Check list chá de bebê Sem categoria

Como fazer bolo de fraldas?

Quando eu comecei a planejar o chá de bebê do Plínio, estava em busca de ideias criativas, que ficassem lindas na mesa, mas não custassem os olhos da cara. Afinal de contas, gestação é um período em que se gasta muito, e a ideia desse tipo de reunião é passar uma tarde divertida com as amigas sem precisar estourar o orçamento, não é mesmo? Foi assim que encontrei o bolo de fraldas.

A ideia de fazer um “bolo” com fraldas descartáveis é realmente um achado: a montagem é simples, os “ingredientes” não são caros — e podem ser reaproveitados depois — e, com um pouquinho de criatividade, dá para fazer modelos incríveis e que fazem toda a diferença na decoração da mesa.

Pensando nisso, preparei um passo a passo de como fazer bolo de fraldas e separei algumas inspirações para você começar a bolar o seu. Dá uma olhada!

Como fazer bolo de fraldas passo a passo

Antes de aprender a montar o bolo de fraldas, você precisa decidir se vai querer um modelo simples, de um único andar, ou mais elaborado, com múltiplas camadas. Isso porque a montagem dos dois tem algumas diferenças na confecção da base e, é claro, no número de fraldas. Aprenda agora!

  • separe cerca de 30 fraldas descartáveis para o bolo de uma camada ou 70 para o bolo de múltiplas camadas. O número pode variar um pouquinho dependendo da largura e altura do bolo, mas esses são bons parâmetros para os dois modelos;
  • abra bem a fralda e comece a enrolá-la pelo lado da fita adesiva, deixando o rolinho bem firme e o elástico para o lado de dentro. Para prender, utilize um elástico de cabelo, um barbante ou qualquer outro material que fixe bem, para evitar que elas percam a forma. Evite cola quente, que estraga a fralda e impede sua utilização depois;
  • para a montagem do bolo de fraldas simples, basta arrumar os rolinhos lado a lado na vertical, sobre uma bandeja ou base de isopor, e decorar com cores e elementos que estejam em harmonia com o resto da decoração: laços de fitas, ursinhos, flores, bonequinhas, sapatinhos de bebê… deixe sua imaginação decolar!
  • para o bolo de camadas, além da bandeja ou base de isopor, você vai precisar de um outro elemento para colocar no centro. Isso ajuda a dar equilíbrio aos elementos do topo e deixar a decoração mais estruturada. Dá para usar um rolo de papel toalha, um recipiente de plástico firme… Qualquer peça com diâmetro menor que a base e altura suficiente para apoiar os andares;
  • em qualquer um dos casos, quando for colocar a fita que envolve todo o diâmetro do bolo — e esconde os elásticos que prendem cada fralda —, não esqueça de fazer o arremate com um alfinete nas pontas, para garantir que o conjunto fique bem firme.
  • se você pesquisar na internet, vai encontrar versões que usam fraldas de tamanhos diferentes: as grandes na base, as médias no meio e as pequenas no topo. Fica lindo, mas saiba que dá sim para fazer com todas do mesmo tamanho. Por isso, se não tiver tanta variedade assim, nem se estresse com isso!

Veja algumas inspirações de bolo de fraldas

19011848 – cakes made of diapers on white

Pronto! Agora que você já sabe como fazer bolo de fraldas na “teoria”, vem ver algumas inspirações e um vídeo que mostra a montagem na “prática”!

E então, gostou da dica de hoje? Então não se esqueça de compartilhar o post em suas redes sociais para inspirar outras mamães!

Beijo! ;)))