Decoração Quartos Infantis

Decorando o quarto das crianças: Transportes pra ele e Jardim pra ela

Gente, antes de começar este post quero me desculpar por não estar mantendo uma regularidade por aqui, é que na verdade estou sofrendo de uns “bloqueios criativos” rsrsrsrs…

Bom, voces sabem que eu me mudei a pouco tempo e então, tenho andado ás voltas com a organização da casa e tudo mais, daí resolvi mostrar pra voces as coisas que eu já consegui arrumar.

Não sou nenhuma profissional mas, achei que ficou bem bacana e o melhor: barato! Yey!! ;)

Para o quarto da Cacá eu quis deixar tudo mais ou menos como já era lá em Recife, o tema Jardim que ela adora, assim pude reaproveitar as cortinas, só mandei cortar e refazer as barras.

E voces lembram das bandeirolas de tecido que eu fiz pra festa da Chapeuzinho Vermelho e ensinei AQUI ?

Olha elas aí, enfeitando o quartinho também:

De um lado da parede eu optei por deixar lisa e coloquei só os quadrinhos de decoupage, que eu também ensinei AQUI:

Na outra parede, eu coloquei uma faixa autoadesiva, adorei este tipo de faixa porque não faz aquela sujeira da cola de papel de parede e dá pra fazer sozinha!

O truque pra ficar retinha é usar uma trena, medindo do chão até a altura desejada voce vai fazendo pontos por toda a extensão da parede, daí começa a descolar a faixa aos pouquinhos, vai descolando e alisando com um pano seco pra não criar bolhas, parece complicado mas, é bem fácil, e ficou bacana:

Outra coisa que foi bem em conta e eu gostei, foi uma estante plástica colorida, usei para colocar os bichinhos e bonecas da Cacá:

Deu pra deixar tudo quase organizado e ainda serviu de suporte para o abajur customizado pela Mami e ainda as lembrancinhas do nascimento que ainda estão inteiras, como o enfeite da porta e a topiaria de rosas, tudo feito com amor pela mamãe!! rsrsrs

Na área da reutilização, peguei uma mesinha que era mesa lateral da sala e coloquei como mesinha de estudos e artes, aliás, aqui tem o cantinho da arte com direito a lousinha, papéis e canetas, acredita que esta liberdade está me salvando as paredes??

Funciona assim: ela sabe que o lugar de desenhar é no papel em cima da mesinha então, sempre que quer desenhar vai pra lá, curti!

No quarto do Pedro, reaproveitei as cortinas do outro apartamento também mas, mudei o tema, lá era Praia e aqui o tema são meios de transportes, já que ele adora tudo que tenha um motor!

Utilizei a mesma estante plástica para organizar os carros, trens, aviões e etc, desta vez, escolhi uma estante branca:

De um lado usei os quadrinhos de decoupage também, e do outro, decorei com adesivos de carros, onibus e helicóptero.

O legal de usar adesivos é que é bem fácil de colocar, barato e dá uma cara nova sem grandes sacrifícios:

O outro par da mesinha lateral também veio pra cá pra fazer o cantinho das artes, este cantinho também é utilizado pelo Pedro pra fazer as lições de casa:

O abajur do Pedro também foi customizado pela mamãe e ele mesmo enfeitou a parede com um quadro inspirado no “Abaporu” da Tarsila do Amaral, que orgulho viu! hehehehe :P

Eu não gastei mais que R$ 500,00 nas novas decorações dos quartinhos, a faixa do quarto da Cacá e os adesivos do Pedro eu comprei na Leroy Merlin, as mesinhas laterais são da Etna e as cadeirinhas de palha são da Tok Stok.

Como não encontrei abajures do jeito que eu queria, comprei estes dois modelos brancos bem simples na Tok Stok e customizei com artigos de artesanato, no abajur da Cacá usei adesivos artesanais de scrapbook em formato de joaninhas e abelhinhas, para o abajur do Pedro, usei botões de MDF de aviões, carros, helicópteros, trem e etc.

As estantes plásticas eu comprei na Le Biscuit, uma promoção em que elas saíram por menos de R$ 100,00 cada!!

Então é isso, ainda não está 100% como eu quero mas, já está ficando com cara de casa arrumada, né?

Espero que voces possam se inspirar também, e se tiverem mais dicas, por favor, comentem aqui!!

bjos! ;*

18 comentários

  1. Oi Loreta!
    Como estamos passando pelo mesmo momento, vim dizer que a Tati deixou um comentário la no meu blog sobre. Da uma passada la, pode te ajudar. A Tati vive o que estamos com medo de viver e talvez não seja tao ruim assim.
    Eu ainda não tomei minha decisão,estou avaliando os pros e contras na minha listinha mental rs, mas desejo boa sorte para você, ou melhor, para nos =)
    Bjs!

  2. Adorei, quarto de criança tem que ser assim, alegre e prático pras mãe tb, essas prateleiras de plástico eu adoro…deixa o “caro” para sala, quarto do casal, etc, muito bom!
    Melldells quanto tempo eu to sem comentar, agora pude, ufa!
    Beijos
    @nessadobeto
    #amigacomenta

  3. Os quartos ficaram lindos. Tenho certeza que as crianças adoraram. ;)
    E a gente se diverte bolando tudo isso, né? Ameiii usar e abusar da criatividade no quarto do anjo também.
    Beijãoo amiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *