial ao café da manhã dos sonhos,  o local é daqueles que têm excelente custo x benefício e faz você querer repetir sempre a viagem.

Além de todas as comodidades oferecidas no complexo, como piscinas, campos de futebol e de vôlei de praia, o mar de Porto de Galinhas é super tranquilo, o que é sinônimo de diversão garantida para a garotada e tranquilidade para você. Além disso, o passeio para as piscinas naturais é de tirar o fôlego e as paisagens prometem ficar por anos na memória dos pequenos.

6. Transamérica Comandatuba, Ilha de Comandatuba (BA)

Transamérica ComandatubaSim, eu sei. Recomendar o Transamérica Comandatuba como opção de hotel para crianças com bom custo x benefício pode parecer bem estranho a princípio, já que o local é conhecido pelas diárias altas.

No entanto, de tempos em tempos, o hotel para crianças faz algumas promoções de tarifas que fazem a viagem valer muito a pena, já que eles trabalham no sistema all inclusive, eo que já tira a alimentação da sua lista de gastos.

Além disso, eles são realmente um dos melhores hotéis para crianças que eu conheço, já que a infraestrutura é realmente completa: piscina, stand up paddle, caiaque, quadras de vôlei, tênis, golfe… Praticamente tudo que você pode imaginar para entreter a garotada eles disponibilizam, sempre com um cenário que tira o fôlego e rende fotos lindas demais da conta!

7. Golden Tulip Ponta Negra, em Natal (RN)

Golden Tulip Ponta NegraEmbora seja um hotel muito utilizado também por executivos, esse é um dos melhores hotéis para crianças da região, já que conta com piscina interna e externa, o que garante a diversão mesmo se você precisar viajar em uma época mais chuvosa.

Com uma vista de tirar o fôlego, Golden Tulip é bastante receptivo com famílias e aceita inclusive pets, se você não quiser ou não puder se separar do seu. O café da manhã, com tapiocas feitas na hora e muitas frutas, também costuma agradar bastante os hóspedes.

Hotel com recreação infantil

8. Serhs Natal Hotel, em Natal (RN)

Sehrs Natal HotelOutro hotel para crianças em Natal? Se você está se perguntando isso, a resposta é sim. A capital do Rio Grande do Norte é um dos destinos de melhor custo x benefício para levar os pequenos.

As praias são limpas, o mar é tranquilo e os preços são mais baixos quando comparadas com capitais famosas pela badalação noturna, como Salvador e Recife. O hotel é uma opção interessante porque fica em uma parte bem tranquila da praia, o que é ótimo para quem está viajando com crianças menores.

Além disso, o Serhs conta com imensas piscinas adulto e infantil, uma brinquedoteca super equipada e equipe de recreação que não deixa a garotada ficar parada. Isso sem falar na gastronomia: o complexo conta com vários restaurantes, que agradam todos os gostos e bolsos!

Para a Ariel, o Serhs foi uma experiência realmente encantadora. A equipe de monitoria facilita bastante a integração entre os pequenos hóspedes e as muitas opções do cardápio, que não se limitam somente aos pratos típicos, permitem que a criançada, se desejar, se alimente com refeições similares às que comem em casa.

9. Sauípe Resorts, na Costa do Sauípe (BA)

Sauípe ResortsComo as opções no complexo da Costa do Sauípe são muitas, é natural que as pessoas se sintam em dúvidas sobre qual a opção com melhor custo x benefício, especialmente para quem vai com os pequenos.

Para mim, os hotéis do Sauípe Resorts são imbatíveis nesse quesito. Diferente do Sauípe Premium e do Sauípe Pousadas, o sistema deles é all inclusive, com todas as refeições, bebidas alcoólicas e petiscos de piscina, o que deixa você zero preocupada no quesito alimentação.

Além disso, se você escolher um quarto nas alas Terra ou Mar, fica pertíssimo do Sauípe Kids, espaço totalmente dedicado à diversão dos pequenos, e do berçário.

Quem está no Sauípe Resorts tem acesso a maior parte das piscinas  — menos as que estão localizadas na área Premium — e também pode desfrutar da charmosíssima Vila Nova da Praia, espaço com lojinhas, bares e sorveterias que é uma espécie de centro da “vida noturna” do complexo.

A Costa do Sauípe fica a cerca de 1h10 do aeroporto de Salvador, mas o transfer até o complexo é realizado em ônibus super confortáveis, que em geral não cansam muito os pequenos nem tornam a viagem longa demais. Vale a pena!

10. Pratagy Beach All Inclusive Resort, em Maceió (AL)

Pratagy Beach All Inclusive ResortEsse hotel para crianças é perfeito para quem quer curtir dias de sol, praia e muuuito descanso em família.

Além de contar com uma praia exclusiva, o que garante tranquilidade para a molecada correr na areia e brincar, o hotel para crianças trabalha com sistema all inclusive e conta com muitas atividades recreativas para os pequenos de todas as idades.

Depois de se divertir nas lindíssimas piscinas do local e matar a fome com a variada seleção de pratos disponíveis, a dica é levar a criançada para fazer um passeio de buggy. Se eles forem um pouco maiores e com espírito mais corajoso, peça a versão “com emoção” e delicie-se com os sorrisos que ela irá despertar!

11. Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, em Foz do Iguaçu (PR)

Bourbon Cataratas do Iguaçu ResortComo você já deve ter notado pela indicação de Atibaia, eu sou fã da rede Bourbon quando o assunto é hotel para crianças. Isso porque seja em São Paulo ou no Paraná, eles realmente contam com uma estrutura imperdível para a garotada com um excelente custo x benefício.

Além de toda aquela estrutura de clube kids, piscinas e atividades recreativas para a molecada, essa unidade ainda está instalada próximo das Cataratas, que é um passeio realmente imperdível para adultos e crianças.

Outro ponto alto é o mini zoológico, com emas, saguis, papagaios… A Ariel ficou encantada quando esteve por lá, e os animais foram assuntos por semana aqui em casa! rs

E então, você gostou de conhecer a minha lista com os melhores hotéis para crianças no que diz respeito ao quesito custo x benefício? Já visitou alguma das opções que eu selecionei? O que achou dos serviços e da infraestrutura do local para os pequenos? Que outro destino e hotel para crianças você acha que deveria figurar nessa lista?

Não deixe de conferir também minha lista com os Melhores Resorts Para Crianças de 2019.

Deixe suas impressões no campo de comentários para que possamos compartilhar ideias e experiências e descobrir novas indicações de hotel para crianças! Ah! Também não se esqueça de compartilhar o post em suas redes sociais para que outras mães possam usar a lista como inspiração para a sua próxima viagem de férias!

Um beijo e até a próxima! :)))