Categorias Cinema&Cultura

Teatro para crianças: Cinderella, o musical

No início deste mês estivemos no Teatro Alfa, a convite da Gol Linhas Aéreas, para conferir a estréia de Cinderella, o musical.

cinderella o musical

Não resistimos ao painel! hihihi Olhem a pose de principe do Pedroca! Muito amor!! <3

Aqui em casa, temos uma pequena super fã desta princesa, nem sei dizer quantas vezes ela já assistiu e re-assistiu aos filmes e desenhos de versões da história da Gata Borralheira. Pedro é um fã de teatro, pra ele, não tem esta de “princesas”, ele curte as emoções do espetáculo, gosta das músicas, se envolve com a história, é super curioso com a iluminação, coreografias, figurinos…

Por tudo isso, e porque somos uma família apaixonada por teatro, digo com toda certeza que arte não tem gênero! Este não é um espetáculo só para quem tem meninas, este é um espetáculo para a família toda!

E, se você pensou em Cinderella, e torceu o nariz, imaginando que vai ter que assistir “de novo” a história do bendito do sapatinho de cristal, vou te dar 5 motivos para ver esta versão:

1 – O musical é inspirado na versão de Rodgers& Hammersteins, que criaram o espetáculo em 1957, baseado na versão francesa da história de Cinderella e feito especialmente para a TV. Adaptado para a Broadway em 2013, foi indicado e vencedor de muitos prêmios de teatro.

2 – Nesta versão da história, além do romance mais conhecido do mundo, a Gata Borralheira e o Príncipe Topher, também trazem noções de política e democracia, de uma forma leve e bem humorada!

cinderella o musical

A madrasta, (Totia Meirelles), o Príncipe Topher (Bruno Narchi) e a Cinderella (Bianca Tadini) Foto: divulgação

3 – Todo adaptado para o Brasil, o roteiro conta com referências divertidas de músicas e personagens tupiniquins que fazem rir pais e filhos!

4 – As canções são simplesmente incríveis e envolventes, os atores, além de ótimos atuando são cantores de primeira linha. Destaque para a Fada Madrinha, divina!!

5 – Nesta versão da história, há 2 bailes onde Cinderella e o Príncipe se encontram, quem nunca viu esta versão, vai se surpreender e adorar ver a mágica da Fada Madrinha em ação 2 vezes!

cinderella o musical

No primeiro baile! Foto: Glamurama

Saímos do teatro completamente encantados com o espetáculo! Figurinos incríveis, canções lindíssimas, atuações impecáveis e interação com o público, o que deixa as crianças ainda mais maravilhadas com o mundo do teatro. Adoro!

Cinderella, de Rodgers&Hammersteins está em cartaz no Teatro Alfa com sessões de quinta a domingo e preços que variam de R$ 70,00 a R$ 180,00. Para maiores informações, acesse o site: www.teatroalfa.com.br

Nós amamos e recomendamos muito, para meninas, meninos e a família toda! Se você já tem pequenos acostumados com peças de teatro, pode levar sem medo desde uns 2 anos, se vai começar agora, sugiro para crianças à partir de 3/4 anos.

A peça tem duração de 2h30 com intervalo de 15 minutos na metade do tempo, o teatro oferece bar com salgados e bebidas mas, não é permitido entrar no teatro comendo e bebendo. O que eu faço aqui: chego sempre com quase 1h de antecedência da minha sessão, comemos um lanchinho e já compro água e salgados para o próximo intervalo. Guardo na bolsa e assim, não perco tempo na fila! O teatro também oferece valet na porta!

Programe-se e não perca!

#ficadica

Bjs ;)

Deixe seu comentário

Comentários

2 comentários via blog

  1. Fernanda Lucena comentou em

    Aiiiiii, deve ser lindo o espetáculo!
    Qria que o teatro fosse mais ‘vivo’ aqui na minha cidade!

    Bjooooooooos

    1. Loreta Berezutchi respondeu Fernanda Lucena em

      É bom demais, né? Adoooro!! <3