Categorias Moda

4 penteados rápidos de verão para mães sem tempo

Faça frio ou faça sol, desde que me tornei mãe uma coisa é sempre certa: eu não tenho tempo para penteados super elaborados e nem para super cuidar do meu cabelo. Eu preciso de praticidade mas, como toda mulher, mãe também gosta de estar com os cabelos lindos e de se sentirem lindas, não é?

Eu adotei um corte de cabelo médio e para  o dia a dia, é muito comum que você me encontre por aí com o cabelo preso por uma presilha num coque todo bagunçado #quemnunca mas, nestes dias de verão e para os compromissos de trabalho, resolvi procurar por penteados rápidos e fáceis que não precisam de secador, babyliss, trocentos acessórios ou muita prática e jeito (porque eu não tenho nada disso!) e resolvem o seu visual em no máximo 5 minutos!

Olha só:

1 – Coque rosquinha

Dia destes fui passear no shopping e numa desta lojas de bijouterias encontrei este acessório que dá suporte ao coque rosquinha, na verdade, eu nem sabia o que era e perguntei pra vendedora que me explicou até como fazia. Super simples, amei, comprei e testei!

Fiz uma montagem de passo a passo para vocês verem como é simples, meu cabelo é bem repicado e deu certo sem dificuldade!

 

2 – Coque entrelaçado

Este aqui é super simples! Você basicamente faz um rabo de cavalo comum, passa ele mesmo por dentro do elástico, aperta, passa de novo e de novo até estar preso por inteiro, prende a ponta com um grampo ou presilha e pronto!

Outra opção que também deixa bem bonitinho, é fazer uma trança com cabelo que passou torcido dentro do elástico e depois, passar a trança dentro do elástico de novo e de novo até o final!

coque entrelaçado

1- Faça um rabo de cavalo baixo; 2 – passe o cabelo por dentro elástico; 3 – puxe para ficar bem preso; 4- passe o cabelo de novo por dentro do elástico, quantas vezes for preciso para prender o cabelo todo e depois prenda a ponta! *

3 – Coque para cabelos curtos

Quem tem os cabelos na altura do queixo sofre com aquele dilema: não dá pra prender todo porque está curto demais, e não refresca porque não está curto o suficiente! Este coque de cabelos torcidos é bem simples de fazer, funciona para este tipo de corte de cabelo e fica bem bonito!

coque cabelo curto

1 – Separe o cabelo em duas partes lateralmente, frente e trás; 2 – torça a parte da frente; 3 – leve o cabelo torcido para a parte de trás; 4 – prenda com um grampo; 5 – repita com a outra parte; 6 – prenda as duas pontas juntas e 7 – passe spray fixador se voce quiser deixar os cabelinhos “rebeldes” bem presos!*

4 – Rabo de cavalo triplo transpassado

Com o mesmo princípio do coque transpassado, a diferença neste penteado é que ao invés de prender o cabelo todo em um coque, você vai deixar solto e o efeito é lindo!

rabo de cavalo transpassado

1 – Faça 3 rabos de cavalo: 1 com a parte de cima do cabelo, um com a parte do meio e um com a parte de baixo, o primeiro rabo precisa estar mais alto que o segundo e assim por diante; 2 – passe o cabelo por dentro do elástico no primeiro rabo de cavalo; 2 – passe o cabelo do segundo rabo de cavalo por dentro do elástico para deixar torcido depois, passe o cabelo do primeiro rabo de cavalo dentro do segundo; 3 – repita a operação com o terceiro rabo de cavalo passando o cabelo do primeiro e do segundo rabo por dentro do terceiro e está pronto!*

Estes são os penteados que têm resolvido a minha vida na correria do dia a dia, claro que todos eles com base no meu tipo de cabelo, eu não tenho como falar de penteados para cabelos cacheados se não tenho esta experiência, né?

Por isso, tô doida para complementar o post com idéias de quem tem cabelos cacheados, coloque aqui nos comentários as suas idéias, fotos ou links e bora ficarmos todas mamães lindas e fresquinhas neste verão!

Bjs ;)

* imagens Pinterest

Deixe seu comentário

Comentários

4 comentários via blog

  1. Monika comentou em

    Sobre cortar cabelo nem falo nada. Vc viu o que fiz com o meu né?! Hehe
    Amei os penteados e além de práticos ficam bem bonitos. Bjo

    1. Loreta Berezutchi respondeu Monika em

      hahahaha eu vi sim e ficou lindooo!! Bjos Mô! ;)

  2. Carlos Henrique comentou em

    Muito bom o seu blog.
    Vou deixá-lo nos meus favoritos e mostrar pra minha esposa.
    Muito útil.
    Parabéns!

    1. Loreta Berezutchi respondeu Carlos Henrique em

      Oi Carlos, obrigada! :)