Categorias Cinema&Cultura

Vingadores: Guerra Infinita – Será que dá pra ir com as crianças?

Na semana passada rolou a estréia de Vingadores: Guerra Infinita ! O filme que talvez seja o lançamento mais aguardado do ano, está arrastando multidões para as poltronas das salas de cinema de todo o mundo.

E se você também é #marvelfan ou tem crianças em casa apaixonadas pelos heróis mais poderosos da galáxia, fica a dúvida: será que dá pra ir com as crianças?

Vingadores: Guerra Infinita é o maior crossover de heróis dos últimos anos, com tantos deuses, super humanos e vilões intergaláticos reunidos, é de se imaginar que o filme é a maior pancadaria!

Fomos conferir e sim, tem muita porrada! Muita ação, muita violência, muita gente se batendo, monstrengos esquisitos aparecendo e muitos heróis MORRENDO mesmo!!

Então, se você está pensando em ir conferir esta super estréia e levar seus pequenos apaixonados por super heróis, aqui as minhas dicas:

  • A classificação indicativa do filme é de 12 anos, ou seja, menores não acostumados com a barulheira e ritmo acelerado deste tipo de super produção, podem não acompanhar a história ou se assustarem com algumas cenas.

O Pedro tem 10 anos e a Catarina 8 anos, os dois assistiram, entenderam, riram e se emocionaram com o filme mas, porque já estão acostumados com este tipo de conteúdo, estão envolvidos com este universo, conhecem as personagens… Para uma primeira ida ao cinema, por exemplo, pode não ser uma boa escolha!

  • As sessões estão lotando muito então, se puder, evite os finais de semana, prefira cinemas com assentos com lugar marcado e compre com antecedência. A experiência de assistir a este filme em uma sala 3D IMAX é simplesmente espetacular, vale muito a pena!
  • Mesmo que seu filho conheça os heróis e esteja super envolvido e acostumado com estas narrativas, talvez seja bom lembrá-lo que tudo não passa de “filme de mentirinha”. Os heróis morrem mesmo, e se adultos choram, imagine as crianças?
  • Se você nunca assistiu nenhum dos filmes de Vingadores ou heróis da Marvel, pode ficar meio por fora das tiradas de humor, trajetória e roteiro de cada uma das personagens. Eu fiz uma listinha com a ordem cronológica da história (ou seja, a ordem dos acontecimentos até chegar em Guerra Infinita, e não a ordem de lançamentos dos filmes, ok?), você encontra estes filmes na Netflix, Telecine On Demand, Sky PayPerView ou no site Popcorn.com.br

Eu sou bem suspeita para falar porque sou completamente apaixonada pelo universo Marvel mas, vou dizer mesmo assim! hehehe :P

O filme está absolutamente incrível! Ação desde o primeiro minuto, um ritmo  alucinante que nos causa dificuldade em respirar, um roteiro cheio de sentimento e humor, heróis mais maduros e deixando de lado egos e futilidades para serem HERÓIS de verdade, e vale a pena do começo ao fim!

São 2h30 de filme com 1 cena extra pós créditos que vale a pena esperar para ver, e é sempre bom lembrar que esta é a primeira parte da história! Em 2019 tem a continuação e final deste arco.

Aqui em casa, a família toda curtiu muito! Rimos, choramos, vibramos. nos emocionamos… Pra quem é da região da Granja Viana, o Cineflix do shopping Open Mall The Square tem sessões dubladas com ingressos no combo família que tem preço super camarada, inclusive para a sala IMAX!

E uma última dica: levem seus lencinhos! Porque eu saí do cinema assim </3

Fico aqui digerindo tudo o que aconteceu nesta parte da história, e contando os dias para reencontrar este universo para onde amo fugir com as crianças! #partiu cinema?

Bjs! ;)

Deixe seu comentário

Comentários

2 comentários via blog

  1. Liliane comentou em

    Amei tudo q vc disse, mas acho que Meu pimpolho não vai aguentar. Está me pedindo direto para assistir, mas tem 6 anos e nem sei se ele vai poder entrar por causa da censura.

    1. Loreta Berezutchi respondeu Liliane em

      Oi Liliane! Normalmente, os cinemas são mais rígidos apenas com filmes de classificação 18+, para os outros filmes, fica a critério dos pais! :) Se o seu pequeno não está acostumado com este tipo de filme, ou nunca foi ao cinema, eu não indico mesmo! Faz muito barulho, tem muita cena de ação, lutas, etc… Talvez, vc possa fazer um teste pegando um outro vingadores pra ver com ele e sentir como ele lida com isso! Bjs! ;)