Categorias Moda

Onde comprar: Calcinhas e Cuecas Infantis

Vira e mexe eu recebo mensagens de mães que estão passando pelo desfralde ou já concluíram este processo, me perguntando onde comprar calcinhas e cuecas infantis.

Pode parecer uma coisa corriqueira mas, quando paramos para pensar, não é em qualquer loja que tem, né? Quer dizer, a variedade de lojas de roupas infantis é muito maior do que a variedade de lojas que vendem roupa íntima infantil, ou para os mais chiques, underwear.

Eu gosto de comprar em lojas de departamento porque tem muita variedade de estampas e cores, os preços normalmente são mais baixos e eles vendem em kits que compensam muito! Para a fase do desfralde (em que acontecem muitos acidentes) não acho que vale a pena investir em peças muito mais caras.

Para os maiorzinhos, que já fazem suas escolhas e têm preferências, escolher modelos mais descolados e divertidos é um mimo gostoso que fazemos para eles. E seja qual for a fase ou o modelo escolhido, não esqueça de prestar atenção no conforto da peça!

Via de regra, o melhor tecido para a roupa íntima é sempre o de algodão! Ele permite melhor respiração da região e isso evita assaduras e pequenas infecções, especialmente nas meninas!

Além disso, esteja atenta ao tipo de elástico da peça e a quantidade de rendas e frufrus! Aqueles elásticos mais fininhos podem causar coceira e incômodo durante o dia, peças com apliques de renda podem causar alergias na pele e peças com botões e afins, podem machucar e limitar os movimentos.

A peça íntima da crianças precisa ser confortável para o dia inteiro, talvez a peça mais confortável de toda a roupa, já que vai estar em contato com regiões mais sensíveis!

As peças em microfibra ou lycra, devem ser evitadas ou, se você ou seu filho fazem questão deste tipo de peça, prefira as que têm cobertura de algodão nas regiões centrais!

Separei aqui 5 lojas onde eu costumo comprar para o Pedro e para a Caca e recomendo. Todas elas vendem online e dá pra comprar de qualquer lugar do país:

Riachuelo

Eu gosto muito da Riachuelo para comprar estas peças e outras mais básicas (calças de moletom simples, camisetas básicas, meias e afins). No quesito peças íntimas, eles têm kits de calcinhas e cuecas que valem muito a pena financeiramente, são de algodão bem gostoso de vestir, tem boa qualidade e muita variedade de personagens e modelos.

calcinhas e cuecas infantis

Renner

Na mesma pegada da Riachuelo, lá na Renner dá pra encontrar bastante variedade de modelos, kits ou peças avulsas e algumas com estampas mais descoladonas. O Pedro ama os modelos boxer e por lá eu sempre encontro as cuecas mais bonitas!

calcinhas e cuecas infantisBebeStore

Quem tem pequenos na fase de desfralde vai encontrar na BebeStore modelos de qualidade com modelagem mais larguinha, ideais para cobrir fraldas em passeios mais longos. Os modelos mais larguinhos são mais parecidos com as fraldas que eles já estão acostumados, isso garante maior conforto menos estranheza com esta novidade tão grande para eles!

calcinhas e cuecas infantis

 

Tricae

Quem quer peças mais básicas e mais baratas para o dia a dia, vai encontrar na Tricae modelinhos confortáveis e confiáveis com bom preço!

calcinhas e cuecas infantis

 

Puket

Quem prefere peças mais exclusivas e “diferentonas” vai amar as estampas mais lindas e originais da Puket! Além de ser a loja mais cheirosa do mundo, as peças coloridonas são confortáveis, divertidas e duram muito!

calcinhas e cuecas infantis

Eu também costumo sempre dar uma olhadinha na Zara e nos supermercados em que costumo fazer compras (Carrefour e Sams Club), outra dica pra quem prefere comprar pessoalmente, é procurar em lojas de pijamas! Normalmente eles fazem uns combinados de coleções com peças íntimas!

Quem procura por meias, encontra bons descontos (inclusive em peças da Puket) no site da Dinda e da Lupo e é claro, em todas estas lojas que eu citei acima também dá pra encontrar kits de meias básicas para a escola e quentinhas para o inverno!

Conhecem outras lojas e marcas que vendem estas peças? Aumenta a nossa lista aqui nos comentários!

Bjs! ;)

Deixe seu comentário

Comentários