Categorias Cinema&Cultura

8 Músicas de pai para filho que você não imaginava!

Tem coisa mais linda do que receber uma música como forma de declaração de amor? Ok, cartas são demais, mas uma música é uma carta “musicada”e algumas delas, com seus arranjos e batidas incríveis, simplesmente tomam conta de nossos corações e falam a linguagem universal: a língua do amor!

Que o amor de mãe é uma coisa indescritível e que transforma as nossas vidas de cabeça para baixo (e a gente descobre que este era o lado certo), eu já tô sempre falando por aqui, né? Mas amor de pai, também é assim, mágico, avassalador, transformador e maior que tudo!

Muitos pais músicos encontraram justamente na música, a melhor maneira de declarar o seu amor por seus filhos e o mais incrível é que, as músicas são tão lindas e sensíveis que se tornaram baladas mundiais e pode acreditar, algumas músicas de pai para filho, você não imaginava que tinham este propósito, quer ver só?

musicas de pai

A primeira música linda, que eu adoro e não imaginava que fosse de um pai para um filho é “With arms wide open”, do Creed. O vocalista, Scott Stapp, escreveu a música em 1998 quando descobriu que seria pai pela primeira vez.

Naquele ano, a música chegou ao topo das paradas e ganhou até Grammy! É como dizem, amor verdadeiro é sempre a maior inspiração de todas! <3

Eu sou apaixonada por U2, praticamente tudo o que eles tocam eu amo e pronto! Quando descobri que a música “Original of the species” é uma homenagem do Bono para a filha do The Edge, Hollie, de quem ele é padrinho, achei muito amor! Padrinho é segundo pai, né? <3

Duvido você ouvir esta música e não sorrir e começar a se mexer! Sou doida pela balada, tenho uma sensação de dia florido e iluminado toda vez que escuto “Isn’t she lovely?” do Stevie Wonder para sua filha Aisha!

Histórias tristes também rendem músicas lindas, como um jeito de botar pra fora todos os males e dores e o mais louco é que, as músicas que nascem da tristeza, muitas vezes se tornam hits de momentos felizes! É o caso de “All my love”, do Led Zeppelin.

Nem sei dizer quantas vezes eu ouvi e cantei esta música imaginando que ela falava de paixão e na verdade, ela foi escrita por Robert Plant em homenagem a seu filho Karac, que morreu aos 6 anos de idade :(


Outra história triste que fez nascer uma canção simplesmente linda, é a de Eric Clapton, que perdeu o filho Connor, aos 4 anos e criou “Tears in Heaven” para homenageá-lo. Sempre choro quando escuto! ;(


Ainda sobre baladas, mas desta vez de alegrias compartilhadas, eu acho muita fofureza a música “My little girl” que o Jack Johnson fez para sua filha. Segundo ele, a pequena adorava cantar junto com o pai e daí, ele começou a esboçar uma canção que ela pudesse cantarolar junto! <3


E mesmo quem ainda não é pai, pode criar música para os amigos que se tornam pais afinal, amigo que é amigo, sorri a felicidade do outro, não é mesmo? Esta é a história da música “For your babies”, criada pelo vocalista do Simply Red, Mick Hucknall, para os amigos que estavam se tornando pais e contando para ele suas experiências maravilhosas!

Confessa que você também cantava esta achando que era uma balada romântica, vai? hihihi

Já contei pra vocês por aqui que, eu vivo à base de música e o meu pai, (não, ele não escreveu nenhuma música pra mim) cantava uma pra mim, quando eu era criança, que eu simplesmente amo!
“Sweet child o’mine”, do Guns’n Roses não é uma música de pai para filho, ela foi escrita pelo Axl Rose para sua esposa, na época. Mas a letra é linda e eu ainda posso ouvir o meu pai cantarolando ela pra mim!

Amor é assim, simplesmente amor! Em todas as suas cores, formas, dores, intensidades e direções, amor é só amor e quando é de pai para filho, transformado em música, explode de pureza e força e serve para todas as ocasiões!

Agora me conta aí, seu pai cantava pra você? Você canta para o seu filho? Aumenta a minha lista de músicas incríveis!

Bjs ;)

Deixe seu comentário

Comentários

4 comentários via blog

  1. vyvian comentou em

    Adorei! me ajudou muito a fazer uma homenagem!!!!

  2. Anderson comentou em

    Ola fiz uma cancao pra minha bebe que nasceu de parto domiciliar. Completou um ano agora. Segue o vidro.https://youtu.be/kQ75wAxcgow

  3. Roberta Delciello comentou em

    Flor de Lis, Djavan. Bela história…

  4. Fernanda Lazzini comentou em

    Muito legal a publicação! Amo Led Zeppelin e não sabia da triste história de ALL off my love! Meu pequeno Daniel tem 4 anos e hoje canta comigo “Close to you”, que eu cantava para niná-lo quando bebê.