Categorias Cinema&Cultura

O Rei Leão: o musical

Desde que eu soube que o incrível musical da Broadway O Rei Leão tinha aportado em terras paulistanas, estava louca para ir assistir. O Rei Leão é o maior e mais aplaudido espetáculo nova iorquino, em cartaz há nada menos que 16 anos!

Com a vida corrida e tanta coisa pra fazer, resolvi deixar para assisti-lo com as crianças nas férias de julho, estava aqui programando  tudo, procurando assentos e preços quando, inesperadamente, a MasterCard nos convidou para uma sessão especial somente para convidados! wow <3

Nem preciso dizer mais nada, né? Família inteira megaaaaa feliz, partiu para o Teatro Renault para conferir o tão esperado musical!

Primeiro eu preciso dizer que, adoro as iniciativas de revitalizar o centro-velho da cidade de São Paulo, e a restauração do Teatro Renault (antigo teatro Abril) está entre estas iniciativas. Prédio lindo, de fachada clássica, acabamentos internos, lustres e vitrais preservados… é como dar uma visitada ao passado glamuroso do teatro brasileiro, amo muito!

Depois de instalados em nosso camarote (chique, bem! rs) o espetáculo começou e o que se seguiu foi uma sucessão de risadas, aplausos, suspiros e até, lágrimas!

O espetáculo tem duração de 2h45m, quando um dos organizadores me disse que o intervalo de 15min seria após 1h15m de espetáculo, fiquei preocupada que as crianças não tivessem pique para a segunda parte, já que pegamos uma sessão das 21h porém, eles ficaram simplesmente hipnotizados pela peça, sem conseguir desgrudar 1 minuto.

Além da apresentação impecável dos atores com fantasias e figurinos incríveis, as músicas e percussão são fantásticas (e diferentes do filme original), a mistura de marionetes e movimentos humanos é perfeita (homens de perna pau que fazem girafas, uma boneca de chita/guepardo que se movimenta no ritmo de seu intérprete e muito mais), os números de coreografias fazem todo mundo querer dançar e o espetáculo ainda conta com recursos como teatro de sombras, iluminação impecável e movimentação de cenário perfeita.

Quando eu pensava sobre a peça e comparava com a história original do filme, ficava imaginando como eles poderiam reproduzir a cena do estouro da manada (que acaba por ocasionar a morte de Mufasa) quer dizer, como fazer isso no teatro? Pois o recurso que eles encontraram vai te deixar boquiaberta!

Para deixar os espectadores assim, sem palavras, o espetáculo conta com o acompanhamento criterioso e perfeccionista da equipe de produtores da Disney e da diretora e criadora Julie Taymor. A produção brasileira conta com um mix de atores brasileiros e africanos (por causa de algumas canções cantadas em idioma nativo), 8 crianças que se revezam nas interpretações de Simba e Nala jovens e ainda músicas de Gilberto Gil para as melodias de Elton John.

o rei leao musical

Simba e Nala (foto: divulgação)

o rei leao musical

É simplesmente incrível a performance e sincronicidade dos atores com seus bonecos e figurinos enormes e maravilhosos! (foto: divulgação)

o rei leao musical

cena de Scar e Mufasa, figurino e performance perfeitas! (foto: divulgação)

o rei leao musical

Os amados Timão e Pumba que, é claro, cantam Hakuna Matata! (foto: divulgação)

Se você ainda não foi, eu recomendo muito levar as crianças e toda a família para conferir esta peça que merece todos os títulos que possui! Olha o serviço:

Teatro Renault

Av. Brigadeiro Luis Antonio, 411 – Centro – SP

Sessões ás qua, sex. sab e dom (14h, 16h, 18h e 21h) até 22/12/14

Compras pelo site: TicketsforFun

Preços a partir de R$ 50,00 (menores de 12 anos, estudantes e idosos pagam meia)

Na mesma rua do teatro você encontra vários estacionamentos a preço único pelo período do espetáculo, dentro do teatro você encontra uma lojinha com venda de produtos O Rei Leão e no Snack Bar, um combo de pipoca tamanho família + refrigerante custa R$ 30,00 #fail 

Pra não morrer no preço, faça como eu e tenha na bolsa biscoitinhos e suquinhos para as crianças #canguinhamodeon e lembre-se: nada de pagar carão, celular no teatro (para falar, fotografar ou filmar) não pode, né? Olha o exemplo para as crianças!

Pra quem não é de SP, a notícia ruim é que, por causa do tamanho do espetáculo ele não vai passear pelo Brasil #mimimi mas, há um sistema de pacote para quem quer vir ver a peça que inclui diária de hotel, veja AQUI 

Acho que é uma “desculpa” perfeita para vir pra terra da garoa!  Pra saber mais detalhes sobre a peça e ver vídeos, passa lá na homepage do musical, clica AQUI

Estou apaixonada e recomendo muitoooo!!! #ficadica

Bjs ;)

Deixe seu comentário

Comentários