Cinema&Cultura Livros

Diários da gravidez

Eu sempre fui destas que adora registrar e guardar lembranças de tudo! Lembram daquela época das agendas enooormes cheias de clipes com papéis de bala, bombom, cartinhas das amigas, entradas de cinema, teatro, fitinhas do Senhor do Bonfim e mais uma infinidade de coisas? Então, eu #soudessas ;P

Minha paixão por registrar os pensamentos, idéias, acontecimentos e sentimentos surgiu desde novinha, eu sempre, sempre tive diários e é claro que, numa fase tão importante da minha vida, como a gravidez, eu não poderia deixar de ter diários da gravidez!

Eu amo tecnologia, não vivo sem internet mas, confesso que não consigo abrir mão do papel, do folhear um livro, um caderno, de rabiscar as idéias da cabeça no papel e por isso, quando fiz os diários da gravidez do Pedro e da Cacá, optei por diários de papel!

diarios da gravidez
Estes são os meus! <3

Comprei estes modelinhos na papelaria e eu gostava muito porque, além de terem informações bacanas à respeito da alimentação balanceada, sintomas semana a semana e sugestões de nomes, tinha páginas específicas para controle de ganho de peso, anotações de consultas médicas, resultados de ultrassom e é claro, muito espaço para escrever tudo o que eu estava sentindo, expectativas, medos, ansiedades e alegrias.

Se você também gosta destas opções, achei este modelo aqui na Saraiva:

diario da gravidez

Só depois que as crianças nasceram foi que, eu me toquei, que poderia ter feito os diários no tipo Scrapbook, que é outra coisa que eu amo de paixão! O scrapbook pode ser feito por você mesma, bem personalizado e cheio de lembrancinhas caseiras ou, você pode contratar de alguma artesã que faz sob medida! Olha estas 2 idéias:

scrapbook gravidez

Este é um modelo fichário, personalizado que vem com caixa para guardar, este modelo é do atelier Horas Vagas no Elo7.

scrapbook gravidez

Aqui, além do diário da gravidez, o kit já vem com um albúm do bebê para você preencher com as fotos e curiosidades sobre ele quando nascer! Também encontrei na Elo7.

Pra quem abriu mão dos papéis e prefere tudo por meios digitais, eu adoro este aplicativo para smartphones da Revista Crescer. O Guia da Gravidez Crescer tem informações sobre o desenvolvimento do bebê semana a semana, informações sobre sintomas e dicas de como melhorá-los, sugestões de nomes, lista de enxoval, anotações de consultas médicas e exames e é claro, área para escrever o seu “diário de bordo” da gravidez!

guia da gravidez

E é claro que, a gravidez também pode ser um excelente motivo para você começar um diário virtual, ou um blog! Para fazer isso de forma gratuita, a plataforma mais utilizada é o Blogspot, que faz parte da gama de produtos Google.

Basta criar um conta no Gmail, acessar: www.blogspot.com entrar com seu nome nome de usuario e login e clicar “Novo blog”. Uma janela de layouts gratuitos e pré montados se abrirá, você escolhe o modelo que mais gosta e depois, é só começar a escrever!

Se você pretende fazer isso só pra você e para a família, pode optar por manter o blog PRIVADO ou seja, ele não aparecerá nas buscas do Google e, mesmo que alguém consiga o link, só poderá acessar com a senha. Agora, se você pretende começar este diário para dividir as suas idéias com o mundo, sugiro que você pense em um nome bacana, original, exclusivo e que seja fácil de encontrar, mantenha o blog PÚBLICO e comece a escrever, vai que você gosta e se torna uma amiga blogueira? ;)

Captura de Tela 2015-01-24 às 19.35.28

Adoro fazer registros! Além deste espaço aqui, que é onde eu compartilho a minha rotina de mãe com o Pedro e a Catarina, faço sempre albúns de viagens carregados de lembrancinhas, papéis e afins e ainda, tenho mais 2 blogs privados onde escrevo sobre sentimentos e livros! É muita fixação por escrever, né? hehehe

E vocês, fazem registros também? Qual destes diários escolheram?

Bjs ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *