Passeios e Viagens

Dia das Crianças: Rio de Janeiro oferece passeios que fogem ao tradicional

Não é à toa que a cidade tem o título de Cidade Maravilhosa, um lugar recheado de belezas naturais e muitos atrativos para todas as idades. E no Dia das Crianças, a família toda pode aproveitar diversas atividades no Rio de Janeiro.

Tanto moradores quanto os visitantes podem curtir diferentes programações espalhadas pela cidade. E para quem quer fugir do tradicional e oferecer um dia especial aos filhos, as opções também são vastas.

Programação no Rio de Janeiro para curtir com as crianças

Para quem estará visitando a cidade, ou mora no Rio, e quer ter um dia diferente com os filhos, são muitos os passeios que fogem ao tradicional. Abaixo, listamos alguns deles que além de divertir, também agregam conhecimento. Veja!

1. Museu do Amanhã

Além de ser um cartão-postal, o lugar oferece diferentes exposições. É um lugar onde as crianças podem aprender sobre o meio ambiente e o mundo, de forma divertida. O museu é todo interativo, proporcionando assim, muita diversão aos pequenos que podem reagir aos sons e imagens.

Endereço: Praça Mauá, 1, Centro.

2. Fazendinha Estação Natureza

São 30 mil metros quadrados para os pequenos se divertirem conhecendo os animais de fazenda, muito espaço verde e brincadeiras incríveis. O lugar oferece monitores para um tour pelo lugar, em que as crianças podem ter contato com os animais. Entre as atividades, é possível alimentar e tocar uma vaca, ovelha e touro. Outras atividades incluem tirolesa, arvorismo, passeio de charrete e a cavalo.

Endereço: Estrada dos Bandeirantes, 26645, Vargem Grande.

3. Planetário

Os pequenos se divertem enquanto podem observar o céu. Além disso, o local oferece diferentes outras atividades, como oficinas, sessões de cúpula, pintura, entre outras. o lugar está integrado ao Museu do Universo, permitindo maior experiência às crianças.

Endereço: Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100, Gávea.

4. Centro Histórico

No Rio de Janeiro é possível levar as crianças para um delicioso passeio cultural no Centro Histórico. São muitos os atrativos do lugar, como: Theatro Municipal, Palácio Pedro Ernesto, Biblioteca, Arcos da Lapa, escadaria Seláron, Paço Imperial, Confeitaria Colombo e muitos outros. E para aproveitar melhor, é possível ainda fazer um passeio guiado totalmente grátis, o Free Walking Tour no Rio.

5. AquaRio

As crianças vão adorar conhecer mais sobre a vida marinha nesse, que é o maior aquário da América do Sul. A principal atração é um tanque de 7 metros de altura que conta com um túnel, por onde os visitantes passam, proporcionando a sensação de estarem no fundo do mar. Além desse, as crianças se divertem em tanques de toque, podendo interagir com algumas espécies de animais em exposição.

Endereço: Praça Muhammad Ali, Via Binário do Porto, s/n – Gamboa.

6. Espaço Cultural da Marinha

Um passei bem diferente, em que as crianças vão poder entrar no Submarino-Museu Riachuelo. Além disso, é possível também realizar um passeio marítimo com guia, que é incrível, pela Baía de Guanabara. O passeio é realizado no rebocador Laurindo Pitta, passando pelas Ilhas das Cobras, Enxadas, Fiscal e Villegagnon.

Endereço: Boulevard Olímpico, Praça XV, Centro.

7. Floresta da Tijuca

Os pequenos já aprendem com o fato de ser a maior floresta urbana replantada do mundo. Proporciona maior contato com a natureza, com direito a trilhas de nível fácil, playground, área de piquenique, entre outros.

Endereço: Estrada da Cascatinha, Alto da Boa Vista.

8. Jardim Botânico

O lugar é incrível e excelente para respirar ar puro e fazer um delicioso piquenique e passeio. Possui um lago com tartarugas, aquário, playground e diferentes espécies de plantas, além de pássaros. Além disso, as crianças vão adorar explorar as trilhas do Jardim Botânico: Árvores Nobres, Artes e Histórica.

Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008.

9. Parque Lage

É um belo lugar que oferece muitas exposições e oficinas, espaço verde e espaço kids. São mais de 52 mil metros quadrados para serem explorados em meio a sua beleza arquitetônica e jardins com chafariz e aquário. E para completar, o local também conta com gruta, pontes, quiosques e caminhos de saibro. Também dispõe de espaço para piqueniques e excelente infraestrutura.

Endereço: Rua Jardim Botânico, 414.

Esses são apenas alguns dos diversos passeios para realizar com as crianças no Rio de Janeiro e que fogem ao tradicional. A cidade ainda dispõe de muitos outros lugares que as crianças adoram, o que a torna em um presente ideal para esse dia tão especial.

Esse conteúdo foi escrito por um parceiro e, portanto, não é de autoria da dona desse blog.