Passeios e Viagens

20 opções de hotel fazenda para crianças para passar as férias

Eu não sei vocês, mas na hora de planejar as férias, eu sempre enfrentava um dilema: lógico que eu queria encontrar um lugar onde a Ariel se divertisse horrores, mas hello, mãe também é gente, e eu não vejo nada de mal em buscar um destino que fosse igualmente bacana para mim e onde eu também pudesse relaxar e aproveitar, não é mesmo?

Foi justamente para poder contemplar tudo isso em um só destino que o hotel fazenda para crianças entrou na jogada. Esse tipo de espaço costuma ter uma programação intensa para os pequenos — de visitas guiadas à fazendinha infantil a aulas de culinária, os monitores não deixam a molecada ficar parada um segundo—, mas também conta com uma boa infraestrutura para os adultos. Yes!

Traduzindo: dá para aproveitar as férias para tomar um drink, fazer uma boa massagem e pegar um bronze na piscina sem ficar com aquele peso na consciência (ah, a eterna e sempre presente culpa materna!) por imaginar que a programação pode não ser tão legal para a criançada. Eles se divertem, e você também! Quer coisa melhor?

Para as mães que nem terminaram de ler e já se animaram com a ideia, fiz uma lista bem caprichada e com fotos de hotéis fazenda para crianças que realmente valem a pena serem visitados. Tem para todos os gostos, bolsos e localizações.

Além de priorizar aqueles com muita infraestrutura e atividades mil para a garotada, procurei também dar destaque para os que contam com piscina aquecida, para que os pequenos possam se divertir mesmo se chover ou se o tempo fechar.

Afinal, quem é mãe e já dirigiu quilômetros com crianças para um hotel fazenda com piscina só para descobrir que estava frio ou chovendo no destino sabe do que eu estou falando, não é mesmo? ;)

Confira abaixo as minhas sugestões e comece a planejar suas próximas férias ou aquele feriado prolongado! Espero que goste!

Hotel fazenda no interior de São Paulo

1. Grande Hotel São Pedro, em São Pedro

Se a ideia é buscar um hotel fazenda para crianças com muito conforto e infraestrutura completa, o Grande Hotel São Pedro é realmente uma das melhores opções que eu conheço.

O lugar é lindo e espaçoso, a comida é maravilhosa e a equipe atenciosa. Enfim, impecável. O hotel fica a só 2 km do centrinho da cidade e a 184 km de São Paulo, o que o torna perfeito para escapadas curtinhas se você mora na capital paulista.

2. Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, em Atibaia

Grande Hotel São PedroApesar do nome sugerir um espaço mais voltado para os adultos, o resort conta com estrutura completa para crianças. Além das piscinas, brinquedoteca, quadras de vôlei, tênis e futebol e instalações de arco e flecha prometem divertir a garotada, que pode brincar tranquila nos seus mais de 400.000 metros quadrados de área.

Assim como o São Pedro, o hotel fazenda para crianças é uma ótima pedida para viagens mais curtas se você mora na capital paulista: ele fica só a 40 minutos do aeroporto de Guarulhos.

Enquanto os pequenos se divertem, você pode aproveitar para relaxar: o hotel conta com um ma-ra-vi-lho-so SPA L’Occitane como todos aqueles tratamentos, massagens e esfoliações que a gente adora, mas nunca encontra tempo para fazer. Aproveita!

3. Hotel Estância Barra Bonita, em Barra Bonita

Bourbon Atibaia Convention & Spa ResortEsse hotel fazenda para crianças é um ótimo lugar para passar férias com a família toda. Espaçoso, ele conta com um enorme parque aquático com direito a 12 piscinas e muitos toboáguas.

Como o fluxo de famílias em férias e grupos escolares é alto, certamente seus filhos passarão o dia correndo para lá e para cá com os novos amigos, o que renderá muita diversão e histórias para contar.

Já os menores vão se encantar com a fazendinha infantil e as criações de cabras, galinhas e bezerros. No local eles também poderão passear a cavalo e dar mamadeiras para os cabritos, experiências inéditas para muitas crianças.

4. Mavsa Resort, em Cesário Lange

Hotel Estância Barra BonitaO Mavsa Resort é um hotel fazenda para crianças completo: piscina aquecida e externa, toboáguas, fazendinha infantil, arvorismo… Basicamente tudo aquilo que você conseguir imaginar para divertir os pequenos, eles oferecem.

O resort está localizado a cerca de 90 km do aeroporto de Viracopos, em Campinas, e os quartos contam com canais a cabo, roupões de banho e secador de cabelos, pequenos confortinhos que fazem toda a diferença na hora de relaxar depois de um dia repleto de atividades! :)

Hotel fazenda com recreação infantil em São Paulo

5. Hotel Fazenda Dona Carolina, em Itatiba

Hotel Fazenda Dona CarolinaNesse hotel fazenda para crianças, além de estar em contato com a natureza, os pequenos têm a oportunidade de conhecer mais a história do local, que foi uma das primeiras fazendas cafeeiras a aderir ao abolicionismo, durante um tour guiado oferecido pelos monitores.

Além disso, a molecada também pode pescar, curtir a brinquedoteca, a piscina, pescar ou passear a cavalo. As instalações são super confortáveis e o clima do local convida a estar em família, seja para fazer um piquenique nos jardins ou simplesmente observar os pequenos correndo na grama.

6. Villa di Mantova Resort Hotel, em Águas de Lindóia

Villa di Mantova Resort HotelCom quase 1 milhão de metros quadrados de área total, esse hotel fazenda para crianças tem como ponto forte as atividades radicais ao ar livre, que sempre deixam entusiasmados os maiores.

Jogos de sobrevivência, arvorismo, competições esportivas e outras atividades ocupam o dia da garotada, enquanto você relaxa fazendo uma aula de yoga ou simplesmente aproveitando para dormir até mais tarde, já que o café da manhã é servido até meio-dia.

Se você tem crianças menores, também não é preciso se preocupar: os monitores se encarregam delas na brinquedoteca Toca do Nico. Por isso, aproveite para sair da rotina e relaxar!

7. Recanto Alvorada Eco Resort, em Brotas

Recanto Alvorada Eco ResortO hotel fazenda para crianças é de cair o queixo de tão lindo e tem um café da manhã capaz de fazer você esquecer qualquer dieta. Já a criançada vai passar horas se divertindo com a equipe de recreação, passeando de caiaque ou a cavalo ou tentando melhorar a mira no arco e flecha.

Se quiser curtir um momento a dois com o maridão, reserve um dos chalés, que contam com lareiras charmosas, onde vocês podem desfrutar de uma boa taça de vinho e aproveitar para colocar a conversa em dia!

8. Royal Palm Resort, em Campinas

Royal Palm ResortEmbora não seja exatamente um hotel fazenda para crianças, a equipe de monitores é um dos pontos altos do resort e a boa infraestrutura para os pequenos é constantemente elogiada pelos hóspedes.

Localizado a cerca de 10 km do aeroporto de Viracopos, o Royal Palm possui sete restaurantes, quatro quadras de tênis, diversas piscinas, toboáguas e muita área verde para a molecada correr, brincar e se divertir à vontade! Perfeito para todas as idades!

Hotel fazenda com piscina aquecida em São Paulo barato

9. Hotel Fazenda Areia que Canta, em Brotas

Hotel Fazenda Areia que CantaTranquilo e silencioso, o hotel fazenda para crianças é perfeito para quando você está em busca de privacidade, já que os quartos ficam distantes uns dos outros. Além da piscina coberta, conta com uma piscina natural acessível por tirolesa que faz o maior sucesso entre a garotada.

Uma das coisas que eu mais amei desse hotel é que eles dão aulas de culinária com os legumes e verduras que as crianças colhem diretamente na hortinha comunitária deles. A Ariel, que é meio criança de apartamento, participou e ficou encantada!

Além disso, dá para andar a cavalo, pescar, passear de charrete, trator e pedalinho… Rústico, charmoso e encantador!

10. Grande Hotel Campos do Jordão, em Campos do Jordão

Grande Hotel Campos do JordãoUma das maiores atrações desse hotel fazenda para crianças é mesmo a grande piscina aquecida na parte interna do resort. Com ela, os pequenos podem se divertir na água faça chuva ou faça sol, o que já é uma preocupação a menos em qualquer viagem!

Além disso, o Grande Hotel tem intensa programação para a garotada, que é acompanhada o tempo todo por monitores. Na alta temporada, eles disponibilizam até mesmo um restaurante exclusivo para os pequenos, com um cardápio pensado na medida para eles.

11. Hotel Fazendão, em Santa Branca

Hotel FazendãoBem mais simples que os anteriores, esse hotel fazenda para crianças é perfeito para quem busca uma acomodação no estilo bom, bonito e barato. Além da piscina sem climatização para os dias de verão, conta com uma piscina aquecida para que a garotada possa se divertir também à noite, fazendinha infantil, passeios a cavalo e quadras de tênis.

Localizado a 90 km do aeroporto de Guarulhos, o Fazendão é perfeito para quem busca contato com a natureza sem frescuras e conta com um staff atencioso e um café da manhã simples, mas delicioso. Mais do que aprovado!

12. Hotel Santa Clara Eco Resort, em Dourado

Hotel Santa Clara Eco ResortNesse hotel fazenda para crianças, pode chover à vontade que diversão não vai faltar! São três piscinas aquecidas e muitas opções de lazer para crianças de todas as idades: salão de jogos, fazendinha infantil, passeios a cavalo divertem tanto os adultos com a garotada.

Se a ideia for se lançar em esportes de radicais, não tem problema: a cidade de Brotas, conhecida por ser sede do turismo de aventura, está a apenas 35 km do resort.

13. Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté

Hotel Fazenda MazzaropiEleito por nada menos que oito vezes pela revista Viagem & Turismo como o melhor hotel fazenda do país, o Mazzaropi é mesmo um lugar perfeito para os pequenos.

Seus 150 mil metros quadrados de área abrigam quatro piscinas, sendo uma com toboágua natural, duas infantis e uma coberta e aquecida, o que garante que a diversão não será interrompida.

Além disso, o local conta ainda com fazendinha infantil, brinquedoteca, lago para pesca, mini golf, parquinho e até mesmo um circo. Para os adultos, há ainda sauna seca e a vapor, cachaçaria, sala de massagem e jacuzzi. Imperdível.

Hotel fazenda com recreação infantil no Rio de Janeiro

14. Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí

Fazenda RibeirãoPalhaços, brincadeiras, produção de massinha, fábrica de biscoito… Nesse hotel fazenda para crianças, seus filhos só vão ficar parados se quiserem e, acredite, eles não vão querer!

O Fazenda Ribeirão tem intensa programação para os pequenos e uma equipe especializada em entreter e encantar dos menores aos pré-adolescentes.

Enquanto a garotada se diverte, aproveite para fazer uma massagem, colocar a malhação em dia no fitness club ou simplesmente relaxar à beira do lago.

15. Parador Maritacas Spa Resort, em Barra do Piraí

Parador Maritacas Spa ResortA fazendinha infantil está localizada a apenas 1 hora do Rio de Janeiro e conta com uma equipe de recreação animada e sempre pronta para entreter a garotada, que também costuma adorar o parquinho infantil e o mini zoológico.

Já entre os adultos, fazem sucesso os passeios de caiaque e as sessões de cromoterapia e massagem no bem equipado e relaxante Spa Angakatu. Para fechar o dia, mergulhe na banheira japonesa que fica próxima do rio e mande as preocupações para bem longe por alguns momentos!

16. Hotel Fazenda Gamela Eco Resort, em Cantagalo

Hotel Fazenda Gamela Eco ResortLocalizado em meio a mata nativa, o hotel fazenda para crianças conta com estrutura completa para toda a família e está a cerca de 1 hora de Nova Friburgo.

Os espaços para os pequenos têm decorações lúdicas, e na fazendinha infantil a criançada pode interagir com porcos, cabras, ovelhas e galinhas. Já os adultos podem testar suas habilidades na quadra de tênis ou relaxar no spa do resort.

17. Bomtempo Resort, em Itaipava

Bomtempo ResortEsse hotel fazenda para crianças fica a cerca de 30 km de Petrópolis e é perfeito para quem adora esportes! Além de contar com boas quadras de tênis e piscina, o local tem infraestrutura para a prática de atividades mais radicais, como a tirolesa.

Os pequenos se divertem com a fazendinha infantil ou no clube kids, enquanto os maiores  passam bons momentos no lago de pesca ou jogando pingue-pongue.

Hotel fazenda para crianças com recreação em outros estados

18. Fazzenda Park Hotel, em Gaspar (SC)

Fazzenda Park HotelO hotel fazenda para crianças catarinense é uma excelente pedida para férias ou feriados prolongados. Em seus 2 milhões de metros quadrados é possível encontrar diversão para crianças e adultos de todas as idades.

O espaço é no sistema all inclusive, o que significa que todas as refeições estão cobertas pelo valor da diária (adeus, dieta!). Embora tenham sim muitas guloseimas no cardápio, eu adorei o fato de que muitos pratos são elaborados com ingredientes saídos diretamente da horta orgânica do resort.

Além de uma fazendinha infantil super linda, o Fazzenda Park conta também com uma enorme área kids, que tem atividades para a criançada o dia todo: são aulas de culinária, artesanato, práticas esportivas, brincadeiras, jogos… A Ariel voltava exausta ( e super feliz!) para o quarto todas as noites.

As práticas são supervisionadas por uma equipe de monitores super animadas, e tem até um cineminha para a garotada. Os maiores podem fazer trilhas, pescar no lago, se divertir no tobogã ou jogar futebol, vôlei ou tênis. São tantas atividades disponíveis que mesmo passando um bom tempo por lá dá para fazer algo novo todo dia!

19. Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, em Foz do Iguaçu (PR)

Bourbon Cataratas do Iguaçu ResortPertinho das Cataratas, esse hotel fazenda para crianças tem tudo para agradar os pequenos: além de fazendinha infantil, no meio da mata, há um mini zoológico com emas, saguis e papagaios.

O hotel fazenda para crianças conta com uma série de atividades lúdicas para a garotada, piscinas, quadra de tênis e um clube kids. Enquanto a molecada se diverte a valer, você pode curtir uma massagem relaxante no spa ou aproveitar a sauna. Perfeito para relaxar nas férias ou naquele feriado prolongado, como o Carnaval ou a Páscoa!

20. Zagaia Eco Resort, em Bonito (MS)

Zagaia Eco ResortA apenas 1,5 km do centrinho de Bonito, esse hotel fazenda para crianças é uma das melhores opções para a garotada na região, já que conta com infraestrutura completa para que elas possam se divertir.

São três piscinas, dois restaurantes, playground, quadra de tênis, futebol e muito espaço ao ar livre para a molecada correr, brincar e observar os belíssimos animais locais com segurança e conforto.

Um lago repleto  de peixes da região, quadras de vôlei de areia e salão de jogos completam a diversão de toda a família. Quando a noite cai, a pista de dança do restaurante diverte os adultos sem deixar de lado o clima familiar.

E então, gostou da lista minha lista de hotel fazenda para crianças para você visitar nas próximas férias? Já conhecia algum deles? Que outros nomes e localidades você incluiria nesse ranking? Ah! Além de piscina e fazendinha infantil, que outros equipamentos de lazer você acha indispensáveis para a criançada?

Não deixe de conferir também minha lista com os Melhores Resorts Para Crianças de 2019.

Comente suas impressões e deixe suas opiniões no campo de comentários! Vamos trocar experiências! Também não se esqueça de compartilhar o post em todas as suas redes sociais para ajudar outras mães em busca de dicas de destinos interessantes e  criativos para as próximas férias ou feriados prolongados, ok?

Um beijo e até a próxima! ;))