Categorias Passeios e Viagens

Rio Quente Resorts: tudo o que você precisa saber antes de ir

Eu já tinha contado pra vocês que, este ano que passou fomos convidados pelo Rio Quente Resorts para conhecer e comemorar com eles os 50 anos deste incrível complexo de hotéis e piscinas quentinhas, lembram?

Além do Bagagem de Mãe, também estiveram na viagem os blogs TopMothers: Look Bebê, Potencial Gestante e Mundo Ovoa querida Mah, do blog Vida de Gestante e Mãe também foi como convidada TopMothers. Com esta turma super querida, eu já imaginava que a viagem seria o máximo mas, nunca poderia imaginar que seria tão incrível como foi!

O Rio Quente Resorts é definitivamente um destino mais que acertado para famílias com crianças (ou sem crianças) em qualquer idade! Com opções de diversões para todos os gostos, desde o simples relax nas piscinas naturais a 40 graus até toboáguas radicais como o Half Pipe, tirolesa e mergulho no Rio para ver de pertinho peixes gigantes que podem chegar a 2m de comprimento.

Por causa da grandeza do lugar, vou contar agora em detalhes tudinho que você precisa saber para se planejar para esta super viagem em famílila, desde o hotel escolhido até o que fazer, o que levar, como circular e onde comer. Vamos lá?

Como chegar

O Rio Quente Resorts fica na cidade de Rio Quente, vizinha de Caldas Novas em Goiás. Você pode chegar na cidade pela estrada indo de carro (de SP para lá são 820km) ou ir de avião. Com voos diretos apenas à partir de SP, são 1h30 de viagem com desembarque em Caldas Novas, de lá mais 27km de estrada (cerca de 30min) em ônibus fretado oferecido pelo resort e exclusivo para hóspedes.

rio quente resorts

A caminho do complexo, até o ônibus fretado vira festa pra eles! <3

 

Onde se hospedar

O complexo do Rio Quente Resorts constitui uma área enorme que engloba 6 hotéis e o Hot Park, na hora de se hospedar, escolha o hotel de acordo com o conforto que você procura, o preço também varia de acordo com a localização (mais ou menos próximo do Hot Park) porém, todos possuem serviço de transfer gratuito e por isso, a diferença maior será no tempo que você vai demorar para curtir as atividades do complexo.

Os hotéis que estão dentro do complexo são:

Novo Hotel Pousada (onde nos hospedamos) – o primeiro e mais tradicional da rede tem a melhor e mais centralizada localização, está ao lado do Parque das Fontes (onde ficam as piscinas naturais) e do lado do Hot Park. Dentro do Hotel Pousada você ainda conta com 1 restaurante principal, 1 bar com música e shows ao vivo durante o jantar, uma boutique, academia, sala de jogos com video games, copa da mamãe, fraldário, banheiro família, central de fotos, lanchonete, café e sorveteria ou seja, você não vai precisar (e nem vai querer) sair de lá pra nada!

hotel pousada rio quente resorts

Ficamos no apartamento família do Novo Hotel Pousada, o quarto é confortável e acomoda 4 pessoas em 1 cama king size e duas camas de solteiro. Também conta com: frigobar, tv a cabo, armários amplos, cofre, secador de cabelo, pia dupla no banheiro e reposição diária de toalhas e snacks.

hotel pousada rio quente resorts

As áreas comuns do hotel Pousada contam com: boutique, café, restaurante, sala de jogos, academia e o ponto de encontro da Equipe Boto, recreação infantil

fraldario rio quente resorts

banheiro familia rio quente resorts

O fraldário e o banheiro família do Hotel Pousada estão localizados no térreo, próximo aos elevadores. Adoro banheiros família porque, pai e mãe podem levar os filhos ao banheiro sem constrangimentos!

Hotel Turismo – ao lado do Parque das Fontes, possui 2 piscinas dentro de sua área e arquitetura integrada à natureza.

Hotel Cristal – o mais novo do complexo é também o mais luxuoso. Localizado ao lado do Hot Park possui apartamentos avarandados e piscina com borda infinita linda e quentinha.

hotel cristal rio quente resorts

hotel cristal rio quente resorts

A piscina de borda infinita e a piscina infantil do Hotel Cristal também são quentinhas e deliciosas!

Os hotéis fora do complexo são:

Hotel Giardino, Suíte e Flat I e Suíte e Flat III – os 3 hotéis estão localizados a 800m da entrada do complexo do Rio Quente Resorts, na cidade de Rio Quente. São o tipo de acomodação mais barata devido a distância do Hot Park porém, têm a vantagem de estarem dentro da cidade de Rio Quente e por isso, você tem a possibilidade de circular e se alimentar fora do hotel, o que pode ser uma boa idéia!

Os 3 hotéis oferecem transfer 24h gratuito para os hóspedes até o complexo, o ponto de parada final tem localização central no complexo (próximo ao Hotel Pousada) e todos os hóspedes de qualquer um dos hotéis do complexo podem utilizar as áreas comuns de qualquer um dos hotéis. Isso significa que, se você se hospedar no flat, pode frequentar a piscina do hotel Cristal, o Parque das Fontes, jantar no restaurante Casa de Cora ou curtir um show no bar Brahma à noite.

Onde comer

Se você estiver hospedado dentro do complexo de hotéis e tiver chegado lá de avião, o melhor é comer por lá mesmo! Apesar de os preços não serem tão “amigos”, se você não estiver de carro, sair do complexo para procurar algo para comer na cidade vai dar mais trabalho e custo do que comer lá dentro!

Eu aconselho que você faça um pacote de meia pensão que inclua café da manhã e jantar assim, só terá que se preocupar com o almoço, e como vocês vão passar muuuuito tempo nas piscinas, almoçar um lanchinho em qualquer uma das lanchonetes dentro do Hot Park ou na lanchonete do Hotel Pousada é uma opção mais barata.

Nós estivemos com meia pensão mas, no esquema “café da manhã e almoço” por isso, precisamos nos virar no jantar! Na primeira noite, pedimos uma pizza no bar Brahma e foi bem agradável jantar com show ao vivo, papo entre amigos e o rateio ficou muito em conta. Na segunda noite, decidimos lanchar na lanchonete do Hotel Pousada e descobrimos que o beirute e o misto quente são tão bem servidos que cada 1 serve 2 pessoas.

bar brahma rio quente resorts

As crianças encantadas com o show ao vivo que acontece todas as noites no Bar Brahma

Para as crianças, a lanchonete do hotel pousada oferece também uma sopinha deliciosa, cada noite com um sabor e no bar Brahma,  é possível pedir pratos que todas as crianças amam como: macarrão, filé de frango e etc.

Para os bebês, se você tiver levado as papinhas congeladas (o que eu aconselho muito) dá para usar a copinha da mamãe para aquecer e até alimentar os bebês por lá. Além de bem equipada com utensílios como: liquidificador, microondas, utensílios para lavar e esterilizar mamadeiras, utensílios de cozinha (talheres, pratos, copos, panelinhas) também há frutinhas, água mineral e algumas opções de leites integrais e fórmulas à disposição das mamães. Para acessar a copinha, basta solicitar na recepção a autorização no seu cartão-comanda. O acesso é gratuito.

copinha rio quente resorts

A copinha da mamãe do hotel Pousada também fica no térreo, em frente ao fraldário. Lá dentro você encontra água potável, alguns tipos de leite integral e fórmulas infantis, frutas e acessórios para aquecer papinhas e mamadeiras, lavar utensílios e pode utilizar o espaço para alimentar as crianças. O acesso é por cartão e é preciso solicitar autorização na recepção.

Se você não tiver levado papinhas, o hotel também disponibiliza algumas opções congeladas que são cobradas a parte, basta solicitar no restaurante.

Eu não aconselho o jantar/almoço em família no Restaurante Casa de Cora de forma avulsa, apesar de ter um menu bem variado e a comida ser bem gostosa, achei muito caro o preço de R$ 89,00 por pessoa, crianças à partir de 5 e até 10 anos pagam metade, e à partir de 11, preço cheio!

Como estávamos em 4 pessoas (dois adultos e duas crianças maiores de 5 anos) o preço ficaria absurdo se eu resolvesse jantar lá todas as noites em que estive hospedada, mas me virei com as outras opções e deu tudo certo!

Sistema de pagamentos

Ao fazer o seu check in no hotel (em qualquer um deles) você vai receber: o cartão magnético que abre o seu apartamento, cartões vale-toalha para trocar por toalhas de piscina todos os dias (custa R$ 4,00 por cartão, por dia de hospedagem) e um cartão magnético com cordão para o pescoço que será o seu “dinheiro” dentro do complexo.

Tudo o que você consumir nas lanchonetes, boutique, restaurantes, atividades pagas e etc. será creditado no seu cartão, no final da hospedagem, no check out, as despesas serão cobradas juntamente com as demais cobranças.

Além das toalhas que você vai pagar a diária, há uma taxa de preservação ambiental também cobrada por dia ao final da sua estadia. O frigobar é abastecido todos os dias e a cobrança se faz no check out, dentro dele você encontra opções de água, refrigerante, cervejas, sucos e algumas guloseimas como salgadinhos e snacks.

A minha dica, para não se perder com os gastos é guardar todos os recibos e ao final de cada dia, anotar num papel fazendo a soma do dia. No final da viagem, na hora do check out, você terá uma média de quanto gastou e poderá comparar com o extrato do hotel.

O mínimo que você precisa ficar por lá para aproveitar tudo são 4 dias, menos do que isso não dá pra curtir tudo e mais do que isso é pura ostentação! rsrsrs

O que levar

O Rio Quente é um lugar tão incrível e tão especial que não tem tempo ruim! Nós estivemos lá em novembro e pegamos um clima bem bacana, durante alguns dias, sol aberto, em outros encoberto, mas sempre quente! À tardinha ou noite sempre chovia, dava uma refrescada boa mas sem esfriar.

Você pode fazer uma mala de verão mesmo, com opções de bíquinis, maiôs e sungas, vestidos levinhos, camisetinhas e leve algum casaquinho ou blusinha mais leve para a esfriada noturna. Em caso de crianças bem pequenas e bebês, passar o dia na piscina quentinha e depois tomar a friagem pode causar resfriados e por isso, recomendo que você leve roupões com capuz para proteger estes pequeninos na saída das piscinas.

Bóias, óculos de mergulho, flutuadores e brinquedos de água também são bem vindos e liberados! Nós usamos protetor solar FPS 50 e mesmo assim, ficamos todos vermelhinhos sob os dias de mormaço, no segundo dia levei o Pedro (o mais afetado pelo sol) com camiseta e recomendo que você leve para os pequenos aquelas camisetas de proteção solar, se você esquecer, há a venda na boutique, mas o preço é bem mais caro, como se poderia esperar, né?

Traga muito protetor solar e não esqueça de repassar! Como vocês estarão por muito tempo na água, é normal acabar esquecendo de repassar o protetor sempre que passar a toalha ou a cada 2 horas, se policie com isso e antes de sair do quarto já aplique a camada generosa de proteção nas crianças!

rio quente resorts

Cacá e seu roupão de pato e Pedro sempre de camiseta para encarar o sol e o friozinho pós piscina! ;)

Como circular

O complexo do resort e o Hot Park são completamente acessíveis para cadeirantes e carrinhos de bebê e por isso, eu recomendo fortemente que você traga o seu carrinho se vier com bebê. Você vai andar muitoooo de uma piscina para outra, de uma atração para outra e com bebês, sempre temos bagagem maior de lanchinho, trocas de roupas, fraldas, toalhas e afins.

Mesmo bebês “andantes” ficarão cansados de tanto caminhar pra cima e pra baixo e no fim do dia, depois de horas de piscina que normalmente já cansa, eles vão querer muito colo e daí, é melhor estar de carrinho.

Hot Park

A área do Hot Park fica dentro do complexo do Rio Quente Resorts porém, separada por muros e grades. Os hóspedes dos hotéis do complexo têm acesso gratuito e liberado para todas as atrações do Hot Park (menos as atividades pagas como: mergulho, tirolesa e Birdland) e o cartão de pescoço/pagamento é o seu passe livre pelas catracas, basta apresentar para acessar a área do parque.

Além dos hóspedes do hotel, você também vai encontrar outros visitantes que não estão hospedados e por isso, cuide bem do seu cartão de pescoço e esteja atento aos seus objetos pessoais e especialmente, as tolhas do hotel que você trocou com seu cartão. Perder uma delas é prejuízo!

Além das piscinas e atividades, você também encontra dentro do Hot Park: lanchonetes, banheiros, fraldários, duchas, lojinhas, quiosques de fotos e etc.

hot park

hot park

hot park

hot park

No primeiro dia você pode ficar desorientada com o tamanho e distância das coisas, mas há muitas placas informativas e além disso, são muitos funcionários uniformizados circulando pelo parque o tempo todo e passando informações, no segundo dia você já vai se sentir em casa!

hot park

As piscinas do Hot Park têm nível de profundidade predominantemente “raso”, mas há piscinas profundas e por isso, selecionei as atrações imperdíveis para crianças que você pode ir sem medo!

Praia do Cerrado – uma piscina enorme com ondas artificiais, as ondas são acionadas de 30 em 30 min e duram 15min. Esta piscina está em declive e por isso, você precisa estar com as crianças e sentir até onde elas conseguem pisar, as ondas são bem “fortinhas” e não dá pra marcar bobeira! Recomendo para crianças à partir de 5 anos.

Ao lado da piscina com ondas, há uma piscina menor, de pouca profundidade, também em declive onde não há ondas e foi para lá que “fugimos” quando as crianças cansaram de brincar de pular onda.

praia do cerrado hot park

praia do cerrado hot park

Pedro curtindo as ondas…

praia do cerrado hot park

e a piscininha tranquila que fica ao lado da piscina de ondas, pra onde nós fugimos!!

A praia do cerrado também tem uma área vip apenas para hóspedes com cadeiras de sol, duchas, banheiros, lojinha, lanchonete e areia de praia de verdade.

praia do cerrado hot park

 

Clubinho da criança – O clubinho da criança é uma área de piscinas bem rasinhas, cerca de 30cm de profundidade com chafarizes, escorregadores e personagens; área do “baldão” onde a piscina é um pouco mais profunda e um balde gigante que está sempre enchendo e esparramando pra alegria da galera (a queda d’agua é meio forte por isso, aconselho a ficar junto com crianças menores) e um mini Lazy River com tobogã e percurso mais curto.

clubinho da criança hot park

O “baldão” é a sensação do Clubinho, assista ao video abaixo para ver o que ele faz!

Lazy River – uma piscina com profundidade de 1m e correnteza que faz um percurso longo te levando para passear em enormes bóias. Você pode escolher bóias únicas ou familiares que acomodam até 3 pessoas, para pegar uma bóia, basta entrar na piscina e pegar qualquer uma que esteja disponível, normalmente elas ficam “estacionadas” nas escadas de acesso. O percurso é bem tranquilo e leva por chafarizes e uma caverna artificial com quedas d’água. Ideal para finalizar um dia de aventuras e relaxar!

Crianças à partir de 1,10m já ficam de pé nesta piscina, mesmo assim, eu fico sempre por perto e me preocupo com a correnteza que pode derrubar pequenos andarilhos na água. Se você tem um bebê, pode se acomodar com ele na bóia e curtir o passeio, é bem tranquilo mesmo!

lazy river hot park

 

Giant Slide – encostadinho no Lazy River há um tobogã de bóias grandes bem rápido e não muito alto, pra dar uma agitada na brincadeira! Recomendo para crianças à partir de 5 anos e o limite do parque é de no mínimo 1,10m, você também pega as bóias estacionadas na escada de saída do tobogã, sobe com elas por fora da piscina e bora escorregar!

giant slide hot park

Atividades para os adultos

Se você (assim como eu) curte brinquedos mais radicais, vai gostar do Half Pipe, um toboágua que tem uma queda livre de 13m em forma de U inspirado nas pistas de skate. Dá pra descer em bóias simples ou duplas, eu fui em dupla, saí de lá com o coração acelerado e curti muito a brincadeira! hehehe

half pipe hot park

O Acqua River é composto de 3 pistas com 17,2m de altura e 150m de extensão, você escolhe se vai descer de esteira ou bóias simples ou duplas e escolhe qual pista quer: parte aberta, parte fechada; toda aberta, ou toda fechada e escura. Como tenho claustrofobia, escolhi ir na pista aberta e adorei!

O Acqua Race é um pouco mais radical, 3 pistas abertas com curvas bem inclinadas, 110m de extensão e sem bóia, apenas o impulso do corpo, bem bacana!

Todos estes toboáguas são desaconselhados para gestantes, cardíacos ou pessoas que tenham problemas de coluna; não pode entrar usando chinelos, óculos e acessórios e a dica para curtir estas atrações é revezar: se estiver em grupo, um grupo cuida das crianças enquanto o outro vai para as atrações, se estiver apenas com o marido, revezem entre si!

Atividades pagas

Algumas atrações dentro do Hot Park são cobradas à parte, são elas: mergulho, caiaque, tirolesa, arvorismo, paintball, minigolfe, aulas de surfe, escalada, arvorismo, rapel e birdland. Você pode escolher e agendar algumas delas direto na recepção do seu hotel ou, direto na atração que deseja fazer. Nós escolhemos fazer 3:

Birdland – uma área de preservação de mata nativa que também socorre pássaros resgatados pelo IBAMA, depois de tratados, aqueles que podem são devolvidos à natureza, os que não podem, ficam morando por lá! Dentro do Birdland, algumas aves estão soltas como araras, maritacas, pavões, canários, galinha da angola e etc e o passeio consiste em conhecer e se aproximar destas aves tão raras e lindas!

Algumas araras topam posar para fotos com as crianças e os adultos, dentro do Birdland é proibido entrar com bolsas e acessórios como óculos, pulseiras, brincos grandes ou qualquer outra coisa que possa chamar a atenção e agitar os bichos. Apenas funcionários do parque com câmeras especiais podem fotografar as aves com os visitantes e depois, você pode comprar a sua foto na saída.

As visitas são em grupo e há funcionários lá dentro para orientar o passeio, além das aves, alguns animais silvestres como cervos e macacos pequenos estão por lá e fazem a alegria da criançada que se encanta em poder tocar e passar bem pertinho destes bichinhos! Indicado para todas as idades.

birdland hotpark

Tirolesa – Uma queda de um paredão a 20m de altura, com extensão de 90 metros sobre o rio quentinho e velocidade de até 40km/h. Eu amooo e faria umas 10 vezes sem pensar, crianças à partir de 5 anos também podem, está contra indicado para gestantes e cardíacos. No final, você pode comprar a foto com o melhor clique da sua adrenalina!

tireless hot park

Mergulho ecológico – à partir de 4 anos de idade crianças e adultos podem fazer o mergulho ecológico em grupo com orientador. Com equipamentos como colete, óculos, snorkel e pés de pato, o mergulho no rio quentinho é uma oportunidade incrível de nadar ao lado de peixes gigantes de até 2m de comprimento!

As águas azuis e cristalinas permitem uma visualização linda do rio e seu fundo cheio de estátuas e naufrágios cenográficos misteriosos, simplesmente recomendo muito!

mergulho hot park

mergulho hot park

Parque das Fontes

Todas as piscinas do complexo do resort e do Hot Park são quentinhas e abastecidas pelo Rio Quente que nasce e circula dentro da propriedade do resort porém, nem todas as piscinas são naturais. As piscinas de pedra, com fundo de rio e naturais estão no Parque das Fontes, que fica entre o Hotel Pousada e o Hotel Turismo e apenas hóspedes do complexo podem acessar.

São cerca de 5 piscinas vizinhas em terreno em declive e separadas por quedas dágua controladas, barreiras, pontes e enormes pedras. A temperatura das piscinas está em torno de 40 graus, a água é cristalina, enxerga-se o fundo cheio de pedras pequenas e enormes em qualquer uma delas!

Todas, menos a piscina da gruta, possuem bar molhado, a maior delas tem tipos de “ofurôs” de pedra nas bordas que são bem legais para sentar e relaxar. As fontes são o lugar predileto da turma da terceira idade e por causa da profundidade das piscinas (mais de 2m), não há muitas crianças por lá.

As piscinas são deliciosas e como são bem quentes, o ideal é que você tire as crianças diretamente para a toalha, pra não bater aquele choque térmico e evitar resfriados, sabe?

parque das fontes

parque das fontes

Super dicas extras:

Parque das Fontes, piscina da gruta – a piscina da gruta é a única natural que é rasa para as crianças, ela tem uma temperatura um pouco mais baixa que as piscinas profundas e o chão cheio de pedrinhas que machucam os pés por isso, a super dica é entrar nesta piscina de crocs, chinelo ou aqueles sapatinhos especiais de piscina.

piscina da gruta rio quente

Na gruta, com pés protegidos e queda dágua quentinha! :)

Piscina do Sapo – se você estiver hospedado no hotel Pousada ou no hotel Turismo com crianças, a Piscina do Sapo será o seu lugar predileto para o fim do dia! Com profundidade de no máximo 30cm, ela tem chafarizes, pergolado de jatos d’agua, tobogã, toboáguas, cadeiras de sol para apoio, banheiro familiar com fraldário, lanchonete, sorveteria e bebedouros do ladinho. Ótimo para depois que o Hot Park fecha (às 17h) e, por causa do horário de verão, ainda está claro e você quer terminar de curtir o dia. A Piscina do Sapo encerra as atividades às 19h.

piscina do sapo rio quente

Carrinhos de transporte – além dos ônibus que trazem os hópedes de fora do complexo e também fazem transfer de hóspedes de um hotel para o outro dentro do complexo, há os carrinhos de golfe que, se se você estiver com preguiça de andar até o Hot Park, podem te levar até lá ao custo de R$ 10,00 por pessoa, por viagem. Para não precisar desembolsar esta grana, o truque é o seguinte:   no ponto principal de partida dos ônibus, pegue o ônibus com destino ao Hotel Cristal, de lá da porta do Cristal, você pega o carrinho que te deixa na entrada da Praia do Cerrado sem custo, o mesmo vale para a volta!

São duas conduções e você vai gastar uns 20min nestes traslados, uns 10 min a mais do que você gastaria caminhando da Praia do Cerrado até o Hotel Pousada, por exemplo, tudo depende do seu nível de preguiça ou cansaço e da quantidade de crianças e bagagens que você está carregando! hehehe

rio quente resorts

o ponto oficial de partida dos onibus que fazem o transfer dos hospedes para os hotéis dentro do complexo.Os onibus partem de 30 em 30min e são super pontuais.

Recarregando garrafas de água – é bom levar os copinhos térmicos das crianças e se você estiver no Hotel Pousada, pode recarregar com água fresquinha (e gratuita) na Copinha da Mamãe!

WiFi – O Hotel Pousada (onde nos hospedamos) oferece WiFi gratuito em toda sua área, inclusive nos quartos e restaurante porém, o sinal é muito melhor no lobby.

Nós simplesmente amamos esta viagem, além do lugar ser verdadeiramente incrível para famílias (como eu já disse lá em cima), o fato de estarmos com uma turma de amigos e crianças que se entrosaram e se deram tão bem, deixou tudo mais gostoso! Com certeza esta será uma viagem que as crianças lembrarão para sempre e eu recomendo muito que você inclua nos seus planos!

Pra dar ainda mais gostinho de como foi incrível, olha nosso vídeo de férias!

E não esquece que, o Rio Quente Resorts está com uma parceria com o blog e oferece até 35% de desconto no seu pacote de viagem! São 10% de desconto exclusivo pela parceria, 10% de desconto para pagamentos à vista e 15% de desconto para viagens antecipadas acima de 120 dias. Para ter direito, basta acessar o site www.rioquenteresorts.com.br escolher a data da sua viagem, fazer a compra e inserir ao final o código MAMAE2015. O desconto não é válido para períodos de férias/alta temporada e feriados regionais ou nacionais.

#ficadicaforte

Bjs ;)

Deixe seu comentário

Comentários

11 comentários via blog

  1. Tarcisio Ribeiro comentou em

    O cupom MAMAE2015 não está sendo aceito no site de compras.

    1. Loreta Berezutchi respondeu Tarcisio Ribeiro em

      Oi Tarcisio, você pode entrar em contato com o SAC do Rio Quente e informar o ocorrido? Por lá eles podem te orientar melhor! Obrigada! ;)

  2. Natércia comentou em

    Nossa! Adorei suas dicas e achei as descrições bem detalhadas! Fiquei com dúvidas com relação a alimentação de bebê: a minha terá um ano quando formos em novembro! Nas piscinas, há algum lugar para esquentar a papinha? Nas lanchonetes, por exemplo? Li em algum lugar, acho que foi no Tripadvisor que não havia microondas nessas lanchonetes (mas pode ser um comentário antigo, né?) Eles permitem pegar frutas na copinha da mamãe para dar a criança fora de lá? Você poderia dar algum telefone do proprio hotel para tirar outras dúvidas? Muito obrigada!

    1. Loreta Berezutchi respondeu Natércia em

      Oi Natércia, obrigada pelo seu comentário! :)
      Então, nas lanchonetes espalhadas pelo resort e no Hot Park não tem como esquentar a papinha não, realmente não há microondas :(
      Sobre as frutas da copinha, o hotel diz que não pode levar, mas eu levava sempre! hehehe Também comprei sucos de caixinha de longa vida, sabe? Deixava na geladeira do frigobar e no dia seguinte, levava na lancheirinha das crianças!
      Você pode tirar mais dúvidas no site deles que tem um chat e um 0800 http://www.rioquenteresorts.com.br
      Bjs ;)

  3. Beatriz comentou em

    No parque das fontes na piscina do sapo tem uma lanchonete com microondas onde esquentar as papinhas e também banheiro com trocador e no hot park ao lado das piscinas infantis mais conhecida como piscina do balde também tem copa onde esquentar as papas e banheiro com trocador!

  4. Carlo comentou em

    Olá. As dicas do seu blog foram ótimas. Estamos planejando uma viagem para Agosto deste ano. Temos dois filhos (11 e 9 anos) e estamos em dúvida de quantas noites reservar… O que você sugere? OUtraa dúvida importante… Esse código de desconto do blog funciona também para este ano? Super obrigado!

  5. Ana Paula comentou em

    Vou para o Rio quente em setembro e gostaria de saber qual o valor do pacote de refeições para meia pensão, para já me preparar.

    Obrigada

  6. Lais comentou em

    Oi!! Nossa, eu vou pro Rio Quente amanhã e acabei descobrindo hoje que não fazia a menor ideia de como funciona lá! Achei seu blog por acaso e AMEI tudo o que você escreveu!! Sério, muito obrigada estava desesperada hahahaha, excelente post, parabéns!

  7. Roseanne comentou em

    O parque das fontes e aberto até que horas ?

    1. Loreta Berezutchi respondeu Roseanne em

      Oi Roseanne, ele é aberto 24h! bjs ;)

  8. Débora de Carvalho Silva comentou em

    Ótimas Dicas!!!!

    Obrigada! Cada detalhe ajuda muito

    Abraço