Festas Receitas

Como fazer bolo Kit Kat

Se você andou zapeando as redes sociais e sites de festas por aí, já deve ter se deparado com o famoso bolo Kit Kat.

Com uma montagem super simples, ele pode decorar qualquer tema de festa e não exige muita habilidade na cozinha (ebaaaa! rs). Eu usei a receita para fazer o bolo do aniversário da Juju e virei fã, então achei que seria uma boa deixar um passo a passo aqui para quem quiser tentar também.

Aprenda a fazer o famoso bolo Kit Kat passo a passo

Para fazer um bolo Kit Kat você vai precisar de:

  • bolo pronto do sabor que você preferir (chocolate, cenoura, laranja, baunilha, banana e etc), redondo;

  • pacotes de Kit Kat suficientes para cercar o bolo;

  • ganache de chocolate em quantidade suficiente para cobrir o bolo e “grudar” o Kit Kat;

  • confeitos de chocolate, que podem ser M&Ms ou Confetti;

  • fita de cetim para enfeitar.

Primeiro passo

Asse o bolo que você escolheu da maneira que você sempre faz, não tem segredo! Só precisa ser um bolo redondo sem furo no meio. Desenforme o bolo e reserve.

Se você adora cozinhar e é capaz de fazer bolo de chocolate de olhos fechados, mas está sempre em busca de uma receitinha nova, vai adorar essa que eu encontrei no blog The Cookie Shop. Apesar de não levar nenhum ingrediente muito diferente, ela se destaca por ser levinha e macia.

bolo kit kat

Você vai precisar de:

  • 3 xícaras de farinha de trigo;

  • 1 e 1/2 xícara de chocolate em pó;

  • 1 e 1/2 colher de sopa de fermento em pó;

  • 2 e 1/2 xícaras de açúcar;

  • 6 ovos;

  • 1 e 1/4 xícara de óleo;

  • 1 e 1/4 xícara de leite.

Unte duas formas redondas de 20 cm com manteiga e chocolate em pó e reserve. Antes de começar a receita, já deixe o forno ligado, preaquecendo a 180 graus.

Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o chocolate em pó e o fermento. Reserve. Em outra, misture o leite e o óleo e reserve também. Bata os ovos com a açúcar na batedeira até que a mistura fique bem clarinha e dobre de volume.

Quando chegar nessa fase, acrescente aos poucos a mistura de leite e óleo e por fim os ingredientes secos, sem parar de bater. Distribua a massa nas duas assadeiras e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos.

Como os fornos costumam ter temperaturas e regulagens um pouco diferentes, a melhor maneira de saber se já está na hora de retirar é fazendo o bom e velho teste do palito. Espete um palito de madeira na massa: se ele sair limpinho, seu bolo já está pronto!

Para evitar que a massa quebre, deixe esfriar completamente antes de tentar desenformar para iniciar a montagem, ok?

Segundo passo

Enquanto o bolo esfria, faça a ganache de chocolate para a cobertura e recheio. Se você não sabe fazer uma ganache, aqui vai uma receita “express”:

  • 2 barras de chocolate para culinária (aquelas barras grandes e grossas, sabe?)

  • 2 latas de creme de leite

Pique o chocolate e coloque em um pote. Aqueça o creme de leite em fogo baixo e vá colocando o chocolate e mexendo. O creme de leite quente deverá derreter o chocolate aos poucos, por isso não pare de mexer para não grudar nem empelotar. Desligue o fogo e continue mexendo até ter um creme liso. Reserve.

Terceiro passo

Se você também vai rechear o bolo, corte ele ao meio e espalhe a ganache. Recoloque a parte de cima e cubra o bolo todo (centro e laterais) com a ganache ainda quente, assim fica mais fácil de espalhar sem quebrar o bolo.

Dica: eu uso a espátula de silicone porque facilita muito para espalhar a cobertura, mas como sou muito atrapalhada para cortar o bolo ao meio e rechear, prefiro fazer dois bolos baixinhos e colocar um em cima do outro.

Quarto passo

Solte as barrinhas de Kit Kat e vá “colando” nas laterais do bolo. O ideal é que o bolo tenha ficado um pouco mais baixo do que as barrinhas, para que os confeitos que você ainda vai colocar fiquem mais ou menos na mesma altura. Se não tiver ficado, cuidado na hora de colocar o confeitos.

Quinto passo

Coloque os confeitos escolhidos na parte de cima do bolo, passe a fita de cetim para decorar e pronto!

Para facilitar, olha uma foto do passo a passo:

bolo kit kat parede.com Lori Lange
Este bolo eu achei no Pinterest e quem fez foi a Lori Lange!

Dicas extras para facilitar a sua vida

Eu sou fã do bolo Kit Kat porque mesmo quem tem habilidade zero na cozinha (acontece nas melhores famílias! rs) consegue fazer verdadeiras obras primas usando essa técnica.

Se pra você não rola nem mesmo fazer o bolo de caixinha, sem problemas! Dá para usar aquele pão de ló comprado pronto que também que fica uma delícia! Nesse caso, pode ser uma boa ideia umedecer a massa com um pouquinho de leite, suco de laranja ou mesmo com uma misturinha de água, essência de baunilha e um pouquinho de açúcar para garantir que ele esteja molhadinho na hora de cortar.

Caso a ideia seja não sujar nenhuma panela mesmo, você pode ainda improvisar com recheios comprados prontos, como  brigadeiro ou doce de leite com morangos picados e focar só na montagem. Pessoalmente, eu prefiro a ganache feita em casa, que fica uma delícia e é bem simples de fazer, mas depende da sua pressa!

O bolo Kit Kat é tão versátil que nem o próprio Kit Kat é insubstituível! rs Quando eu fiz a minha experiência para o aniversário da Juju, não consegui encontrar o chocolate e usei barras de chocolate Hersheys. Fiquei apreensiva, mas deu super certo, olha só:

bolo kit kat branca de neve
Este fui eu quem fiz! Usei chocolate Hersheys ao leite e M&Ms e decorei com a Branca de Neve

O legal deste bolo é que você pode usar para qualquer festa, com qualquer tema! Basta acrescentar a decoração ou as cores que estejam de acordo e pronto!

Olha só quantas idéias bacanas usando o bolo Kit Kat:

bolo kit kat mega colorido
Aqui a versão mais tradicional com uma fita super colorida! Dá pra fazer assim para festas com tema Circo, Jardim, Detona Ralph e etc.. Este veio do Pinterest!
bolo kit kat capitão america
Aqui os M&Ms foram selecionados e dispostos para formar o escudo do Capitão América! Imagem: PInterest
bolo kit kat porquinho twopointfivekids.com
Aqui, ao invés de colocar confeitos, apenas a ganache com porquinhos de biscuit. Bolo lindo para uma festa com tema fazendinha! Esta idéia é do blog kidstwopointfive.com
bolo Kit Kat Bagagem
Nesta versão que a gente já mostrou por aqui para a festa Yellow Submarine, foram utilizados Kit Kats brancos e M&Ms alinhadinhos! Bolo lindo!!

Agora você também já pode soltar a imaginação e deixar a festa do filhote linda e com cara de que deu “o maior trabalho” rsrsrs.

Se ainda sobrou alguma dúvida sobre a montagem do bolo de aniversário, eu deixei no final do post um tutorial bem didático para que você possa ver “na prática” o que você já leu por aqui (e de quebra ainda tem algumas outras ideias de recheio e cobertura)

Este ano, para a festa de Harry Potter do Pedro, estou pensando em um bolo bem bacana usando a mesma técnica, depois eu mostro!

E você, já tentou fazer o bolo Kit Kat em casa? Faltou alguma coisa na receita? Tem alguma dica para dar? Comente aqui e curta nossa página no Facebook!

Bjs ;)

13 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *