Categorias Decoração

Reutilizando a banheira do bebê

Na hora de preparar o enxoval, um dos itens em que gastamos mais tempo e dedicação escolhendo é a banheira do bebê. Ela precisa ser segura, prática, confortável e caber no espaço que teremos disponível.

Algumas mães optam pelas tradicionais, com suporte alto que evita dores nas costas e também servem como trocador, outras já são adeptas daqueles modelos tipo “ofurô” e há quem prefira uma coisa mais simples, de piso mesmo, menor e que cabe em qualquer cantinho. Seja qual for a sua escolha, a banheira do bebê vai garantir momentos muito divertidos e de carinho e também, vai perder a utilidade antes mesmo que você possa perceber.

Com os bebês crescidos, tomando banho na mesma banheira ou chuveiro que a gente, sobra o “trambolhão”, que foi escolhido com tanto carinho, mas que agora, só “atravanca” o espaço, o que fazer?

Aqui em casa a primeira opção é sempre a doação, mas se você não encontrou alguém para doar ou acha que a sua banheira já foi usada taaaanto que não dá pra repassar, pode reutiliza-la de várias maneiras legais! Olha só estas idéias:

Para organizar

Quem escolheu o modelo ofurô, pode transformar a banheira em balde para guardar brinquedos! Encapando com tecido e fazendo uma tampa, elas ficam charmosas e quase impossíveis de serem identificadas como banheiras!

 

reutilizar banheira de bebe

encapadas com tecido e com tampa, as banheiras ofurô viraram baldes de brinquedos!

Para Brincar

As banheiras tradicionais de piso, ou mesmo uma bacia grande que você usava como banheira, podem se transformar em caixa de areia para colocar no quintal ou na varanda, piscina de carrinhos e bonecas para brincar no verão ou até, para as mães mais talentosas, um mini reino encantado!

reutilizar banheira de bebe

Caixa de areia ou de água para brincar lá fora!

reutilizar banheira de bebe

Mini-reino encantado de fadas, duendes e o que mais a imaginação mandar! Mega fofo!

Para começar uma horta ou jardim

Uma ótima idéia é reutilizar a banheira para começar aquela hortinha ou jardim com as crianças! Usando no suporte ou no chão, fica super charmoso no quintal ou na varanda do apartamento!

reutilizar a banheira do bebe

No chão, acompanhando as outras plantas do jardim ou…

reutlizar a banheira do bebe

no suporte, com muito charme!

Para as designers

As mães (e pais) mais engenhosos e ousados também podem criar coisas incríveis e cheias de bossa, como este carro-banheira e esta banheira super clássica de ferro que se transformou em pufe que também estoca coisas. Amei!

reutilizar banheira de bebe

Simplesmente incrível este “carro banheira”, qual criança que não iria pirar com um destes?? *—*

reutilizar banheira de bebe

Acho muitoooo charmoso este balde de ferro para dar banho, super vintage e lindo! Transformado em pufe deixa qualquer ambiente especial!

Adorei estas idéias! E além destas, fiquei pensando que dá pra usar a banheira como mini-cama de bonecas, barco, carro, foguete e muitas outras coisas para as crianças brincarem muito!! Quem também é adepta de reutilizar? Me contem suas idéias!

Bjs ;)

PS: Todas estas idéias foram encontradas no Pinterest, segue a gente lá! ;)

Deixe seu comentário

Comentários