Categorias Cinema&Cultura

Netflix para mães: tudo o que você sempre quis saber

netflix

Quem me acompanha pelas redes sociais e por aqui, já sabe que eu sou doida por filmes, séries, desenhos e tudo o que é relacionado a cinema, né?

Estou sempre compartilhando em todas as minhas redes sociais, tudo o que estamos assistindo e curtindo, são vários os posts aqui no blog com seleções de filmes, séries, desenhos, documentários, adaptações, livros, peças de teatro e tudo mais que estiver relacionado a cinema. Ou seja, cinema é meu vício, hobby e prazer!

Claro que, sendo assim, tão doida por cinema, vocês podem imaginar que o que não falta aqui em casa são meios de consumir conteúdo de cinema. Sim, temos TV a cabo, temos TV aberta, temos muuuuuuitos DVDs e é claro, temos Netflix!

Desde que a Netflix chegou ao nosso país, eu corri para fazer a minha assinatura e descobrir qualéqueé desta gringa. De lá pra cá, meu amor por ela só aumentou, ainda mais depois de me tornar mãe!

A Netflix é aquela parceira em que eu posso confiar os meus filhos sem medo! Todo o conteúdo que eles consomem por lá pode ser personalizado, filtrado e supervisionado por mim e o melhor de tudo, não tem comercial!!

Por tudo isso, mais o fator economia (já que a Netflix é muuuuito mais barata do que a TV a cabo convencional) eu sempre indiquei, elogiei, curti e compartilhei a Netflix por aí. Então, quando no ano passado, a Netflix me convidou para fazer parte do StreamTeam Brasil, eu super topei!

O StreamTeam é formado por um grupo de influenciadores digitais, aqui no Brasil composto por mães e pais, que possuem acesso exclusivo e em primeira mão a conteúdos, premiéres, eventos e informações da plataforma.

SAO PAULO, SP, BRASIL, 2016-03-30: Evento de apresentação do Stream Team da Netflix. (Foto: Henrique Manreza)

Este ano, nossa parceria foi renovada por mais 1 ano e, no dia do evento de comemoração, ao postar nas redes sociais que eu estava por lá, choveram perguntas e mais perguntas sobre seriados, novas temporadas, configurações, controle dos pais e mais um monte de coisas então, decidi aproveitar para tirar com o pessoal da Netflix todas estas dúvidas, e compartilhar com vocês.

A primeira coisa que mais me perguntam sobre a Netflix é: vale a pena ter Netflix? Você cancelaria a TV a cabo pela Netflix? Para responder esta pergunta, eu preciso separar em aspectos e propósitos! #soudessas hehehe

Financeiramente, é indiscutível que a Netflix vale muuuuito a pena! Além de custar metade do que um pacote simples e qualquer de TV a cabo, ser muito mais descomplicada de assinar, pagar e começar a usar, ela ainda é completamente “portátil”, ou seja, você pode assistir onde estiver no tablet, celular, computador e é claro, na TV.

Falando sobre conteúdo, o catálogo de filmes da Netflix é simplesmente imeeeeenso e pra quem curte séries, tem as principais das antigas, as mais novas e ainda, as originais que estão a cada ano melhores. Além disso, em se tratando de séries originais, a Netflix entrega sempre as temporadas completas e de forma global, sem precisar ficar esperando 1 semana para cada episódio. Yes! \0/

Para as crianças, eu considero a Netflix simplesmente a melhor opção de entretenimento audio visual. Na Netflix você pode programar, personalizar e supervisionar exatamente tudo o que as crianças assistem por lá e o melhor, sem comerciais que tentam vender mil coisas para eles ou, simplesmente mostram conteúdos inadequados para as crianças!

netflix kids

Interface kids, super amigavel para os pequenos que não sabem ler!

Se você acabou de assinar a Netflix e ainda não sabe muito bem como funciona a personalização para as crianças, olha este passo a passo simples para te dar mais segurança sobre o conteúdo:

1 – Crie um perfil para a criança

netflix kids

2 – Personalize este perfil indicando o que esta criança pode assistir, qual idioma, etc…

netflix kids

Até aqui, você já configurou para que a criança assista apenas aquilo que você indicou como adequado a ela, no idioma dela, sem necessidade de ajustar áudio e legendas mas, se você quer ser ainda mais criteriosa e colocar mais travas de segurança, você também pode!

3 – Inclua PIN de segurança para conteúdos, saiba o que eles assistiram, desconecte a distância!

 

painel netflix

painel netflix

controle dos pais netflix

Não tem como ser mais seguro do que isso, e se tiver, pode apostar que a Netflix vai descobrir e colocar em funcionamento na plataforma porque, se tem uma coisa que eles se preocupam muito, é oferecerem qualidade e segurança para as famílias! Adoro!

Daí, tem gente que diz “ah, mas os filmes lá são super desatualizados, as séries demoram muito para aparecer lá, tem série que nem volta…” bom, como boa consumidora de cinema que sou, claro que isso também me incomoda um pouco e por isso, perguntei diretamente para o time da Netflix que é responsável por estas questões.

Eles me explicaram que, infelizmente, os filmes e seriados que não são originais Netflix têm contratos de exibição individuais e cada um de um jeito quer dizer, aquele filme que acabou de sair do cinema pode ter um contrato de X anos com a emissora de TV Y e por isso, só depois deste prazo é que a Netflix poderá comprar os direitos de exibição do filme. Ou seja, contra isso, não há muito o que se possa fazer mas, as séries e filmes originais são sempre atualizados de forma global e ao mesmo tempo para todos os assinantes.

E pra quem já é assinante, este ano já tivemos e teremos novas temporadas de séries amadas e muitas novas séries e filmes originais! Olha o cronograma do primeiro semestre:

Já temos: novas temporadas de Demolidor, House of Cards, Better call Saul, Unbreakable Kimmy Schmidt;

Em maio: Marseille, Chefs Table, Bloodline e o segundo filme de Adam Sandler original Netflix, “Zerando a Vida”;

Em junho: nova temporada de Orange is the new black

Em julho: nova temporada de Marco Polo.

Além destes, teremos muitas novidades em séries para adultos, como The Crown, uma série que conta a história da rainha Elisabeth da Inglaterra e a infantil Beat Bugs, inspirada em canções dos Beatles que promete ser fofa deeeemais!

Se eu cancelaria a minha TV a cabo para ficar só com a Netflix? Neste momento, não! Porque eu sou mesmo muito viciada em seriados e 2 dos meus prediletos são produções originais de outros canais (Fox e HBO) e por isso, preciso ter o serviço para assisti-los.

Mas atualmente, a TV de casa só é ligada para assistir a estes seriados específicos, telejornais locais e um ou outro filme que chegou primeiro na TV a cabo. As crianças não assistem quase nada na TV já que, também temos o serviço de streaming da nossa TV a cabo no tablet e eles veem os seriadinhos prediletos na hora em que querem, onde estiverem.

Pra mim, o futuro do consumo de cinema e entretenimento audio visual vai ser este mesmo, cinema/televisão sob demanda, pra você assistir o que, quando e onde estiver sem depender da boa vontade da programação, dos horários e principalmente, sem ser bombardeado por publicidade.

Então, se você anda na dúvida se vale a pena ou não, o que é que tem de tão “diferente” assim e por que todo mundo indica tanto para as crianças, eu espero ter respondido algumas dúvidas e se ainda ficaram outras por aí, comenta aqui que eu respondo!

Obrigada a Netflix Brasil pelo convite, pelo carinho com a minha família e por esta parceria linda, adoro! ;)

#StreamTeam #PartiuNetflix

Deixe seu comentário

Comentários

1 comentário via blog

  1. Talita Rodrigues Nunes comentou em

    Acho que a coisa que mais AMO no Netflix é não ter propaganda! Isso é ótimo para mim e melhor ainda para o filhote! ;)