Categorias Receitas

Como fazer Caldo de Legumes Caseiro

Quando aprendi a cozinhar as primeiras coisas básicas da cozinha, minha mãe me ensinou a usar caldos industrializados e temperos prontos. Era como ela fazia, mulher que tinha 2 empregos e quase não tinha tempo para cozinhar pra gente, precisava de praticidade!

Eu segui cozinhando assim, mesmo porque, eu nunca fui super fã da cozinha e nunca explorei muito este ambiente, até que o Pedro nasceu! Quando precisei fazer a primeira papinha dele tomei o maior susto quando o pediatra disse: sem sal! Como assim?

Se todos os temperos que eu usava eram prontos e cheios de sal como eu iria cozinhar uma papinha sem sal? Como eu iria cozinhar sem tempero algum? A comida dele ficaria ruim?

Foi então que fui pesquisar e aprendi a fazer o caldo de legumes caseiro! Além disso, também aprendi que os caldos industrializados fazem muito mal à saúde!

Tudo é uma questão de hábito nas nossas vidas, no começo eu achei que seria muito complicado e muito mais trabalhoso, hoje em dia não me vejo fazendo as coisas de outra maneira e o melhor, estou ensinando meus filhos a cozinharem de maneira mais saudável e ainda consegui convencer a minha sogra a mudar de hábitos também! YAY \0/

Mas eu vou deixar a Patrícia Smith, que é nutricionista, autora do canal Prapapá lá no YouTube e minha amiga, explicar melhor pra vocês neste vídeo abaixo!

Além de explicar o que tem no caldo industrializado, ela ensina uma receita super fácil de fazer e que pode ser congelada para usar nas papinhas de bebê ou na comida do resto do pessoal da casa!

Aliás, este é o primeiro vídeo de uma colaboração super bacana da Patrícia aqui com o blog e eu vou amar compartilhar com vocês estes vídeos e um pouco dos ensinamentos da Paty!

Quem ainda não conhece o canal, não sabe o que tá perdendo! Corre se inscrever já porque tem vídeo novo toda semana! Clica AQUI

Aproveitem a receita e depois me contem se fizeram por aí! Quem tiver dúvidas também pode deixar por aqui porque a Paty vem responder, ok?

Bjs! ;)

PS: Para evitar o reload do site, clique para assistir direto no YouTube ;)

Deixe seu comentário

Comentários

2 comentários via blog

  1. Paty Smith comentou em

    Sabe o que me deixa mais feliz?? Exatamente a mudança nos hábitos.Rever o que nos foi passado de geração em geração e ensinar o verdadeiro sentido de uma boa refeição e relacionamento com a comida. <3 Obrigada por esse espaço aqui no seu mundinho <3

    1. Loreta Berezutchi respondeu Paty Smith em

      Seja muito bem vinda Paty! <3