Categorias Cinema&Cultura

Músicas para festa infantil

Se você é do tipo que adora fazer você mesma a festa das crianças (precisa acessar nossa seção Festas e ver todas as idéias incríveis! rs) pode ter se deparado com este “furo”no planejamento das festinhas: o que tocar?

Já aconteceu comigo váááárias vezes, festa linda, tudo pronto, convidados chegando e…. qual a trilha sonora? Tudo bem que, normalmente as festinhas de criança têm um fundo que mistura gritos de crianças, choro de bebê, risadas e adultos tentando conversar maaaassss, uma música de “fundo” ou no DVD pode servir pra animar e distrair a correria das crianças!

Pensando nisso (e depois de esquecer deste detalhe por muito tempo), separei umas dicas de cds e dvds que animam todas as festas, são “suportáveis” pelos pais e adorados pelas crianças. Olha a minha seleção:

Veveta e Saulinho

Você pode até não curtir axé, mas até hoje não encontrei ninguém que não se apaixone pela simpatia e pelo vozeirão da queridona Ivete Sangalo. Neste cd, em parceria com Saulo, músicas para crianças delicadas e gostosas de ouvir.

musica de festa ivete

Adriana Partimpim

Vou confessar que passei a amar mais a Adriana Calcanhoto depois que ela começou a fazer cds para as crianças! Amo a versão famosa de “Eu sem você”, de Claudinho e Buchecha, que ela faz. Escolha qualquer um dos 3 volumes de Partimpim e encante-se também!

musica de festa adriana

Katy Perry – Teenage Dream

Ok, as letras da Katy Perry definitivamente não são para crianças, mas é incrível como elas adoram! Acho que talvez o colorido do visual da cantora, a voz adocicada, a batida, não sei, só sei que se você colocar pra tocar “Firework” vai fazer crianças e adultos dançarem!

musica de festa katy

Palavra Cantada para festejar e relaxar

Sou suspeita pra falar de Palavra Cantada porque simplesmente amoooo!! Esta edição vem com 2 cds: para festejar, com músicas para dançar e cantar, e para relaxar, com músicas mais calminhas. Acompanha a edição um dvd com clipes de músicas e shows.

musica para festa palavra cantada

Jacarelvis e amigos

Conheci o Jacarelvis ano passado e adorei! As musiquinhas são daquele tipo fáceis de decorar, os clipes bem coloridos e as crianças amam! Pra passar na festinha!

musica para festa jacarelvis

Galinha Pintadinha

Você pode até estar enjoada da penosa, mas as crianças adoram, todo mundo conhece as músicas e com certeza vai colocar as crianças para dançar!

musica para festa galinha

Bita e os animais

O Bita é outro dvd que eu conheci ano passado e me apaixonei! Os clipes são lindos e as músicas são incríveis!! Com uma batida bem menos enjoativa que o normal para crianças e letras muito mais inteligentes do que o óbvio que vemos por aí.

musica para festa bita

Com esta seleção você terá música para 4 horas de festa sem repetir nenhuma, não é o céu conseguir tocar um dvd uma vez só sem repeteco? hahaha #sómãeentende

No final da festa, depois do parabéns e com a festa esvaziando, eu sempre libero música “de adulto”, quer dizer, a minha própria seleção, porque quem organiza a festa também merece curtir, né?

E vocês, têm algum cd bem bacana pra indicar? Aumenta a lista aí!

Bjs ;)

Deixe seu comentário

Comentários

8 comentários via blog

  1. mariane comentou em

    Obrigada! obrigada e obrigada, me ajudou infinitamente!

    1. Loreta Berezutchi respondeu mariane em

      Eeeeee que bom saber!! rsrsrs bis ;)

  2. catia melo comentou em

    Parabéns pela seleção. Gosto também do Cocorocó. E encontrei músicas de Tom e Vinicius para crianças. Meus BB adora!

    1. Loreta Berezutchi respondeu catia melo em

      Bem lembrado, Cocoricó é uma delícia, também adoramos por aqui!! Bjos ;)

  3. Marcia comentou em

    Palavra cantada é muito bom, as musicas é muito gostosa de ouvir as crianças adoram e os pais tmb ….é bom d+, está recomendadíssimo.

  4. Ivan Inacio comentou em

    vcs poderiam disponibilizar essa relação em mp3

  5. Jana Bevilacqua comentou em

    Adorei essa seleção!
    Estou montando a playlist da festa de 2 anos do pequeno e vai me ajudar bastante :)

    Beijos!