Bebês Dicas e Truques Vida de Mãe

Desodorante Infantil Caseiro com Leite de Magnésia de Phillips

desodorante infantil caseiro

Já comentei com vocês algumas vezes aqui no blog que o Pedro tem uma dermatite atópica bem severa, e a pele dele é super sensível.

Já comentei com vocês algumas vezes aqui no blog que o Joaquim tem uma dermatite atópica bem severa, e a pele dele é super sensível.

Recentemente, estive às voltas procurando por um tipo de desodorante infantil seguro para a pele dele, eficaz e não custasse super caro. E me deparei com o Leite de Magnésia de Phillips que, além de ser laxante e antiácido é super conhecido das nossas mães e avós, também tem outras mil utilidades!

A dermatite atópica faz com que a pele fique muito seca e produz muita coceira nas regiões das dobras dos braços e joelhos. O uso de qualquer desodorante comum não só pode irritar ainda mais a pele dele como o perfume pode provocar um odor diferente por causa da dermatite.

A causa exata da dermatite atópica ainda é desconhecida, mas os médicos em que eu levei o Joaquim acreditam que seja mesmo uma combinação de pele seca e irritável com um mau funcionamento no sistema imunológico do corpo. Essas são as causas mais prováveis.

Eu fui atrás para conhecer mais sobre o assunto e descobri também que, a maioria dos especialistas também crê que a dermatite atópica tem base genética. Imagina? Aí, o que acontece, as causas deste tipo de eczema estão relacionadas às causas de asma e da rinite alérgica.

Porém, essa manifestação é bem variável, isso quer dizer que, nem todas as pessoas com dermatite atópica vão apresentar asma ou rinite alérgica, e nem todas as pessoas com essas doenças desenvolverão dermatite atópica. O que é importante observar é se essas doenças estão presentes na família. Se estiverem, talvez a criança possa ter a dermatite atópica, infelizmente.

Nessa minha busca por algo que resolvesse o problema eu tento incorporar a super mãe, na tentativa de fazer o melhor sempre! Por isso, descobri que não é só quem tem algum problema de pele como meu Jojo que vai gostar da receitinha que encontrei.

Algumas crianças podem apresentar um odor forte desde muito cedo, até mesmo bebês podem passar por isso. Dessa forma, sei que muitas mães, como eu, não querem passar um desodorante infantil feito de  qualquer coisa na pele dos seus pequenos né? Por isso, olha só o que eu descobri sobre o odor forte em crianças pequenas.

Primeiro, não é normal isso acontecer com seu filho ou filha antes que ele entre na puberdade, por isso, se você notou esse incomodo pode consultar o pediatra pra saber o que está acontecendo.

E em segundo, existem alguns fatores que podem provocar esse tipo de reação. Verifiquei dois deles. Um desses pode acontecer quando a criança ingere alimentos muito fortes, tipo o alho mesmo. Em grande quantidade ele pode ser expelido pelos poros.

Outra situação que pode provocar um odor mais forte em uma criança é se ela for diabética. Tendo diabetes o organismo tem dificuldade em digerir os açúcares e por isso o pequenino pode apresentar um odor forte e enjoativo.

E por fim, também há aquela doença que não é só de crianças, mas qualquer um pode ter. A hiperidrose. Acontece por causa da hiperatividade das glândulas sudoríparas. Aí acredito que o pediatra vá receitar um tratamento especial para criança.

Talvez você esteja se perguntando porque eu optei por uma receitinha caseira para o desodorante infantil? Então, como a pele do meu pequeno é sensível, por causa da dermatite, é preciso evitar os ingredientes mais agressivos, como alumínio e parabenos que aumentam as alergias cutâneas, envelhecimento precoce da pele e possível câncer de pele.

É tão nocivo que as marcas destes produtos, aos poucos estão tentando se livrar do uso de parabenos. Você já pode ver nas embalagens, algumas que dizem serem livres deste composto, o que é algo bom pra inicio de conversa. Mesmo assim, os desodorantes comuns, tanto de adulto quanto os infantis ainda possuem agentes agressivos à pele.

Ou seja, a melhor ideia foi fazer algo com produtos naturais, sabendo que resolveriam o problema de uma maneira eficiente sem agravar ainda mais a pele do Pedro né?

Contei tudo em detalhes e mostrei como usar o leite de magnésia como desodorante infantil neste vídeo aqui embaixo.

(para evitar o reload do site, clique para ir ver direto no YouTube!)

Dá um play e depois, vem me contar se você também já sabia deste “segredo” simples, barato e eficaz! ;)

Bem simples, né? Prático fácil e resolve o problema. Nada de gastar horrores com produtos caríssimos, agora que posso fazer esse desodorante infantil sempre que precisar.  Quis mostrar e contar todos os detalhes porque sei que alguma mãe pode estar desesperada com algum tipo de problema desses que citei, por isso eu ando super feliz com estas descobertas naturebas e tô sempre compartilhando tudo que encontro de mais bacana!

Quem tiver mais dicas e ideias com o leite de magnésia ou até mesmo outras receitas, testadas e comprovadas, chega aqui nos comentários ou nos comentários lá do Facebook! Quero muito saber novas dicas e compartilhar ideias com vocês!

Bjs! ;)

4 comentários

  1. Loreta, obrigada pela dica. Minha filha tem 8 anos e tb tem dermatite atópica. Eu passava nela Leite de Rosas mas depois de 1 ano começou a dar coceira nas axilas… Agora procuro outra solução e vou tentar o Leite de Magnésia!!! Abçs, :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *