Categorias Cinema&Cultura

Por que amar a Galinha Pintadinha?

Antes de ser mãe eu jurava pra todo mundo que eu nunca deixaria meus filhos assistirem este monte de besteiras na tv, que jamais incentivaria esta coisa de princesas, personagens e etc…

Acontece que na maternidade real, é muito difícil conseguir afastar tudo isso das crianças e daí, eu decidi deixar de olhar para as mídias e tecnologias como vilãs e decidi encará-las como aliadas. Desta maneira o desafio é fazer um filtro, do que presta e do que não presta para as crianças.
Este trabalho é muito difícil, é quase impossível, a quantidade de porcaria na tv é absurda e então, criei uma espécie de “censura” prévia, todos os desenhos e canais passam pela minha censura antes de serem liberados para as crianças.
Você pensa que está com tudo sob controle quando de repente, o filho vem da escola falando de uma tal Galinha Pintadinha! O que seria esta novidade? Mais uma coisa pra eu ter que fugir?
Pedi ajuda do Dr. Google e encontrei os vídeos da penosa, depois achei os apps para IPhone e então, me apaixonei! Finalmente uma coisa inocente, decente, bonitinha e fofa!
A principal razão pra você logo se apaixonar pela galinha é o fato de todas as músicas que ela canta serem as músicas da sua própria infância, é um encanto relembrar com os pequenos e ver os clipes musicais das canções que você adorava.
Recebi um convite da Lifebuoy para ir assistir ao espetáculo musical da Galinha Pintadinha, as crianças ficaram mega felizes e eu tive um pouco de receio de não aguentar tanta musiquinha ao mesmo tempo, sabe? hehehe
Fomos assistir ao espetáculo e a surpresa foi muito boa! Uma produção simples, mas bem feita! As musiquinhas e coreografias encenadas pelos personagens que as crianças adoram e a interação com a platéia através de bola de espelhos, tecidos e surpresas que surgem de trás fazem as crianças não se entediarem e os pais ficarem satisfeitos.
Dá uma olhada num trechinho final do espetáculo, esta parte podia filmar, tá? rs
A Galinha Pintadinha já é amor aqui em casa, como disse uma amiga “Galinha Pintadinha é uma coisa de Deus!”, um entretenimento sadio em casa, no carro, na espera do médico…
Tem como não amar esta penosa? hehehe
bjos! ;)

Deixe seu comentário

Comentários

4 comentários via blog

  1. Ana Goulart comentou em

    Eu gosto muito da Galinha Pintadinha e meu filho mais ainda. E como você citou : “Finalmente uma coisa inocente, decente, bonitinha e fofa!”

    1. Bagagem de mãe respondeu Ana Goulart em

      Oi Ana,

      Eu tb to apaixonada na penosa! rsrsrs

      Bjo ;)

  2. Flávia Brito comentou em

    Noooossa… Galinha pintadinha faz sucesso aqui em casa a muito tempo. Coisas que crianças podem e devem adorar: muitas cores, estímulos, músicas e boas, personagens fofos e inocentes. Tudo de bom. Adoro!!

    1. Bagagem de mãe respondeu Flávia Brito em

      É isso Flavia, a Galinha pelo menos é mais inocente!

      Prefiro eles me atormentando com Pó pó pó do que com “ai se eu te pego..” affs

      rsrsrs

      Bjo ;)