Categorias Decoração

Quarto de bebê: Matrioscas

Qualquer um que conheça as famosas bonecas russas de madeira, matrioscas (ou matryoshka) logo se encanta! A brincadeira de uma bonequinha dentro da outra até que esgotem as possibilidades de tamanhos, relembra a idéia de descendência, ancestralidade e principalmente, o ciclo da vida em que as mães, têm papel fundamental.

Eu sou meio suspeita para falar já que, com um Berezutchi (ou Berezutsky) no nome, dá pra imaginar que qualquer coisa que venha deste lado do mundo sempre me deixam encantada, né? hehehe

Fato é que, as Matrioscas caíram no gosto das mamães e meninas e estão por aí em estampas, acessórios, utensílios e por que não, inspirando temas de quartos infantis?

Encontrei um projeto lindíssimo da Mama Art que combina delicadeza, móveis vintage, bonecas e fofureza. Na medida para as mamães que procuram um tema com cores e padronagens diferentes para suas pequenas princesas. Confira as fotos e me diga: é ou não é de babar?

decoração matrioscas

Uma visão geral do quarto: eu amei a escolha deste berço e cama de babá com padrão vintage em cores modernas e fortes! A cômoda branca, a poltrona gelo e as paredes brancas permitem o uso de cores mais gritantes sem deixar o ambiente cansativo ou “animado” demais para um quarto de dormir!

decor mamusca1 mama art

No berço, roupa de cama e almofadas delicadas e a presença da Matriosca de tecido, feita para dormir! <3

 

decoraçÃo matriosca

Na cama da babá, muitas almofadas com estampas e cores diferentes. Os detalhes da parede também são lindos e delicados!

Para que as cores fortes e mescla de estamparia não deixasse o ambiente muito cansativo, elas foram reservadas aos móveis maiores (berço e cama). A cômoda branca ganhou detalhes nos puxadores e na parede acima dela, a poltrona de cor gelo ganhou almofada e integrou-se na decoração permitindo enfeites como móbiles, espelhinhos, cortina e etc.

decoração matriosca

O cantinho da amamentação e da troca de fraldas: poltrona neutra com almofadão estampado, cômoda com trocador e enfeites delicados e alegres!

decoração matrioscas

Os puxadores da cômoda branca foram substituídos por puxadores em closonet coloridos, uma antiga técnica de joalheria russa!

decoração matriosca

Uma prateleira no mesmo tom de pink do quartinho ganhou as bonequinhas de madeira originais, abaixo dela, o porta fraldas de tecido é delicado e com estamparia no mesmo tema.

decoração matrioshka

Kit de higiene lindo e enfeitado com o mesmo tecido estampado do porta fraldas!

As paredes brancas deste quartinho ganharam muitos quadrinhos e detalhes coloridos, delicados e lindos:

decor mamusca3

Penduradores de madeira enfeitados e passarinhos…

decor mamusca9

Móbile de matrioscas de tecido para distrair durante a troca de fraldas!

decor mamusca12

A parede da cama da babá ganhou papel de parede texturizado brilhante, um painel de madeira com as matrioscas e detalhes de luminária com quadrinhos!

decoração matrioshka

Olha que lindeza este painel!

decoração matrioshka

Mais de pertinho, detalhe da luminária e da moldura!

Muito linda esta decoração, depois que encontrei fiquei pensando: por que eu não vi isto antes?? Teria super a ver com a minha Cacá moya dusha*, será que ela topa fazer assim agora? rsrsrs

Se você também adora estas bonequinhas russas e quer comprar elas e muitas outras coisas lindas diretas da Rússia, vai dar um passeio lá na Tchayka. Uma agência de viagens especializada em Rússia e leste europeu que também tem lojinha com artesanato de verdade, nada de “made in china”! A loja fica na Vila Madalena, em SP, mas através do blog deles você pode fazer encomendas de produtos!

Muita lindeza e inspiração, né?

Bjs ;)

*moya dusha= minha alma, em russo <3

Deixe seu comentário

Comentários