Dicas e Truques Vida de Mãe

Book de bebê: Smash the fruit!

Faz um tempo que eu vi pipocar por aí os ensaios de bebê no estilo “Smash the Cake” ou, literalmente, “Esmague o bolo”. A sessão, normalmente acontece quando o bebê está completando 12 meses de vida, o primeiro aniversário, e rende cliques foférrimos, como este aqui:

imagem: pinterest
imagem: pinterest

É apaixonante mas muitas mães buscaram uma alternativa ao smash the cake que também é foférrima, saudável e rende cliques lindos, espontâneos e apaixonantes: o Smash the Fruit!

fruit8

fruit1

fruit2

fruit7

A idéia do Smash the Fruit é basicamente a mesma do Smash the cake só que, ao invés de oferecer ao bebê um bolo bem colorido e lambuzado, oferece-se as frutas que ele com certeza já conhece e já teve algum contato anterior e daí, você deixa ele comer sozinho do jeito que quiser! Amei!

O bacana é montar cenários simples, deixar os bebês bem à vontade, sem camisa, fazer fotos externas em um picnic ou, de estúdio com cenário bem minimalista. A graça da sessão é justamente a espontaneidade com que as crianças interagem com as frutas e todo o colorido! Demais!

Se você quer muito um bolo para a sessão, algumas mães criaram modelos lindos inteirinho de frutas:

smash the fruit

smash the fruit

Muito legal, né? Então, se você também estava querendo muito um ensaio lindo destes, especial para comemorar o primeiro aniversário do bebê mas, estava preocupada com tanto açúcar, taí uma linda opção, Smash the Fruit! <3

#ficadica

Só que cada cabeça de mãe é uma sentença, e acho que não cabe a mim julgar quem acha o smash the cake uma ótima ideia. Até porque hoje em dia dá para fazer bolo sem glúten, sem açúcar, com baixo teor de gordura… ;)

Pensando nisso, separei umas dicas legais para as mães que estão pensando em fazer o smash the cake, dá uma olhada!

Afinal, o que é exatamente o smash the cake?

Em termos bem simples, é uma sessão de fotos em que você coloca o bebê em contato pela primeira vez com um bolo, de preferência bem colorido e cheio de creme, para poder render fotos incríveis das carinhas e reações dele todo lambuzado.

Idade ideal

Em geral, as mamães fazem o ensaio por volta dos 10 meses, para poder usar as fotos no convite do primeiro aniversário. O ideal é não esperar tempo demais, já que essa interação é bem mais engraçadinha quando a criança está “descobrindo” o mundo e os sabores, ou seja, não rola fazer depois dos 3 anos, mas também é bom não se afobar e fazer antes dos 6 meses, já que os pequenos não vão conseguir interagir muito nessa idade.

smash the cake

Roupas do bebê

A minha dica é ir no simples e escolher uma roupa bem confortável para o smash the cake, já que o bebê vai se movimentar — e se sujar — bastante. Resumindo, não é a hora daquele vestido super caro e todo especial que você quer guardar pra vida inteira de recordação.

Há quem prefira só uma saia ou uma bermuda colorida,  têm mães que combinam com uma camiseta branca para evidenciar bem a interação com o bolo e tá feito o look!

O cenário

Em geral, como vai fazer muuuuuita sujeira, a maior parte das mães vai na praticidade e prefere fazer ao ar livre. Assim, dá para estender uma toalha colorida — dessas baratinhas, que se estragar para sempre, paciência — na grama e deixar a criança se lambuzar à vontade.

No entanto, há quem também prefira elaborar mais e fazer em um estúdio fotográfico, com decoração especial, ou mesmo no salão de festas do prédio. Vai do seu gosto — e bolso, não é?

Tá meio em dúvida de como decorar e não quer gastar horrores? Aqui vão algumas ideias legais:

    • balões coloridos;

    • bandeirinhas de festa junina;

    • confetes e serpentinas;

    • garrafinhas transparentes com doces coloridos;

  • bichinhos de pelúcia.

smash the cake

O bolo smash the cake

O ideal é que combine com os tons do cenário escolhido, mesmo se for ao ar livre e que seja beeem colorido, que é para dar mais vida nas fotos.

Seja lá qual for sua opinião sobre açúcar e gordura, só certifique-se que ele será preparado sem nenhum ingrediente que provoque alergia no bebê, para evitar complicações mais sérias. Abaixo tem algumas fotos de inspiração e um vídeo com uma receita para as mães mais inspiradas e que preferem fazer em casa!

Tipos de fotos

Com certeza o fotógrafo que você contratar vai conseguir extrair os melhores cliques, mas uma dica que eu vi na internet e que achei bem legal é pedir para ele fotografar a interação com os pais no finalzinho.

Em geral, quando você se aproxima no final para tirar o bebê do cenário, ele já está bem à vontade e descontraído e muito provavelmente vai tentar te sujar, o que pode render fotos bem fofinhas e divertidas!

Bolo smash the cake x smash the fruit

No entanto, pode ser que eu não seja a loka do universo sozinha e você também pense como eu  — e na verdade como muitas outras mães — a respeito do bolo smash the cake.

Nesse caso, também tem uma alternativa que é foférrima, saudável e rende cliques lindos, espontâneos e apaixonantes: o smash the fruit!

A idéia do smash the fruit é basicamente a mesma do smash the cake só que no lugar do bolo bem colorido e lambuzado entram as frutas que ele com certeza já conhece e já teve algum contato anterior. Daí é só deixa ele comer sozinho do jeito que quiser! Amei!

O bacana é montar cenários simples, deixar os bebês bem à vontade, sem camisa, fazer fotos externas em um picnic ou, de estúdio com cenário bem minimalista. A graça da sessão é justamente a espontaneidade com que as crianças interagem com as frutas e todo o colorido! Demais!

Se você quer muito um bolo para a sessão, algumas mães criaram modelos lindos inteirinho de frutas:

Muito legal, né? Então, se você também estava querendo muito um ensaio lindo destes para comemorar o primeiro aniversário do bebê, mas estava preocupada com tanto açúcar, taí uma linda opção, o smash the fruit! <3

Gostou das dicas de como fazer um book de bebê que agrade todos os tipos de mães? Então não se esqueça de compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais, combinado?

Bjs ;)

PS: As fotos foram todas encontradas no Pinterest, pinadas a partir de busca no Google portanto, se você é autor de alguma delas, me avise para que eu possa dar os devidos créditos! Obrigada! ;)

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *