Categorias Receitas

Receita de bolo Bem Casado

Tenho aprendido tanto sobre mim ultimamente, talvez esta desacelerada que eu dei, talvez a calmaria que veio com ela, não sei, só sei que a cada dia que passa, em que respiro mais antes de “bufar”, tenho descoberto novos prazeres, novas alegrias e uma delas é fazer doces!

Não sou nenhuma confeiteira mas, descobri que eu amo fazer bolos, docinhos, biscoitos… Numa tarde destas, estava em casa com vontade de comer um doce e então, descobri uma receita de bolo Bem Casado (que é o meu doce predileto na vida!), resolvi fazer e deu super certo!

Postei lá no Instagram @bagagemdemae e muitas pessoas me pediram a receita então, lá vai:

Massa:

  • 2 ovos
  • 4 colheres de sopa de açucar refinado comum
  • 8 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de maizena
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 2 colheres de sopa de açucar de confeiteiro para polvilhar

Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de sopa de maizena
  • 150ml de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina sem sal

Modo de Fazer

Massa:

Coloque na batedeira os ovos e o açucar refinado e bata na velocidade alta até triplicar de volume (cerca de 7 minutos). Desligue a batedeira, junte a farinha de trigo, a maizena e o fermento e misture bem até ficar bem lisinho. Eu uso uma colher de madeira para fazer isso sem perder volume de massa e deixar bem fofinha.

Despeje a massa em uma forma untada e leve ao forno por 30 a 40 minutos, até que esteja levemente dourada e passando no teste do palito (você espeta a massa com um palito de dente ou faca e ela deve sair limpa).

Recheio

Cozinhe o leite condensado na panela de pressão por cerca de 10 minutos à partir da fervura. Abra a panela com cuidado e espere a lata esfriar antes de abri-la. Misture a maizena no leite até diluir. Coloque o doce em uma panela alta (tipo leiteira), acrescente o leite com maizena e cozinhe até começar a soltar do fundo, mexa sempre para não grudar. Desligue o fogo, adicione a manteiga ou margarina, misture bem. A consistência do recheio deve ser de creme, liso e espesso.

Montagem:

Desenforme o bolo, corte no meio com uma faca grande, coloque metade do recheio, recoloque a outra metade do bolo, espalhe o restante do recheio como cobertura por todo o bolo. Com a ajuda de uma peneira, polvilhe o açucar de confeiteiro por cima e está pronto!

A maizena garante que a massa fique bem fofa e levinha, você também pode usar um doce de leite pronto, desde que ele seja mais “mole” e fácil de espalhar.

Aqui em casa, está super aprovado, estou até pensando em dobrar a receita e fazer para a festa de aniversário do Pedro, será?

#ficadica para um lanchinho da tarde com as crianças ou para uma festinha por aí! Quem fizer, vem me contar se deu certo!

bjs ;)

receita bolo bem casado

Deixe seu comentário

Comentários

1 comentário via blog

  1. Fernanda Lucena comentou em

    Ai que fominha que me deu!
    O bolo ficou lindo!
    Deve ser tudooooo de bom!