Bagagem de Mãe

Bagagem de Mãe

Blog com dicas de maternidade, rotina de mãe e vida familiar.

Quando os ovnis aparecem nas fraldas….

1 de junho de 2011 | 42 Comments

Este post é pra quem tem estômago forte…Vamos falar de cocô de nene!
Depois que a gente vira mãe perde o nojo de cocô, vômito, xixi, meleca de nariz e outras coisas bem “graciosas” dos bebes…
Hoje uma amiga minha me ligou em pânico! Haviam objetos não identificados na fralda do bebe dela!
Mas, o que seriam? Vermes, esquistossomose, lactobacilos vivos? Não! Banana!
Eu explico: quando o bebe come banana, aparecem no cocô uns negocinhos pretinhos, parecem umas minhoquinhas pretas bem fininhas e pequenas mas, é só a fibra da banana que, depois de digerida sai assim no cocô! Ufa!
Para ninguém mais passar por este sufoco, vou fazer uma listinha de tipos de cocô e seus “porques”, respira fundo, tampe o nariz e lá vai:

- Cocô verde escuro, tipo piche: este é o coco dos primeiros dias de vida, o bebe está eliminando ainda o que estava comendo dentro da barriga da mamãe, é um coco bem grudentinho, com consistência de piche, normal.

- Cocô amarelado com pontinhos: parece uns grãozinhos, num cocô amarelinho, bem molinho, é só o leite. Cocô de bebe é molinho mesmo, lembra que ele não come sólidos? Então, este cocô é o próximo, depois do cocô de piche.

- Cocô laranja, bumbum laranja: voce deu suco de laranja com cenoura? Cenoura com carne? Então, é
isso! Calma!

- Cocô com coisinhas pretas: é o cocô de bebe que comeu banana!

- Cocô marrom, mole: é o mais comum, se o seu bebe já está comendo de tudo, o cocô dele agora vai sair assim, molinho e marrom, cocô durinho, tipo bolinha só com uns 02 anos…

- Cocô branco: isso aconteceu com o meu filho quando eu troquei de leite em pó, do Aptamil para o ninho, 02 dias de coco branco, depois passou mas, atenção: o cocô branco, ás vezes, pode estar associado á problemas no fígado, se além do cocô branco seu bebe está desanimado, não quer comer ou com qualquer outro sintoma, leve-o para o hospital! Foram as indicações do meu pediatra!

Lembre-se sempre: o cocô do bebe é sempre molinho porque ele não come sólidos, quando muito, come papinha pastosa, então, relaxa! A diarréia de bebe é diarréia mesmooooo, líquido, chega a vazar!
Não se preocupe que voce vai trocar tantas fraldas que vai se acostumar, e quando seu bebe fizer um cocô diferente do habitual voce vai saber!
Mãe parece um bicho esquisito, né? Agora vai ficar falando de cocô? Mas, os bebes não falam e é sempre através das observações que a gente vai descobrindo o que é normal e o que não é, por exemplo, o meu filho quando experimentou laranja pela primeira vez, teve a maior diarréia, eu levei pro hospital e descobrimos que era só tirar a laranja do cardápio e por aí vai…
É muito importante observar sempre a alimentação do bebe, para descobrir alergias, intolerâncias e etc, só através da observação comida + cocô é que a gente consegue ir diagnosticando as coisas, afinal, o bebe é um serzinho todo novo, que acabou de chegar neste mundão, com um corpinho zero km, tudo pra ele é novo e será experimentado!
Agora, antes de entrar em pânico porque algum ovni apareceu no cocô do seu filho, respira fundo (de preferencia longe da fralda..rs) e pensa: o que foi que ele comeu de diferente?
Gostou desta dica? Tem outras? Comenta aqui ;)

Imagem: blogdopediatra.blog.uol.com.br

Comentários

42 people are talking about “Quando os ovnis aparecem nas fraldas….

  1. Você esqueceu de falar do mais assustador: aquele cocô vermelho, que já me deu cada susto, mas não era nada, era só resultado daquela papinha de beterraba que ele adorava!!!

  2. Oi Polyana,

    kkkk verdade!! Coco com beterraba dá um sustão mesmo, a gente ja vai logo imaginando um mooonte de outras causas, né??

    Mãe é assim mesmo!! rsrsrs

    Obrigada pela visita!!

    Bjo! ;)

  3. Oii Loreta,

    Você não sabe o peso que tirou das minhas costas de mãe de primeira viagem….Meu bebe comeu banana amassada hj pela primeira vez, ai adivinha, cocô com minhoquinhas…nossa fiquei tão preocupada que guardei a fralda suja para mostrar pro meu marido ( o melhor foi a cara dele!!!), enfim agora graças as suas dicas entendi o pq das ” minhoquinhas”…
    obrigadãoooo…
    Feliz 2012 pra vc!!!! bjosss

  4. Oi Lekinha,

    kkkk eu tb pensei em guardar a fralda suja pra levar no meu pediatra, a sorte foi que bem no dia da consulta o Pedro fez um coco com minhoquinha!! kkkk
    Que bom que pode ficar mais tranquila!!
    Mãe é assim mesmo, né? A gente vai aprendendo! rsrss
    Obrigada pela visita e se precisar é só chamar! ;)

    Feliz Ano Novo pra vc tb!!

    Bjooo!

  5. Oi,
    Me salvou! meu filhote iniciou hoje a papinha de frutas e comeu bananinha amassada e fez cocôhá dezminutos com umas ” minhoquinhas” pretinhas….Graças à Você me acalmei…são as fibras da banana….claro…hauahauaah Já ia ligar para a pediatra dele…haauahauaha Obrigada!!!!!!!!

  6. Muito bom, ainda bem que escreveu esse blog eu estava com dúvidas, fui ao Mr. Saint Google, e te achei, de forma mais clara e objetiva. Comecei a dar babana e mamão para meu filhão de 4 meses, e começou a sair umas minhocas pretas. A primeira impressão que tive foi de assustada. Peguei a fralda bem de perto e analisei para ver se elas não se mexiam, rs, achando que pudesse ser um bicho. Depois fiz a relação com a banana e vim aqui confirmar antes de precisar encher a pediatra com a pergunta. Rs, valeu mesmo! Até

  7. Kkkkkk. Hoje minha bb tb comeu papinha de banana pela primeira vez!! Resultado: minhoquinhas, desespero, busca no Google, depois de nao conseguir falar com pediatra!! Rsrsrs obrigada pela dica amiga! Me aliviou!

  8. Amei! Bem esclarecedor!Parabéns!
    Primeiro foi o susto do suco da melancia (cocô com pontinhos vermelhos), depois as “minhoquinhas” pretas da banana!!
    Mãe passa por cada uma, né?

    Bjs

  9. Uffaaaaa… estava aqui louca pq minha pequena fez linhas pretas nas fezes hoje!!! Pensei que fosse algum tipo de verme, infecção ou coisa parecida até chorei hahahaha…Ontem meu pai colocou bananinha na boquinha dela, mas foi bem pouco para tantas minhoquinhas pretas rs… obrigada pelo post! Alivioooou esse coraçãozinho aqui.

    beijos

  10. Muito bom encontrar de primeira uma explicação tão legal para o cocô do bebe com pontinhos pretos. Mãe de primeira viagem se preocupa com qualquer coisa!!! Obrigada por compartilhar seu conhecimento!!! Júnia

  11. rsrsrs…no sábado meu bebê comeu banana pela primeira vez….resutado? no dmingo fez esse tal cocô com minhoquinhas…como eu não sabia o por quê, coletei o cocô em um copinho descartável e levei ao hospital paguei uma consulta pra perguntar ao médico de plantão do que se tratava…a pediatra de plantão riu e perguntou se meu bebÊ tinha comido banana…rsrsrsr

  12. Oi, boa tarde!!
    Eu ja estava apavorada, pq tenho um casal de gemeos de sete meses e hj de manha percebi q tinha no coco dos dois essas minhoquinhas pretas,, ate comentei com a pediatra deles q me disse q nao existem lombrigas ou vermes pretos assim como eu descrevi a ela,, mas gracas a vc respiro mais aliviada,, rsrs nao estwva entendendo o pq disso aparecer no coco deles, mas realmente ontem eles comeram banana!!! Ufa, obrigada, mesmo,, beijao!!

    • Obrigada Lê, só não entendi o exótico?!?! rsrsrs

      Como estamos na fase de desfralde estou testando várias fraldas por aqui, vc pode ver todas que ja testei e indico na aba lateral “testes de produtos”

      Obrigada pela visita!

      Bjos ;)

  13. ola sou ana e mae de dois filhos meu filho fez coco com coisinhas pretas fiquei alucinada aconteceu hoje 27/12 e nenhum pediatra a vista todos viajando, minha filha mais velha isso nunca aconteceu, e com meu bebe de 8 meses aconteceu minha mae disse que era a banana mas que eu fosse ao hospital, meu marido disse que ra da papinha de carne que pq o dentinho esta nascendo ele esta com o intestino solto nao digeriu direito a comida mas olhando aqui parece que vc estava aqui em casa e viu tudo,fico mais aliviada, muito obrigada e contiue sempre assim

  14. Oi meu nome e Adriana ..uffffffa dei banana amassada pro meu bb de 6 meses no dia seguinte o coco dele veio molinho pastoso cheio desses fiapinhos preto parecen pedacinhos de linha …entrei em desespero e ele tem pediatra so dia 18 ai entrei na sua pagina e você me aliviou foi a bananaaaaaaaa kkkkkkkk irei ficar sem dar e ver pra crer ja to sofrendo da sindrome do panico pos parto e qdo vi esse coco nosssssa fiquei muito mal … Obrigada anjinho você foi otima …. Beijos q Deus te abencoe

  15. OLÁ!MEU NOME É GILVETE,SOU MÃE DE PRIMEIRA VIAJEM.QUERO AGRADECER-TE POR ESSA MARAVILHOSA EXPLICAÇÃO…UFA!!!ESTAVA EM PÂNICO,POIS QND FUI TROCAR MINHA FILHA DE SEIS MESES,VI UM MOOOONTE DESSAS “MINHOQUINHAS”NA FRALDA DE MINHA FILHA.lIGUEI PARA A PEDIATRA E ELA FALOU Q ERA MONÍLIA E RECEITOU NISTATINA,MAS FUI PESQUISAR A RESPEITO E PELO ASPECTO DO PARASITA SER DIFERENTE MANTIVE MINHA PREOCUPAÇÃO.LEMBREI DE VIR FAZER A CONSULTA AO GOOGLE,E VEJO AQUI QUE DEUS A COLOCOU PARA TRANQUILIZAR AS MAMÃES.QUE JESUS ABENÇOE VC E SEUS FILHOS.MINHA FILHA É MEU GRANDE TESOURO.

  16. Meu Deus obrigada por o anjo que escreveu esse site… Minha mãe estava trocando a fralda da minha irmã de 8 meses quando!… Vcs já sabem kkkkkkkkkkk.
    Nos corremos quase encostamos a cara na fralda pra ver se mexia rsrs.
    Ela guardo a fralda para mostra pro meu pai, em quanto isto eu fui na net kkkk… Dei logo de cara com esse site.
    Muito obrigada alivio minha mãe de um ataque cardíaco kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>