Categorias Receitas

Faça você mesmo: Pirulitos de Oreo

Quem me acompanha lá pelo Instagram (@bagagemdemae) viu que, como todos os anos, eu estava preparando a festa da Cacá e fazendo grande parte dos docinhos, inclusive pirulitos de Oreo!

Gente, preciso contar pra vocês uma coisa: eu sempre odiei cozinhar, detesto fazer comida e salgados em geral, mas descobri, só agora, aos 30, que amoooooo fazer doces e confeitar, estou apaixonada por tudo isso! hehehe

Daí, estava procurando por inspirações para o tema da festa da Cacá quando, dei de cara com esta idéia muito legal, bonita, simples e gostosa: Pirulitos de Oreo!

A imagem que eu achei lá no Pinterest, não tinha muito o passo a passo mas, olhando as fotos, deu para entender mais ou menos como fazia e então, decidi tentar! Deu certo, ficou delicioso e a galera da festa adorou tanto que não sobrou 1 pra contar história! Viva!

Se você também quer fazer, olha só como é simples:

pirulitos de oreo

Você vai precisar de:

  • Bolachas Oreo (ou qualquer outra recheada, o importante é que seja daquele tipo com recheio bem “grossinho”, sabe?) a quantidade vai variar da quantidade de pirulitos que você deseja, eu fiz 2 pacotes que deu um total de 20 pirulitos
  • Palitos de pirulito
  • Confeitos coloridos
  • Papel alumínio (ou papel manteiga)
  • Glacê real (ou qualquer outro tipo de cobertura que você quiser, ela só precisa endurecer!) para aprender a fazer o glacê, clique AQUI e pegue a receita!

Passo 1:

como fazer pirulito de oreo

1 – Prepare o glacê, eu deixei o meu branco mesmo mas, você pode acrescentar corante se quiser que fique colorido; 2 – Abra as bolachas com cuidado para não quebrar e nem perder o recheio! 3 – Molhe a ponta do palito de pirulito no glacê, ele vai servir como um tipo de “colinha” para o palito não escorregar!

Passo 2:

faça pirulito de oreo

4 – “Cole” o palito com o glacê no recheio do biscoito; 5 – Recoloque a “tampa” do biscoito pressionando com cuidado para não quebrar! 6 – Molhe o biscoito no glacê

Passo 3:

receitas com oreo

7 – Passe os biscoitos nos confeitos escolhidos e 8 – Coloque os biscoitos já confeitados em um prato ou fôrma forrada com papel alumínio e leve à geladeira para secar!

Para facilitar o trabalho, antes de começar eu já deixo o prato forrado e os confeitos separados em potinhos, o glacê seca bem rápido então, você precisa trabalhar bem rápido! Você pode optar por molhar só a ponta do biscoito ou, banhar ele todo na cobertura, banhando ele inteiro, você deixa ele mais durinho e mais improvável de descolar e cair do palito!

O efeito final na mesa foi este aqui:

receitas com oreo

Pra ter uma idéia da mesa completa:

circo vintage

Bem prático, né? Eu também já vi a mesma receita usando cobertura de chocolate derretido e suspiro, vai do gosto de cada um! Eu preferi o glacê porque não quis “sobrecarregar” no doce da bolacha, sabe?

Por causa da cobertura, a bolacha dá uma “murchada” e não fica crocante, mas o pirulito em si, fica muito gostoso! Ah, e para deixar os pirulitos em pé, bonitinhos assim, dentro dos vasinhos, já sabem da dica, né? Usem sal grosso para preencher o vaso e depois, só espetar os pirulitos! ;)

Tô doida pra mostrar pra vocês mais detalhes desta festa que eu amei fazer, assim que chegarem as fotos oficiais, vai ter post com tudo, ok?

Espero que se inspirem e quem fizer, vem me contar se deu certo!

Bjs ;)

Deixe seu comentário

Comentários