Categorias Passeios e Viagens

Passeios em SP: Japan House

Finalmente pegamos um final de semana para ir conhecer o mais novo espaço de cultura da cidade: a Japan House!

Iniciativa do governo japonês, a Japan House é um espaço de cultura e interação que promove o conhecimento e difusão da cultura milenar japonesa e também, das inovações. Além de mostras e exposições, a casa oferece experiências gastronômicas e sensoriais, workshops e espaços para reuniões. São Paulo é uma das 3 cidades do mundo escolhidas para abrigar esta iniciativa, as outras cidades são: Los Angeles e Londres.

japan house sp

foto: Amanda Perobell/Estadão

Em plena avenida Paulista, o prédio é lindo e cheio de facilidades! Pra quem prefere ir de carro, tem estacionamento no subsolo, pra quem prefere ir de metrô, fica próximo da estação brigadeiro. Dentro do prédio, você encontra 2 áreas de alimentação: o restaurante japonês Junji Sakamoto, comandado pelo chef Jun Sakamoto e que apresenta pratos clássicos da culinária japonesa e também, opções com carnes e vegetarianas para agradar todos os paladares e o Imi Café, onde é possível saborear chás e doces japoneses deliciosos!

Para quem vai com os pequenos, o prédio é todo acessível sendo possível visitar com carrinhos de bebê porém, nos espaços mais “delicados” de exposições, a circulação deve ser feita com muito cuidado!

É possível trocar fraldas no banheiro, que aliás, é super tecnológico! Com assento aquecido, auto limpadores e botões mil!

japan house

Disgurpa! Não dá pra evitar um banheiro tecnológico! hahaha

Quando estivemos lá, pudemos conferir 2 exposições que estavam em cartaz: a primeira era Kengo Kuma – Eterno Efêmero

japan house sp

Kengo Kuma é o arquiteto responsável pelo prédio da Japan House, sua arte inclui criar utilizando métodos que privilegiam o meio ambiente, integram técnicas artesanais e materiais sustentáveis.

japan house sp

A outra exposição que pudemos visitar foi Subtle – Sutilezas em papel

japan house sp

Parte da mostra Takeo Paper Show, que acontece no Japão, a mostra exibia os variados tipos de papéis e técnicas delicadas que podem ser aplicadas utilizando tesoura, dobraduras e cores!

Simplesmente incrível e delicada! as crianças piraram ao perceber que era tudo feito com um material tão simples: o papel!

japan house sp

Se você quiser levar um pedacinho do Japão pra casa, dentro da Japan House também tem 2 lojas: a Madoh, que vende utensílios para casa, de design e materiais inovadores e lindos e, a Furoshiki, que vende bolsas feitas com tecido e a técnica de amarração japonesa que leva o mesmo nome da loja.

furoshiki

Também dá pra relaxar por algumas horas viajando pelo Japão através da biblioteca multimídia que oferece desde livros com arte e cultura clássica, até literatura mais moderna como os mangás, amor dos adolescentes!

Pra quem se animou, anota aí:

Japan House

Avenida Paulista, 52

Horários:

terça a sábado das 10h ás 22h

domingos e feriados das 10h ás 18h

A entrada é gratuita e é proibido entrar com animais, alimentos, fumando, skates, patins e tênis de rodinhas, hein? O estacionamento que fica no subsolo oferece acesso direto ao prédio porém, é pago a parte e não é administrado pelo museu.

No final de semana que estivemos por lá, estava acontecendo um workshop da Nissin onde era possível conhecer a história da marca e depois, experimentar os sabores do macarrão instantâneo.

Vale a pena conferir o site da Japan House para ver o que estará acontecendo por lá na data da sua visita. Clica AQUI para ir lá!

#ficadica de passeio gostoso, com as crianças, em São Paulo! Se o dia estiver bonito, vale a pena emendar e ir visitar a Casa das Rosas, o Masp, o Parque Trianon…

Ai como eu amo a Avenida Paulista! <3

Deixe seu comentário

Comentários