Categorias Receitas

Receitas Disney: Ratatouille

Faz um tempo que eu achei pela net um post cheio de receitas Disney, ou melhor, receitas de gostosuras que apareceram em filmes e desenhos da Disney. De todas elas, a que mais me deixava com água na boca (apesar do nojinho pelo ratinho cozinheiro) era o Ratatouille!

receita de ratatouille

Eu sou doida por vegetais, pratos feitos só com vegetais costumam ser muito mais fáceis de fazer e eu amo, amo, amo! Guardei a receita e ficou esquecida um tempão até que, nesta última Páscoa, minha irmã que é vegetariana marcou de vir almoçar conosco e daí, comecei a pensar em uma receita só com vegetais e desenterrei o Ratatouille!

Além de ser delicioso, é super fácil e rápido de fazer, o prato fica coloridão, daqueles de comer com os olhos, e as crianças podem ajudar a montar, se envolver no preparo e ainda, você faz um lkink com o filme do ratinho e estimula que eles comam verduras! #asmãepira \0/ hahaha

Então, sem mais delongas, vamos a receita:

receita de ratatouille

Ingredientes montagem:

  • 1 beringela grande
  • 1 abobrinha italiana grande
  • 2 tomates grandes
  • queijo parmesão ralado grosso para polvilhar

Molho:

  • 2 tomates grandes cozidos, sem pele e sem sementes picados
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/2 cebola picada
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • sal a gosto
  • orégano a gosto

Modo de fazer – montagem:

Corte os legumes em rodelas finas e monte-as em uma travessa que possa ir ao forno intercalando, por exemplo: 1 de berinjela, 1 de tomate, 1 de abobrinha, 1 de tomate…. Você deve montá-las uma atrás da outra, como um “trenzinho” de legumes até preencher toda a travessa. Você pode dar uma inclinada no “trenzinho” para dar um efeito bem bonito ao prato. Reserve.

Modo de fazer – molho:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter um molho grosso, com pedacinhos mesmo. O tomate solta bastante água mas, se você achar que está muito grosso, pode colocar mais um pouco de água. Despeje este molho em cima dos legumes montados na travessa e polvilhe com o queijo parmesão ralado grosso.

Cubra a travessa com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 20 a 25min ou, até que os legumes estejam cozidos. Eles soltam bastante água e por isso, você perceberá que o molho grosso de tomate ficará suculento. Retire o papel alumínio e deixe no forno por mais 5min para dourar o queijo e está pronto!

Se você quiser deixar o prato ainda mais colorido, coloque também um pimentão amarelo no “trenzinho” de legumes. Este prato vai muito bem acompanhando peixe e aqui em casa foi sucesso, tanto que já entrou nos nossos Top 10 e virou prato habitueé hihihihi

Quem fizer, depois vem me contar, ok?

Bjs ;)

Deixe seu comentário

Comentários