Categorias Receitas

Receita: Biscoito de sequilhos pra fazer com as crianças

Não lembro bem se já comentei por aqui mas, um dos prazeres que a maternidade me fez descobrir, é fazer biscoito! Pode parecer besteira mas, antes de ter filhos, nunca dei muita atenção para esta “arte” e hoje em dia, acho uma atividade tão prazerosa e divertida!

As crianças amam fazer biscoito e eu adoro caçar por aí novas receitinhas para novas experiências “biscoitísticas” e daí, achei uma receita de biscoito de sequilhos que é super fácil de fazer e uma delícia!

biscoito de sequilhos

Ingredientes:

  • 400g de amido de milho (Maizena)
  • 1 xícara de chá de açucar
  • 3 ovos
  • 150g de manteiga culinária sem sal

Modo de fazer:

Bata o açucar com os ovos e a margarina até estarem bem misturados e sem bolotas, acrescente o amido de milho aos poucos, você vai misturando até sentir que a massa já dá pra mexer com as mãos. Se estiver grudando, vá acrescentando mais amido até estar soltinha.

Faça rolinhos com pedaços da massa e depois, corte em quadradinhos, como se fosse fazer nhoque, com um garfo, dê uma prensadinha nos biscoitos cortadinhos para fazer a marcação e deixar bonitinho. Coloque em uma forma, não precisa untar, e leve ao forno pré-aquecido, de 15 a 20 minutos.

Estes biscoitos não ficam dourados, eles ficam branquinhos mesmo então, um truque pra saber quando está bom para tirar do forno, é levantar e olhar embaixo, se estiver começando a corar, pode desligar.

Depois de frio, eles ficam deliciosos, daqueles que derretem na boca, sabe? Uma ótima para o lanchinho da tarde das crianças!

Além do biscoito de sequilhos, também experimentamos os potinhos de biscoito da ChezMoi ChezToi. Com vários sabores, doces e salgados, os potinhos trazem os ingredientes na quantidade certinha, você só precisa acrescentar ovo e manteiga, colocar a mão na massa e depois, os biscoitos no forno!

biscoito caseiro

Os potinhos vem assim, com as medidas de ingredientes certinhas…

fazer biscoitos com crianças

Sucesso garantido com as crianças! :)

Além de ficarem deliciosos e não ter erro, fazer biscoitos caseiros com as crianças também é uma ótima idéia de atividades para estes dias de férias em casa! Nós amamos!

#ficadica Bjs ;)

Deixe seu comentário

Comentários