Categorias Receitas

Receita de Festa Junina: Paçoca de copinho

Sei lá vocês mas, eu acho que Festa Junina é a festa brasileira que tem as comidinhas mais gostosas do mundo! Eu me acabo nos salgados, docinhos, vinho quente e tudo mais a que se tem direito! hehehe

Aprendi esta receita de paçoca de copinho há uns 2 anos atrás, ela é super simples, deliciosa, fica bonitinha no copinho e serve até para enfeitar a mesa de doces!

paçoca mole

Para fazer, você vai precisar de:

  • 3 latas de leite condensado
  • 2 gemas
  • 500g de amendoim torrado e triturado sem sal e sem pele (se você não encontrar triturado, compre o normal e triture no liquidificador ou, sacrifique algumas “Paçoquitas” esfarelando com o garfo!)
  • 1 Caixinha de Creme de Leite

Modo de Preparo:

Coloque as latas de leite condensado e as gemas em uma panela, mexa até esquentar, Acrescente o amendoim triturado e vá mexendo para misturar bem. Não esqueça de reservar um pouco deste amendoim para decorar os copinhos!

Quando começar a ferver, desligue o fogo, acrescente o creme de leite e misture bem. Coloque um pouco do amendoim triturado no fundo dos copinhos, acrescente a massa e depois, polvilhe mais amendoim para decorar e está pronto!

A dica é colocar o doce nos copinhos ainda quente porque, depois ele endurece e fica mais trabalhoso!

Simples, rápido e delicioso! Se você usar aqueles copinhos pequenos de brigadeiro de colher, com esta receita consegue fazer 20 copinhos!

Quem fizer, depois me conta!

Bjs ;)

PS: Eu aprendi esta receita no site mytaste.com.br e adaptei um pouco! 

Deixe seu comentário

Comentários

0 comentários via blog

  1. Fernanda Lucena comentou em

    Ai meu Deeeeeeeeeeeeeus
    Preciso fazer, preciso msm!

    Vou fazer pra véspera de São João e venho dizer aqui o resultado!

    Bjooooos