Casa Toda Decoração

Decoração: parede de lousa

Crianças, paredes e giz são uma combinação de pura arte! Aqui em casa, os “acidentes” nas paredes já aconteceram diversas vezes, para tentar controlar isso, eu deixo sempre á disposição muitos papéis e determinei um espaço onde é liberado fazer “arte”.

Mesmo assim, de vez em quando ainda encontro algumas surpresas pela casa e na dúvida sobre deixar ou não deixar as crianças colocarem pra fora toda esta “expressão artística” vi uma idéia genial num apartamento decorado que fomos visitar estes dias: paredes lousa!!
Saí caçando pela net mais inspirações e descobri que a idéia de parede lousa vai muito além das paredes, dá pra fazer móveis e utensílios lousa, adesivos lousa, quadros lousa… O que não faltam é boas idéias para decorar de um jeito lindo e original. Olha só:
Aqui o quarto inteiro foi pintado com a tinta lousa, a originalidade fica por conta da criatividade das crianças! Imagem: www.acctimag.com
Nesta idéia apenas uma parede recebeu a tinta preta. Imagem: www.chictip.com
Aqui, quem ganhou a tinta lousa como acabamento foi o guarda roupas embutido! Imagem: www.decoist.com
Se você acha que uma parede inteira é muito, dá pra aplicar na mesinha de desnhar. Imagem: www.homedit.com
Ainda no quarto das crianças, existem adesivos que permitem compor com a decoração limitando a área de “artes” na parede. Imagem: www.style-file.com
Pra usar a técnica além do quarto das crianças, que tal reformar um quadro antigo e transformar em pendurador com lembretes! Amei! Imagem: www.homedit.com
A última idéia é pegar um corredor ou canto da casa e transformar em “galeria de arte” um espaço onde você pode enquadrar e pendurar as artes e ainda fazer metade da parede para a arte livre e espontânea! Imagem: www.the-ilumineers.blogspot.com
Muito legal, né? Aqui no Brasil ainda não existe uma tinta específica para isso, mas na teoria qualquer esmalte fosco é uma tinta que pode ser usada como lousa. As mais escolhidas são a preta e a verde-escolar, mas você pode ousar e escolher cores como vermelho, laranja, pink, rosa bebê… Tudo depende do seu gosto e composição da decoração.
A única coisa que me preocupou aqui, é a questão da asma do Pedro. O giz faz muita poeira e por isso, acho que seria inviável um quarto inteiro com esta parede, mas dá pra pensar em fazer meia parede do quarto de brinquedos, né?
Vou testar aqui e depois mostro pra vocês!!
Bjos! ;)

4 comentários

  1. meninas, existe o giz líquido…procure por ele no google que irão achar…ele vem em forma de caneta e quando se escreve ele seca e fica como giz normal..e não produz pó…outra dica legal foi a que fiz aqui em casa…forrei todos os meus armários da cozinha com contact preto fosco e enquanto estou lá o meu artista tem o que fazer….e ele pode ser aplicado na parede tbm. Achei o contact bem melhor principalmente para limpar…basta pano úmido e pronto fica novo…já atinta fosca tende a ficar meio russa depois que se limpa! Espero ter ajudado!

    Camila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *