Categorias Cinema&Cultura

Por que assistir ao novo A Bela e a Fera?

Se você, assim como eu, cresceu nos anos 90 certamente foi influenciada pela Disney e sua magia de príncipes, princesas, fadas e tudo mais, certo?

Com certeza, se você foi uma criança dos anos 90 que teve a influência Disney na sua vida, que teve acesso aos filmes, livros, brinquedos, etc. você também tinha uma princesa preferida, uma princesa que era a “sua princesa”, certo?

Bom, a “minha princesa” sempre foi a Bela! Ela era a princesa que mais se “parecia” comigo, a princesa que não era loira dos olhos azuis, a princesa que vivia enfiada nos livros e fugindo para o mundo da imaginação, a princesa que todas as outras pessoas tiravam sarro e faziam bullying, a princesa que sempre tinha um mala no pé e por não se interessar por ele, passava por arrogante…

A Bela era como um “alter ego” para mim, uma menina de 8/9 anos que estava justamente na época em que precisava de identificação, de influências positivas na vida, sabe como é?

Enfim, eu cresci e sempre tive a Bela no meu coração então, quando eu descobri que estavam filmando um live action do meu desenho Disney predileto e ainda por cima que a Bela seria a Hermione, eu tinha certeza que eu PRECISAVA ver este filme!

a bela e a fera filme

Eu só não sabia ainda, que seria tão especial vê-lo ao lado da minha filha, que tem agora a mesma idade que eu tinha quando conheci a Bela!

A Cacá nunca assistiu o desenho original de 1991, fomos ao cinema ver o live action e ela teve contato com a história pela primeira vez. Foi muito emocionante vê-la se encantar com as mesmas coisas que eu eu, rir das mesmas piadas, cantar as mesmas músicas…

Foi como se eu pudesse ter levado ela para o passado para “me visitar” quando era criança, meio confuso, eu sei! Mas a minha identificação com a Bela é tanta que é assim que eu me sinto e é claro, não consegui segurar as lágrimas logo na primeira canção!

Antes de ir, tinha visto alguns trailers e lido algumas críticas e comentários, a própria Disney convidou a gente para a pré-estréia mas, eu preferi esperar pelo dia perfeito para ir com a minha pequena, e foi demais!

As canções estão iguaizinhas as do filme original, Emma Watson (Hermione) arrasa como a Bela, os móveis, castiçais, piano, xícaras e bules do castelo estão incríveis e as cenas de dança e cantoria conseguiram ser fiéis de uma maneira que eu jamais imaginei que eles conseguiriam fazer, mas fizeram!

E a classificação etária?

Então, algumas pessoas me disseram que estava com classificação etária de 10 anos, aqui no cinema que eu fui estava como Livre e de toda forma, é um filme Disney ou seja, as cenas de lutas entre a Fera e o Gastón são tão “violentas” #sóquenão como seriam em qualquer outro filme Disney para crianças, nada demais!

E a cena gay?

Sinceramente? Cadê a cena gay? Não vi nenhuma! Eu vi uma personagem super carismática que tem um amor platônico pelo vilão do filme e que por ser uma alma boa, no final do filme curte a festa com a galera! E posso garantir que é exatamente isso que o seu filho/a também vai ver!

A maldade está na cabeça dos adultos preconceituosos e eu fiquei mega feliz com a coragem da Disney em deixar a personagem ser o que é, sem medo!

lefou

Saímos do cinema, eu e Cacá, encantadas com o filme e o diálogo mais arrebatador deste dia não foi uma conversa da Bela e a Fera, foi uma conversa de mãe e filha:

– Amei o filme, mãe!

– Eu também, filha!

– Mas eu queria que a Fera ficasse Fera mesmo, era muito mais fofinho!

– Foi exatamente o que eu disse quando assisti pela primeira vez, filha! <3

novo a bela e a fera

“Sentimentos são…”

Deixe seu comentário

Comentários

6 comentários via blog

  1. elianai comentou em

    Muito lindo Loreta, também amo esse filme e esse é muito similar com o original. Acho lindo ver essa ligação sua com seus filhos.. muito lindo!! Parabéns

    1. Loreta Berezutchi respondeu elianai em

      Oi Eliana! Obrigada pelo carinho, viu! <3

  2. Talita Rodrigues Nunes comentou em

    Ah! Que linda a experiência de vocês duas!
    Eu fui assistir com o maridão, programa de casal. O filhote não quis ir.
    E foi MUITO especial também! A Bela SEMPRE foi minha princesa preferida e AMEI que o filme é fiel ao desenho (e vai além!).
    Enfim, já quero ver de novo!

    1. Loreta Berezutchi respondeu Talita Rodrigues Nunes em

      Ahhhh eu amei muitoooo o filme!! Bom demais!! Semana que vem será o dia do filho único do Pedro e mais uma sessão nostalgia: ele quer ver Power Rangers!! hahaha Bjs!

  3. Giulia Ribas comentou em

    Para os bebê também é um bom filme ou tem cenas pessadas?

    1. Loreta Berezutchi respondeu Giulia Ribas em

      Giulia, depende muito da criança! As cenas não são assustadoras de jeito nenhum mas, tem muita música, barulho, cantoria, risadas, o rugido da fera… Os mais pequeninos podem não entender direito o que está acontecendo! rs Bjs!