Dicas e Truques Vida de Mãe

Ensaio gestante: Fotos pra quem espera o segundo filho

Uma das coisas que eu mais me arrependo da minha época de grávida, foi não ter feito um ensaio gestante nem na gravidez do Pedro e nem da Catarina! Quando penso nisso hoje, sei exatamente os meus “porquês” e por isso mesmo, me arrependo ainda mais!

Eu tenho cá algumas fotos sim, mas nada super lindo e valorizado, apenas algumas fotos feitas em casa, “fotos roubadas” pelo marido, quando eu não estava de olho e sim, é claro que eu me lembro das emoções e sensações, mas foto é foto, né? E eu queria muito ter mais registros, especialmente da gravidez da Cacá!

Quando engravidei dela, o Pedro tinha pouco mais de 1 ano e a relação dele com a minha barriga era muito fofa e engraçada! Ele falava com o meu umbigo, desenhava na minha barriga, às vezes, cismava que queria deitar em cima dela e até certo ponto da gravidez, era na barriga que eu apoiava ele no meu colo!

Foram momentos lindos, especiais, únicos e que, mesmo que eu engravidasse novamente hoje, nunca seriam os mesmos já que, cada gravidez é única e, as crianças já são maiores, a relação com “a barriga” seria completamente diferente…

Por tudo isso eu digo que, se você está grávida, do primeiro ou do segundo filho, registre muuuuito! Mesmo que você não queira fazer um super ensaio fotográfico, aproveite os momentos da rotina, da intimidade de vocês, e registre esta relação de irmãos que já começa desde a barriga!

Pra te inspirar, olha só a seleção de imagens que eu encontrei lá no Pinterest:

foto de gravida

foto de gravida

Coisa mais fofa, as crianças tentando entender por que a barriga da mamãe tá crescendo tanto!!! hihihi

foto de gravida

foto de gravida

foto de gravida

Para as famílias que gostam de fotos divertidas! :)

foto de gravida

foto de gravida

foto de gravida

Ah, então quer dizer que tem um bebê aí dentro? hahahaha

foto de gravida

gra5

 

gra8

foto de gravida

Ok, mas esta mãe ainda é minha!!! hihihih <3

Muita fofura, né? Eu queria muuuuuito ter umas fotos assim, do Pedroca com a minha barriga mas, só tenho uma e apesar de ter fuçado muito por aqui pra achar, não encontrei! Se eu achar posto lá no Instagram @bagagemdemae tá?

 

Quando chega mais um filho, um milhão de medos e dúvidas passam pela nossa cabeça! Temos medo de não amar igual, de não dar atenção igual, de não dar conta, de não ter dinheiro suficiente, paciência suficiente…

Para o filho, a transformação de primogênito, único rebento da casa, exclusivo, “rei do lar” também não é das mais simples e por causa disto tudo, quando vi esta foto, de uma mãe se despedindo de seu filho único, para ir receber seu segundo filho, e do filho, se despedindo da vida de primogênito para a vida de irmão mais velho, meus olhos encheram de lágrimas!

Quantas coisas deveriam estar passando na cabeça desta mãe! Quantas coisas passaram na minha cabeça, quando tive que me despedir do Pedro…

foto de gravida

Lindo demais, né? Então #ficadica para vocês gravidinhas, fotografem muuuuuito, porque é uma fase que não volta mais, e uma gravidez nunca será como foi a outra!

Quem sabe eu engravido de novo só pra fazer umas fotos assim? hihihihi

Bjs ;)

 

Um comentário

  1. Eu também gostaria muito de ter feito fotos bacanas na minha gravidez. Eu até havia planejado, mas a prematuridade chegou e não deu tempo. Eu até brinco por aqui dizendo que na próxima vez, quando aparecer qualquer pouquinho de barriga de gravidinha, já vou logo fazer pra não deixar de registrar rsrsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *