Categorias Moda

Moda gestante: inverno

Tem gente que diz que prefere estar grávida no verão, pra aproveitar os vestidinhos curtos, os longos, as rasteirinhas e ficar bem à vontade, sem nada “apertando” o barrigão. Eu concordo, é muito mais fácil se vestir grávida no verão do que no inverno!

Mas, eu preciso confessar que, amo o inverno! Amo o friozinho, amo usar botas, casacos e jaquetas e como estive grávida nas 2 épocas do ano, ainda posso dizer com conhecimento de causa que preferi estar barriguda no inverno porém, reconheço que o inverno traz uma dificuldade para as grávidas: onde encontrar moda gestante com calças quentinhas e confortáveis?

Graças a Deus, a moda está cada dia mais democrática e por isso, hoje em dia, dá pra encontrar muitas opções de calças lindas que não apertam e são ideais para o dia a dia, para festas e para o trabalho. Pra quem não abre mão do jeans, a Zazou tem uma opção muito interessante de calças com ajuste:

jeans zazou

jeans zazou

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na minha gestação, abri mão do jeans e passei a amar de paixão os modelos em viscolycra com gancho sarouel. Mega confortável!

calça para gestante

calça para gestante

Usei muitoooo estes modelos da Maria Barriga! <3

 

Para as mães que trabalham fora, modelos mais acinturados, bem cortados e elegantes também são possíveis. Olha estas sugestões da Megadose:

calça gestante

Apaixonada por esta pantalona estampada!

 

calça gestante

Cor maravilhosa e cós mais alto super confortável!

 

Também dá pra usar vestido no inverno sim! Escolha um modelo confortável e uma meia calça de compressão que não aperte demais a barriga. Eu gostei desta dupla: vestido Emma Fiorezi + meia calça materna Sigvaris:

vestido gestante

Adoro esta marcação na barriga! <3

 

meia calça gestante

Meia calça de grávida não precisa ser naqueeele tom de pele que ninguém gosta! Existem opções de cores, com ou sem ponteira e se você optar por um modelo, como este da Sigvaris, ainda previne o surgimento de varizes e diminui o inchaço!

 

Eu sou #aloka do macacão e adorei esta opção de malha da Zazou:

moda gestante

Um sapatinho fechado, uma jaqueta jeans ou blazer por cima e pronto! Uma peça versátil para a gravidez no friozinho e para depois que o bebê nascer!

 

Na hora de fazer comprinhas de inverno, lembre-se:

– Você não precisa comprar calças em numeração maior do que você costuma usar. As calças específicas para gestantes já têm o corte específico e por isso, você só precisa encontrar o tamanho que normalmente usa e ele estará “modificado” para acomodar o barrigón!

– Na hora de escolher blusas e agasalhos, opte pelos com abertura frontal. É mais fácil de ter certeza que vai servir por toda a gravidez e são mais versáteis para várias combinações. Se optar por modelos fechados, procure por peças especiais para grávidas (que já terão o caimento apropriado para seios e barriga) ou, dê preferência para tecidos respiráveis e ajustáveis.

– Cachecóis, xales ou as golas de tricô também são boas opções para compor o visual sem precisar de tantas peças de roupa.

– Talvez, por causa do inchaço nas pernas, aquela sua bota de cano alto não entre ou não feche o zíper, calma, vai passar! Se você pretende investir em uma agora, durante a gravidez, opte pelos modelos com zíper e elástico, evite apertos!

Para te inspirar e te provar que dá sim para ser grávida e linda no inverno, separei algumas celebridades que eu adoro, lindas, gente como a gente, com looks inspiradores e fáceis de copiar:

moda gestante

-Perfect: Sou apaixonada pela Olivia Wilde e este look dela do dia a dia é o meu predileto! Calça jeans confortável, bota baixinha, casacão e cachecol. Pronta pra encarar o frio em um dia de traballho, compras, passeio….

– Chic: Kate Middleton é talvez a grávida mais bem vestida dos últimos tempos! Este vestido super clássico está pra lá de lindo para um dia de trabalho!

– Gente com a gente: Jéssica Simpson, completamente “gente como a gente” vestiu uma calça sarouel, regata, jaqueta jeans, apoiou a primogênita no barrigão e partiu pra luta. Linda!

– Work: Sienna Miller ficou uma graça com camisa de listras horizontais (que evidencia o barrigão), jeans e casaquinho. Este look é super confortável para um dia de trabalho mais informal.

– Tribal: Alessandra Ambrósio simples, confortável e tendência com este caftan de estampa tribal. O corte do casaco, que é bem amplo, pode acompanhar toda a gestação sem problemas. Bom investimento!

– Style: eu amooo a Drew Barrymore e seu jeito todo estiloso de ser. Para o dia a dia ela não abriu mão de um jeans boyfriend e botas baixas e para uma festinha ou ocasião mais “arrumadinha”, vestidinho meio boho que deixou ela super delicada. Adoro!

Roupas para gestante podem até ser mais caras que as roupas “comuns” mas, eu sempre acho válido o investimento. Pelo tempo que você estará grávida, a peça praticamente “se paga” e fora isso, se você investir em boas peças, ainda poderá usá-las até que o seu corpo “volte ao normal” ou ainda, guardá-las para a próxima gestação, quem sabe?

E então, inspiradas para ficarem grávidas lindas neste inverno? Me contem suas dificuldades, descobertas e me mostrem seus looks lá no instagram @bagagemdemae, vou adorar!

#ficadica ;)

Deixe seu comentário

Comentários

1 comentário via blog

  1. Linda Mello comentou em

    A moda para gestante e recém nascido tem ficado cada vez mais incríveis, adorei!