Categorias Decoração

Quarto de bebê: mini-camas

Já falamos por aqui sobre a técnica de decoração Montessori, que estimula as camas baixinhas, no chão, mesmo para os bebês, lembram?

Pensando pelo lado prático da coisa, realmente uma cama no chão evita o trabalho da transição e adaptação na fase “berço-cama” e muitos decoradores e designers, estão apostando nesta técnica e desenvolvendo projetos de quartinhos lindos e feitos para sonhar!

Olha só as 5 camas baixas mais bacanas que eu achei:

camas infantis

Gosto desta idéia porque é simples, prática, funcional e fácil de limpar! hehehe #mejulguem As camas estão sob plataformas de gavetas, reaproveitamento de espaço total! Os móveis são revestidos de fórmica colorida, deixa o ambiente alegre e é super fácil de limpar!

camas infantis

Esta é outra idéia mega simples: uma plataforma de madeira bem baixinha (um tipo de pallet) e um mini colchão! Lindo e cabe em qualquer quartinho!

camas infantis

Pra quem ainda tem dúvidas de que um bebê pode dormir assim, olha só esta caminha super básica com laterais mais altas. Fofa!

decor camas5

Para as meninas maiorzinhas, esta cama no chão com cabeceira linda toda customizada! Amei!! <3

camas infantis

Pra quem tem espaço, qual criança não amaria ter um “ninho” como este? E ainda tem gavetões para brinquedos, sapatos, lençóis…

E vocês, escolheram mini-camas ou camas padrão mesmo? Estão pensando sobre isso? Me contem!

Estas idéias lindas foram todas encontradas no Pinterest, segue a gente lá! :)

Bjs ;)

Deixe seu comentário

Comentários