Categorias Cinema&Cultura

Os melhores apps para mães

Num outro post, eu fiz uma listinha  dos apps que são sucesso com as crianças aqui em casa, lembram?

Hoje a lista é para as mães, sim porque, apesar dos nossos celulares e tablets estarem atolados de aplicativos, fotos e joguinhos para as crianças, eles são nossos (mantrando para não esquecer! hehee)!
Os aplicativos escolhidos são os que eu uso e adoro e também, alguns indicados por amigas para as fases de gestação, amamentação e outras coisas de mãe, confere aí!
Para quem quer engravidar

O aplicativo calculadora de ovulação é para as futuras mamães que estão naquela fase de “tentantes’. Ele ajuda a programar os dias fértéis, dá pra fazer anotações diretamente nas datas e depois, controlar os dias para ver se deu certo ou não! hehehe

Aplicativo grátis, na APP Store procure por: calendário de ovulação
Para as gravidinhas
Depois de passar pela fase de tentante, com o resultado positivo nas mãos, o app Hello! Baby vai acompanhar toda a gestação com lembretes e informações sobre o desenvolvimento do bebê dentro da barriga da mamãe. Também é possível fazer anotações de consultas médicas, exames, resultados, medicamentos e etc.
Aplicativo grátis, na APP Store procure por: Hello! Baby
O aplicativo Alô Mamãe, desenvolvido pelas queridas do blog Mundo Ovo, acompanha a gestação enviando recadinhos bem humorados do bebê, de dentro da barriga da mamãe! Super fofo e divertido!
Aplicativo grátis, no APP Store procure por: Alô mamãe
Para mães de primeira viagem
Eu simplesmente sou fã deste aplicativo Aleitamento, aqui as mães encontram dicas sobre amamentação, calendário de vacinas, cronometro de mamadas, guia de pega correta, cólicas e outras coisas, um tira dúvidas, endereços de bancos de leite materno e dá para fazer um diário da amamentação. Super completinho e super aprovado!
Aplicativo grátis, na APP Store procure por: amamentação
O Bebe Conecta é excelente para controlar a rotina do bebê, funciona como uma agenda onde você pode anotar o dia a dia do seu filho, marcar a agenda de vacinas, consultas, medicamentos, acompanhar o crescimento e desenvolvimento do bebê e etc.
O bacana deste aplicativo é que você pode compartilhar os dados com o papai, o pediatra, a babá, a escolinha… Gosto muito!
Aplicativo pago, na App store procure por: Bebe conecta
O Cry Translator promete auxiliar os pais a identificarem o motivo do choro do bebê. Eu nunca usei, algumas amigas disseram que serve mais de apoio para os motivos que os pais já tem certeza, vale a pena testar!
Aplicativo gratuito, na App Store procure por: Cry Translator
Para mães
O Grow with me é um aplicativo derivado do famoso livro “O que esperar quando você está esperando?”, aqui você pode fazer um diário do bebê desde o nascimento, receber notificações de cada fase da vida do seu filho, mas o mais legal, é o acompanhamento fotográfico, já que a gente tira foto de todos os momentos deles mesmo, aqui você organiza os albúns por ano e depois, decide se compartilha nas redes sociais, se faz um albúm físico e etc. Gosto muito!
Aplicativo grátis, na App Store procure por: Grow with me
Este aqui é excelente, o Family Organizer ajuda a organizar a rotina diária da família, as atividades das crianças, compromissos escolares e sociais, aniversários, compras e muito mais! Pode ser compartilhado entre todos, com espaço para anotações e recados. Adoro!
Aplicativo grátis, na App Store procure por: Family Organizer
O Boa lista te ajuda a identificar se o preço que você está pagando é justo ou não! Você pode checar centenas de produtos em milhares de estabelecimentos, comparar preços online, opiniões de consumidores, testes de qualidade e classificação de estabelecimentos. Gosto muito de pedir uma ajudinha pra ele quando tô em dúvida se uma compra vale a pena ou não!
Aplicativo grátis, na App Store procure por: Boa Lista
E vocês, têm aplicativos que adoram? Aumenta a lista aí!
bjos! ;)

Deixe seu comentário

Comentários