Bagagem de Mãe

Bagagem de Mãe

Blog com dicas de maternidade, rotina de mãe e vida familiar.

Tema para festa infantil: Branca de Neve

28 de novembro de 2012 | 15 Comments

Eu sempre começo a preparar a festa de aniversário do Pedro em meados de janeiro e fevereiro, este ano ele havia pedido uma festa de dragão e disse que tinha que ter cavaleiro, castelo, espadas…. (contei AQUI)

Durante os preparativos da festa do Pedro, a Cacá já foi logo encomendando a festa dela, ela queria uma festa de princesa, e tinha que ser da princesa predileta a “Banca di Nevi” rsrsrs….
Passada a festa do Pedro, comecei a preparar as coisas pra festa da Branca de Neve, eu não queria que esta festa fosse tradicional da Disney, eu queria uma Branca de Neve autônoma, queria fugir daquelas coisas generalizadas para festas de princesas que a gente encontra por aí.
Daí, comecei a pesquisar pela net por imagens de festas da Branca de Neve, gosto muito de usar o Pinterest (me segue aí) pra ter umas idéias, também olho sempre o Hostess blog que é sempre cheio de coisas criativas e diferentes e claro, procuro por imagens no Google.
Depois de muito pesquisar e, de acordo com o espaço que eu tenho no meu salão, resolvi que faria uma festa baseada nas cores da Branca de Neve: amarelo, azul e vermelho.
O local escolhido foi o salão de festas do meu condomínio que é bem bacana e espaçoso, também usei como referência a estória do espelho mágico, os passarinhos que cantavam junto com a princesa, as maçãs e um toque de picnic.
A decoração ficou assim:
Gosto muito de usar o estilo de mesa provençal, ele é mais clean e permite abusar mais de detalhes e cores, eu comprei bandejas de MDF cru e pintei de branco, usei como toalha um pedaço de estopa de algodão e um retalho de tecido de poá bem miúdo.
Todas as coisinhas da mesa foram feitas por mim, inclusive o bolo que foi o meu maior desafio!
O bolo ficou bem bonito e gostoso e foi realmente fácil de fazer, fiz dois bolos de chocolate de caixinha, recheio de ganache de chocolate, usei a mesma ganache para fazer a cobertura e colar as barrinhas de chocolate Hersheys em volta, cobri com M&Ms e passei uma fita de cetim vermelha fininha para dar um toque final; a Branca de Neve foi emprestada da Cacá.
Na mesa também tinha brigadeiros tradicionais, brigadeiros de colher, copinhos de guloseimas, algodão doce de copo, cupcakes e caixinhas de confete; para fazer as personalizações eu usei modelos de estampas e desenhos do blog Fazendo a minha Festa.
Eu gosto de usar as sacolinhas de papel kraft para as lembrancinhas porque elas são facilmente personalizáveis para qualquer tema, aqui eu usei tecido auto colante para o fundo, uma mensagem de agradecimento sobreposta e fita de cetim em poá miudinho.
Dentro das lembrancinhas coloquei brinquedinhos (mini pião, mini corneta, mini apito, língua de sogra e mini ioio), mini nutella com colherzinha, chocolates e pirulitos.
Esta foi a primeira festa que eu fiz totalmente sozinha, tive um problema sério com o buffet que contratei e acabei ficando sem buffet no dia da festa, minha preocupação maior no quesito comes e bebes era garantir que todos comessem bem sem eu ter que ficar fazendo frituras na cozinha.
Optei por encomendar salgados assados que chegaram aquecidos, fiz mini hot dogs com salsicha e molho e deixei a disposição de todos catchup e mostarda, também fiz uma torta caseira de atum e um sanduíche frio light de queijo, alface e peito de peru que estava disposto em forma de centopéia e foi a vedete da festa!
Montei uma mesa lateral com todos os comes e bebes, coloquei cervejas e refrigerantes num balde com gelo e copos a disposição para que ninguém precisasse ficar entrando na cozinha o tempo todo.
Na mesa dos convidados eu coloquei cestas com batatas chips e doritos, potinhos com torradinhas e pretzels salgados e pates de cheddar e cebola, assim todos iam beliscando enquanto estavam conversando.
Durante a festa eu só ia reabastecendo as bandejas da mesa e o balde de bebidas.
Acima da mesa de self service em coloquei uma bandeirola feita de papel cartão e fita de cetim e espelhos feitos por mim com cartolina prateada e moldura em papel cartão pintada com tinta dourada.
As lembracinhas ficaram arrumadinhas embaixo da mesa.
Para decorar as paredes, ao invés de usar muitas bexigas, resolvi decorar as colunas centrais com fitas nas cores da Branca de Neve e deixei as bexigas para o teto do salão de convidados, as bexigas foram presas ao teto com fita dupla-face, mais barato e não corre o risco de descer! ;)
Para entreter as crianças, desci o tapete de EVA do quarto aqui de casa e deixei a disposição os brinquedos que são do próprio salão, papel e giz de cera.
Eu fiquei bastante apreensiva com esta festa completamente “handmade”, o que me deixou mais preocupada mesmo foi a parte das comidas mas, no fim, deu tudo certo!
A Cacá amou a festa e todos ficaram muito á vontade e se divertiram, eu acho que o bolo fez sucesso porque não sobrou nadinha!! rsrsrs
Para comprar os itens de artesanato, descartáveis e ingredientes eu uso muito a Casa da Arte, que vende tudo pra todo tipo de artesanato e entrega em todo Brasil, a Festa Express tem muitos artigos de festa importados e também é bacana pra comprar itens para lembrancinhas e também uso muito o Sams Club, que vende comidinhas e docinhos importados no atacado com preços mais bacanas!
Fica aí então, a dica de uma festa de Branca de Neve que foge do tradicional Disney sem deixar de ser delicada e muito colorida!
Inspirem-se!!
Bjos! ;)

Comentários

15 people are talking about “Tema para festa infantil: Branca de Neve

  1. Loreta, estou organizando a festa dos gêmeos de 3 anos que será em Fevereiro, pretendo contratar o minimo possível, mas adorei a variedade das dicas de festas no,link, se tudo ocorrer como estamos planejando já sei qual irei fazer nos próximos anos. Beijos triplos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>