Categorias Receitas

Sobre papinhas prontas…

E como falamos de comida no post passado…

Eu sempre fui adepta de cozinhar para os meus filhos mas, também sou super adepta de praticidade para a minha vida de mãe.
Cozinhei muita papinha para os dois mas, também sempre tive nos armários papinhas prontas, para aqueles dias em que não deu tempo de cozinhar, não deu tempo de fazer a feira, tive que sair no horário de comer ou simplesmente estava cansada e não estava a fim, sem culpas!
Pra mim, oferecer a papinha pronta não é uma questão que me cause culpa porque, elas não substituem a comida caseira todos os dias e também porque confio na marca e nos produtos que ofereço aos meus filhos.
Daí, recebi da Nestlé algumas amostras dos novos sabores de papinhas que já estão no mercado: a CRE que é de frango, arroz e creme de milho e a LEN de lentilha, frango e arroz; e também os novos sabores de papinhas de frutas: a de maracujá e a de uva.
As crianças experimentaram e adoraram! As de frutas são sempre as mais amadas e desta vez, não foi diferente! Aprovadíssimas!!
Entre as salgadas, a predileta foi a de frango com creme de milho mas, a de lentilha também foi aprovada!
Bagagem de Mãe
Mesmo com meus bebês já não tão bebes assim, eu sempre tenho em casa algumas destas papinhas, uso principalmente as de frutas para quando saímos, viajamos, ou sei que vou demorar e não vou conseguir parar para comer com eles.
Gosto da praticidade de não precisar ser mantido sob refrigeração e por isso, dá pra carregar por todo lado!
Outra novidade que conheci recentemente é a empresa Empório da Papinha, eles fornecem papinhas feitas com produtos orgânicos certificados, com sabores muito variados e além de papinhas também oferecem refeições completas para a família.
Recebi aqui em casa algumas amostras e fiquei bem impressionada com a apresentação do produto, em primeiro lugar, os potinhos podem ir direto ao microondas e são BPA Free, a embalagem externa é feita com papel reciclável e as informações estão muito bem claras e disponíveis.
Bagagem de mãe
A Empório da Papinha utiliza um processo de ultracongelamento para manter os produtos sempre fresquinhos, diferente da Nestlé que utiliza o sistema de vácuo, e por isso, elas precisam ser armazenadas em congelador e podem durar até 6 meses.
É uma ótima opção para quem não quer abrir mão do gostinho de comida caseira, feita na hora!
Experimentamos as salgadas e as de frutas e foram aprovadas por unanimidade, deliciosas!!

Acho que fica como opção as da Nestlé pra carregar na bolsa e as da Empório pra ter no congelador! ;)

As papinhas Nestlé voce encontra em praticamente todos os supermercados, a Empório da Papinha está se expandindo e já está presente em quase todas as capitais e principais centros, acesse o site deles para ver se eles já estão na sua cidade! AQUI
E aí, o que acharam destas novidades? Voces também são a favor da praticidade? Não curtem? Tem dicas? Conta tudoooo!! ;)PS: Isto não é um publieditorial! ;)

Deixe seu comentário

Comentários

13 comentários via blog

  1. Heloísa Rodrigues comentou em

    Pode me criticar quem quiser, mas já dei sim muuuita papinha da Nestle para Alice e darei sempre que for preciso. Não para substituir as refeições, claro. Mas também gosto da praticidade e é muito melhor do que dar um refri e um salgadinho pra eles comerem no meio da rua. Sempre tenho umas no armario tambem para qualquer emergência. Adorei essas outras, otima opção tambem. Vou procurar por aqui! Beijos Loreta!

  2. Kakau4ever comentou em

    Também uso e tô nem aí pra críticas. Ultimamente o Reizinho anda rejeitando a comida e vou deixar ele com fome? Cada um sabe de si, né? Adorei as novidades!
    bjoks

  3. mundodepalavras comentou em

    Olá! Adorei seu blog e sua abordagem sobre os assuntos maternos…rs Bem, eu acho que tem que haver um equilíbrio sempre. Não sou a favor de substituir a comida diária e saudável feita na hora por papinhas, mas não tenho nada contra em utilizar papinhas de vez em quando p/ quebrar um galho, em passeios e viagens e tal. Já fiz isso vááááárias vezes! bjs :) Camila Vaz

  4. Simone França comentou em

    Oi,
    Também dou a papinha para minha filha e não vejo problema, principalmente nos finais de semana. Acho pratico saborosa e ela adora como diz o meu marido melhor que a gororoba da mamãe kkkkk…Bjs

  5. Andreia Cristina comentou em

    Adorei o blog Loreta!
    O post também. Não vejo na papinha pronta, é ótimo se você precisa sair e tal. Acho que só não ser todo dia.

    Bj!

  6. Jamilly Mãe do Lucas Davi comentou em

    o meu filho só gosta das de fruta, sopinha ele não aprova. é uma pena, pois as vezes cai super bem.

    beijos

  7. Marininha Breithaupt comentou em

    Concordo com tudo e super uso quanto estou viajando!! Ah quer saber?? Quem nunca jantou um Miojo que me atire um pote de Papinha na cabeça,né?? Eu prefiro mil vezes oferecer às crianças algo seguro em determinadas situações a correr risco de intoxicação…adorei o post!! bjoos

  8. Paola B. Preusse comentou em

    tudo é válido desde que as crianças cresçam saudáveis, amadas e você fique sempre sem culpa.
    ainda não cheguei na fase das papinhas e estou bem longe disso rsrsrs, mas sempre soube da existência das papinhas nestle, meus irmãos consumiram e conheço amigas que consomem.
    Não acho legal as papinhas industrializadas virarem TODAS as refeições das crianças, assim como pra gente acho errado e não saudável comermos TODOS OS DIAS fast food.
    Equilíbrio é tudo nessa vida, né???

    beijos

  9. Mario / Diário dos Papais comentou em

    Olá Loreta!

    Eu e minha esposa concordamos plenamente com você. Acho que muita gente critica a papinha pronta só por ser “industrializada”, sem saber o que ela realmente contém. Escrevi sobre isso há um tempo atrás: http://diariodospapais.com.br/papinhas-da-nestle/

    Abraço

  10. Vivi * Isaac comentou em

    Bom aqui em casa eu já dei papinha da Nestlé, mais ele não gostava da salgada, sempre deixava bastante no potinho, mais a doce ele comia tudo. Faz muito tempo que não compro, ele não gosta mais, agora a dá empório da papinha ainda não experimentar, tinha visto em uma revista e adorei, com certeza quero comprar para experimentar. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com/

  11. Somos amigas da Helena do Emporio da papinha aqui de Ribeirão Preto. Além da qualidade indiscutível dos produtos, eles são uns fofos, sempre apoiando nossos projetos e encontros de mamães e bebês. Super-recomendo! Beijos Flávia
    #amigacomenta

  12. Deh Gebran comentou em

    Olá!
    Sempre prefiro cozinhar para Marinah, mas concordo com vc, dia ou outro usar uma papinha pronta, não tem problema algum!
    Em uma situação de transito, por exemplo um viagem, é melhor ter uma papinha de vidro na bolsa para que não corra o risco de estragar!!
    O problema é que vejo por aí uma certa ditadura que diz que tudo tem ser natural, organico, sustentável, e por aí vai!
    Adorei o post!
    Bjo

  13. Silma comentou em

    Achei o teu post muito legal.Eu comprei papinha uma vez,uma de frutas outra salgada,a minha filha não gostou de nem uma,a única coisa que ela ainda aceitou e era o que eu levava nas viagens era o mucilon pronto p/ beber,e tinha que parar em algum lugar p/ descolar uma sopinha ou algo qua ela podesse comer,acho muito prático quando a criança gosta das papinhas e a gente pode levar nas viagens.
    bjs
    #amigacomenta