Faça Você Mesmo

DIY Kit Higiene Bebê: Inspire-se e Faça o Kit do seu Bebê

Não tem nada mais gostoso do que esperar a chegada do baby! E nestes momentos as mamães aproveitam para preparar a casa, o quartinho e todos os detalhes, incluindo, claro, o kit higiene bebê.

Ele é uma peça super importante no dia a dia, que permite organizar todos os itens e deixar tudo à mão na hora de trocar as fraldinhas. E, é claro, que muitas futuras mamães querem deixar tudo super fofo e bonitinho para o bebê, por isso existem kits feitos com inúmeros materiais.

Quem gosta de colocar a mão na massa, também pode se dedicar fazendo o seu próprio kit, em MDF, porcelana ou com outras técnicas artesanais. Está nessa fase e ainda não decidiu pelo kit higiene bebê? Não tem problema! Eu fiz uma lista com várias inspirações incríveis. Vem ver!

7 inspirações lindíssimas de kit higiene bebê

  1. Chevron em porcelana

kit higiene porcelana

Os kits em porcelana são muito fofos, práticos e duráveis, além de deixar o quartinho do bebê uma graça!

Você pode optar pelos modelos mais simples ou mais completos, com vários potinhos, garrafa térmica e até um vasinho.

Esse modelo eu achei muito bacana, porque a estampa Chevron está em alta, aparecendo com destaque em várias decorações de quarto infantil. E, depois que a criança crescer, você poderá reaproveitar alguns itens em outros pontos da sua casa.

  1. Kit higiene bebê mdf com tema safári

kit higiene em mdf com tema safari

Outro modelinho que faz muito sucesso é o kit higiene bebê em mdf. Para quem deseja montar o seu no estilo “faça você mesmo”, essa é a melhor opção.

Isso porque muitas dessas peças você consegue comprar já prontas em lojas de artesanato. Depois é só decorar e personalizar com a técnica que você preferir, como pintura, decoupage, apliques, etc.

O tema “safari” é outro que está super em alta para os quartinhos dos bebês. Unissex, fofo e muito delicado, ele também é ótimo para as mamães que adoram artesanato, porque você poderá usar apliques de animais variados para personalizar o kit. Não é legal?

  1. Kit de ursinhos

kit higiene ursinhos

As mamães mais tradicionais e que não desejam se arriscar com “modismos” e tendências decorativas, podem apostar nos temas de ursinhos.

Eles são clássicos e combinam muito bem com as decorações mais neutras, sendo possível encontrar várias inspirações de kit de higiene para o bebê com esse tema.

Essa ideia é bem simples, mas muito charmosa, feita em MDF e porcelana, com detalhes em tecido e com a bandeja personalizada com o nome da criança. Não é uma fofura?

  1. Kit chuva de amor

kit higiene nuvem

Agora, se você é daquelas mamães mega antenadas, que visitam sites de decoração infantil e tudo, com certeza a dica é apostar no tema chuva de amor.

Ele está em alta tanto para meninas como para meninos e fica muito delicado no kit higiene bebê.

As peças em MDF podem ser personalizadas com apliques das nuvens feitas em feltro (e se você adora corte e costura pode criar nuvenzinhas fofas para o kit do seu filho).

5- Kit higiene em prata

kit higiene em prata

As mais sofisticadas com certeza vão adorar essa inspiração lindíssima. O kit é feito em prata e na tampa existe a aplicação de ursinhos em alto relevo.

É claro que essa não é uma ideia no estilo faça você mesmo, porém eu não poderia deixar de fora dessa seleção algo tão bacana e luxuoso, né?

Sem contar que a prata é super durável e você poderá até reaproveitar o kit para o próximo irmãozinho!

  1. Kit em porcelana de ovelhinhas

kit em porcelana de ovelhinhas

Não está podendo investir essa grana toda em um kit higiene bebê? Tudo bem, eu entendo, afinal os meus também foram mais “simplesinhos”.

É claro que isso não significa um kit sem graça, não é? Para quem quer algo um pouco mais sofisticado que o kit higiene bebê em mdf, a dica é apostar nos modelinhos em porcelana.

São muitas as inspirações e o bacana é que você também poderá personalizar as peças, usando apliques de pelúcia ou de feltro e tecidos. O mais legal é que depois você poderá usar todos esses itens em outros locais da sua casa.

  1. Kit higiene em crochê

kit higiene em crochê

Por último, eu separei uma inspiração de kit higiene bebê um pouco “diferentona”, mas que com certeza fará sucesso com as mamães que adoram itens artesanais.

É esse modelinho feito com crochê no fio de malha! A ideia está em alta na internet, principalmente lá fora, e deve conquistar muitas mamães por aqui também.

Você poderá personalizar as cores e até os detalhes e o resultado, além de lindíssimo, é super acolhedor.

Como montar meu kit higiene bebê?

O kit de higiene é algo muito pessoal e apesar de encontrarmos modelinhos prontos para vender, cada mamãe poderá montar o seu como preferir. Em geral, os itens que estão presentes são:

  • garrafa térmica que ajuda a manter a água aquecida para limpar o bebê;
  • potes pequenos para guardar cotonetes;
  • potes médios para os algodões (que serão muuuuitos rs);
  • potes grandes para os itens que precisam estar sempre a mão como termômetro, escovinha de cabelo, cremes de assadura, pentes, óleo mineral, etc.;
  • tigela ou molhadeira para derramar a água da garrafa ou para o soro fisiológico;
  • recipiente para o álcool em gel para higienizar as mãos antes de começar a limpar o bebê;
  • bandeja bem bonita para organizar todos esses itens.

Além desses, você ainda poderá incluir um porta-fraldas, porta lenços umedecidos, abajur, farmacinha e outros itens, dependendo da sua necessidade e do espaço disponível no quartinho e no trocador.

Dicas de passo a passo para fazer o seu!

Depois de ver todas essas inspirações lindíssimas, ficou com vontade de montar o seu kit higiene bebê? Separei alguns vídeos com passo a passo que podem lhe ajudar. Veja só!

Como você viu o kit higiene bebê é um item indispensável no quartinho da criança, ajudando a mamãe a ter tudo sempre a mão e a deixar em ordem o espaço de trocar as fraldas.

O kit higiene bebê em MDF é o mais comum, porém existem várias outras ideias em porcelana, crochê e até prata!

Gostou deste conteúdo? Então me ajude! Compartilhe este post nas suas redes sociais com as suas amigas mamães! :D