Categorias Passeios e Viagens

Passeio de férias: Museo de Los Ninos – Buenos Aires

Eu sou simplesmente apaixonada pela capital de nossos “hermanos” argentinos: Buenos Aires! Gosto do clima, gosto da arquitetura, amo “dulce de leche” e alfajor, amo a sonoridade da língua espanhola e adoro o povo de lá também!

Por tudo isso, e ainda pelo fato de ser uma viagem internacional super pertinho e acessível, escolhi Buenos Aires como destino de férias internacional com as crianças. Antes de ir, fiz muitas pesquisas pela internet, comprei guias de turismo e fui fazendo o nosso roteiro de passeios.

Buenos Aires é um destino que pode ser super romântico (para curtir uma lua de mel ou uma baby moon) mas, também pode ser um mega destino para crianças cheio de atividades ao ar livre, internas, museus e passeios para todas as idades, gostos e bolsos! Um destes passeios incríveis e que super a vale a pena ir é o Museo de Los Ninos!

O espaço foi criado para permitir que as crianças experimentem as mais variadas profissões da vida real e também, atividades comuns do dia a dia como: fazer compras no supermercado, cozinhar, ir ao banco e etc…

Instalado dentro do shopping Abasto, o Museo ocupa uma área enorme com 3 andares e atividades divididas para as faixas etárias de 0 a 3 anos (espaço baby lindo e super preparado) e de 3 a 12 anos. As crianças podem brincar de ser piloto de avião, capitão de navio, motorista de ônibus, médico, dentista, mecânico, construtor e muitas outras coisas!

Tudo muito organizado, colorido, super sinalizado, com atendentes prestativos e simpáticos em praticamente todas as atividades, banheiros infantis, fraldários e áreas de descanso para os pais!

Como fomos em um dia de semana, pegamos o Museo com algumas excursões escolares, mas não estava muito lotado e deu para brincar numa boa! A Cacá tinha pouco mais de 1 ano então, o papai ficou com ela no espaço baby, que conta com áreas “fofinhas” cheias de túneis, obstáculos e outras coisas que estimulam o desenvolvimento motor dos bebês e eu, fui explorar com o Pedro tudo o que havia para ver, brincar e fazer dentro do Museo!

museo de los niños

A primeira parada do Pedro foi brincar de motorista de ônibus! Olha a cara de alegria! rsrsrs

museo de los niños

Um Tiranossauro Rex no caminho para o segundo andar!

museo de los niños

Para entender todo o percurso do dinheiro e como funciona um banco, painel interativo!

museo de los niños

Brincando de carteiro…

Museo de los niños

Construindo prédios…

museo de los niños

Piloto de avião!

museo de los niños

No supermercado eles aprendem a fazer compras e também brincam de ser operador de caixa!

Museo de los niños

Brincando de médico!

museo de los niños

Amou brincar de mecanico! Além do carro e das ferramentas, varias pistas e obstáculos com carrinhos!

museo de los niños

Em uma das salas do espaço baby, quando fomos buscar a Cacá e o papai

Para chegar ao Museo, pegamos um táxi na porta de nosso hotel (que ficava na Recoleta) e pedimos ao motorista para ir ao shopping Abasto, ele nos deixou na porta e assim que entramos, já vimos as placas que indicam o andar em que fica o Museo (o último, praça de alimentação).

O Museo funciona todos os dias das 13h ás 20h, chegamos um pouquinho depois do almoço e saímos ás 18h. O Pedro se divertiu muito, emendamos o passeio com um jantar na praça de alimentação do próprio shopping e depois, a mamãe ainda foi bater pernas e fazer comprinhas! hehehehe #quemnunca Dentro do shopping Abasto você encontra lojas tradicionais como a Zara, Como quieres que te queira?, e Perramus; legal para comprar roupinhas para as crianças, para a mamãe e acessórios de couro.

Na hora de ir embora, há ponto de taxi na saída do shopping, super simples, seguro e tranquilo! Se você está pensando em ir passar férias com as crianças em Buenos Aires, não deixe de incluir na sua programação este passeio! Vale muito a pena!

Para ver o nosso roteiro de férias, onde se hospedar, onde comer, onde comprar e o que fazer com crianças por lá, dá uma olhada neste post AQUI.

Para saber mais informações sobre o Museo de Los Ninos, acesse o site oficial deles (que é lindo e está em espanhol!) AQUI.

E se você quer uma “mãozinha” com o espanhol, seguem as dicas básicas:

Museo de Los Ninos

Endereço: Shopping Abasto – Avenida Corrientes, 3247, nivel 2 – Buenos Aires – Argentina

Horários: todos os dias das 13h ás 20h

Preços: Crianças- $90.00 (cerca de R$ 45,00) Adultos- $ 35.00 (cerca de R$ 17,50)

Menores de 2 anos não pagam! Aceitam todos os cartões de crédito ou dinheiro (Pesos, não aceitam Reais ou Dólares)

#ficadica de férias!!

Bjs ;)

Deixe seu comentário

Comentários

2 comentários via blog

  1. Kelly comentou em

    Loreta, tudo bom?
    Suas dicas ano passado sobre o Beto Carrero foram incríveis, fomos dois dias e mesclamos brinquedos e shows, assim ficávamos um tempo sentados e conseguíamos descansar. Tênis ou sapato muito confortável é essencial. Esse ano estou pensando em Buenos Aires, por conta de ser internacional, mais acessível e a viagem de avião, que já é uma aventura, rs! Estou com dúvida do clima, entre setembro e outubro, vc sabe do clima?

    1. Loreta Berezutchi respondeu Kelly em

      Oi Kelly, tudo bem? Fico muito feliz em saber que as dicas ajudaram na viagem de voces! <3 Buenos Aires é uma delícia com as crianças, tem muita coisa legal pra fazer mesmooo! O clima deles é bem parecido com o nosso, em setembro/outubro vc vai pegar a época de primavera então, é aquele começo de calorzinho gostoso com dias mais bonitos e ás vezes, mais chuvosos! O bom é que vai dar pra aproveitar muito os passeios ao ar livre e uma dica de passeio bem legal é o passeio de trem pelo rio Tigre, ótima para dias de sol! Bjs!