Categorias Vida de Mãe

Receita para desembaraçar cabelos de bonecas

Uma das coisas mais gostosas de ser mãe de meninas, é poder voltar a minha infância e curtir junto com a Catarina as coisas que eu já havia esquecido como eram boas: brincar de casinha, cantar, dançar, muito cor de rosa, coisas fofas e é claro, brincar de bonecas!

A Cacá está naquela fase toda fofa em que ama brincar de bonecas! Ás vezes, a brincadeira é de “mamãe e filhinha” com as bonecas no estilo “bebê” e muitas roupinhas que foram dela mesma e ás vezes, a brincadeira é com as Barbies, fazendo festa, passeando de carro, usando e criando mil roupinhas…

Estes dias, estávamos as 2 aqui organizando a bagunça dos brinquedos e bonecas e eu percebi que algumas das bonecas estavam com aquele cabelo cheio de nós, sabe? Tinha massinha, figurinha, fio de lã e mais um monte de óvnis nos cabelos das coitadas!

Resolvi procurar um jeito de salvar estes cabelinhos e encontrei uma receita para desembaraçar cabelos de bonecas que é caseira, leva apenas 2 ingredientes e é super simples! Enquanto eu fazia o teste, gravei um passo a passo!

Dá o play!

Bem fácil, né?

Se você não conseguiu anotar os ingredientes, aqui está:

  • 2 colheres de amaciante
  • 1/2 copo de água morna

Você vai precisar de uma escovinha de bonecas (aquelas que vem com as bonecas, sabe?) e um borrifador!

Aqui em casa, funcionou com todos os tipos de cabelos e de bonecas, estão todas lindas e cheirosas de novo! hehehe

Quem testar aí, vem me contar depois!

Bjs! ;)

Deixe seu comentário

Comentários