Bagagem de Mãe

Bagagem de Mãe

Blog com dicas de maternidade, rotina de mãe e vida familiar.

Tema para festa infantil: Dragão ou Baile Medieval

22 de julho de 2012 | 31 Comments

Este ano o Pedro completou 5 anos!! Meu príncipe já é um pequeno homenzinho…

Ele me pediu uma festa de aniversário do “dragão” daí, eu pensei: vou fazer daquel filme “Como treinar seu dragão” mas, não, ele não queria este dragão, ele queria um dragão que tivesse cavaleiros, reis, princesas, armaduras…

Bom, já viu que não ia ser fácil achar este tema, né? Saí fuçando pela net pra ver se achava alguma idéia de festa pronta mas, nada era do jeitinho que eu queria então, juntei umas fotos, umas idéias e me inspirei a partir desta foto aqui:

Esta festa é do Atelier Caraminholando e o que mais gostei nesta idéia é que ela é simples, a mesa é clean e tem aquela carinha de festa feita em casa, sabe?

Bom, comecei a pensar como fazer o castelo, nesta foto ele me parece feito de papelão e então, eu já estava surtando em como desenhar um castelo quando encontrei numa loja de brinquedos um castelo de MDF, ele é bem simples e vem com uns pequenos personagens: cavaleiros, reis, rainhas, soldados…

Eu dei uns retoques no castelo com tinta vermelha nos telhadinhos e alguns tijolos, recortei fotos dos rostinhos das crianças e personalizei os personagens do castelo:

Ficou um charme o rostinho do Pedro como rei, cavaleiro, arqueiro, soldado… ele adorou!! rsrsrs…

Complementei a mesa principal com mini pinheiros, cupcakes personalizados, bombons, docinhos e dragões de plástico; enfeitei com bexigas para dar um efeito de torres do castelo e no fim, a minha mesa principal ficou assim:

Para a mesa de doces eu fiz flâmulas com dragão e o brasão da nossa família para enfeitar a parede, personalizei rótulos de pirulitos, garrafa de água, copinhos de algodão doce, saquinhos de jujuba, tags de cupcakes e outras coisas:

Quem me acompanha no Instagram (@loberezutchi) viu que eu fui postando cada uma das coisinhas que fui fazendo, dá uma olhada nos detalhes de rótulos e personalizações:

Para os convites, eu imprimi em papel especial e fiz um detalhe com carimbo de dragão, as lembrancinhas foram sacolinhas de papel kraft personalizadas, recheadas de brinquedinhos, jujubas e chocolate:

Para divertir a criançada, contratei um cantinho de brinquedos com monitora que tinha piscina de bolinhas, mini cozinha, mini gangorra, mini oficina e etc, uma monitora para fazer tatuagens, pinturinhas e escultura de balões e deixei á disposição das crianças papel e giz de cera:

Para complementar a decoração do salão, coloquei bexigas com fitilhos no teto mas, se voce pensa que eu enchi com gás hélio, nãoooo, eu prendi os balões com fita dupla-face! Dá o mesmo efeito e fica mais barato! ;)

Então, foi isso gente! A festa foi muito bacana, as crianças se divertiram muito e vieram todas fantasiadas de príncipes, princesas, reis, cavaleiros…

Eu peguei muitas dicas nestes sites aqui: Hostess blog, Constance Zahn e Oh, Happy Day!

Como o post ficou meio carregado e longo, não vou ensinar a fazer as coisinhas mas, se voces quiserem, me peçam aí nos coments que eu faço, ok??

Bjos! ;)

UPDATE: Como as meninas me pediram, pelo Facebook e Twitter (@bagagemdemae), segue a lista de fornecedores da festa!

Buffet em domícilio e recreadoras: Folia e Cia email para contato: foliaecia@terra.com.br


Cupcakes e cakepops personalizados: Dani Porto Cake Designer email contato: portodani@terra.com.br

Artigos para festas (descartáveis, doceiros, sacolinhas kraft): Le Biscuit

Pirulitos, bombons, balas, algodão doce e etc: Comprei tudo no Sams Club!

Bombons personalizados com o brasão: encomendei na padaria Cepam

Imagens e artes utilizadas para rótulos, convites, tags e etc: Tudo feito por mim! rsrsrs

Bandejas de MDF provençal e artigos de artesanato: Casa da Arte

Comentários

31 people are talking about “Tema para festa infantil: Dragão ou Baile Medieval

  1. Ai que tempo gostoso de festas… Cheiro de jujuba, balas e doces no ar, baloes enfeitando, adorava… Amei sua decoaração fofa, está linda… Apesar que eu nunca vi festinha de dragão medieval pra mim é novidade. Adorei, eu amo dragoes. Bom estou seguindo, se puder retribuir, passa por lá http://www.medicinepractises.blogspot.com

    seu comentário assim como seguidora é de extrema importancia para o crescimento do blog, mil beijos.

    Nah Phatcholly

  2. Ficou lindo!!! Eu tô pensando em fazer algo pra Helena aqui em casa mesmo e talvez das princesas pq ela passa o dia vestida de princesa e cjama o pai de príncipe. Hahaha Adorei as flamulas na parede ;)

    Beijos,
    #amigacomenta
    @maebivolt

  3. Arrasou!!!!!!!!!
    to organizando a festa da Nina de 2 anos e já tinha pensado em algumas coisas (como as lembrancinhas em sacolinha craft, acho super fofo).
    O que gostei bastante tb foi o tema q ele escolheu, muito bacana mesmo!!!
    Parabéns!!!!!
    beijos
    #amigacomenta

  4. Que arrasoooooooooooooo!
    A dica dos balões sem gás hélio me animou! E a personalização com fotos do Pedro, nossa! Ficou tudo lindo, e nada como visto por aí, parabéns!!!!
    Bjinhoooo
    #amigacomenta
    Se puder, me faça uma visitinha:
    http://ale-dreams.net
    @ale_rms

    *(-.-)*
    >–/ /–<
    ._!!_
    Sabe aquele abraço apertado e
    bem gostoso que só se dar em
    alguém especial???
    Pois é! Aí vai um cheinho de
    carinho pra você…
    Querida quero aproveitar para desejar uma semana bem especial,produtiva e abençoada por Deus, ok?
    Bjinhooo!

  5. Ficou lindo demais!!! Quanta criatividade, hein,menina!!! Tanto na escolha do tema, nesse caso mérito para seu príncipe, quanto na execução do tema, aí mérito pra vc!!!

    Parabéns!! Adorei tudo e me animei pra postar a da Luna, o meu problema é o tempo!! rs

    Beijão.
    @_maejestade
    #amigacomenta

  6. Adorei a festa, achei o tema super original e cada detalhe lindo! Essa semana, coincidentemente, eu fiz o aniversário do meu pequeno de também 5 anos. Assim como você, fiz cada detalhe, cada coisinha! É bem gostoso, né?
    Parabéns ao pequeno, pelo aniversário, e para a mamãe, tão caprichosa!
    Beijos
    #amigacomenta

  7. é muito bom preparar a festinha dos filhotes, né?
    dá um trabalho absurdo, mas por outro lado é bom ver o fruto do nosso penoso trabalho e encher a boca pra falar: eu que fiz!
    ehehehhehe

    parabéns, loreta!

    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>