Categorias Cinema&Cultura

Maratona de Natal: Nossos prediletos na Netflix

Falei no outro post que, uma das nossas tradições de Natal é fazer maratona de filmes natalinos! E pra quem também ama ficar no sofá relembrando clássicos ou, descobrindo novos filmes com as crianças, fiz uma seleção com os nossos prediletos na Netflix!

Os Fantasmas de Scrooge, 2009

Baseado no clássico da literatura, quem ainda não conhece precisa ver esta estória sobre o espírito natalino! Ebenezer Scrooge é um empresário que, com a morte de seu sócio se tornou mesquinho, avarento, mau humorado e outras coisas e assim, sempre passava suas noites de Natal sozinho até que, recebe a visita dos espíritos antigos de funcionários, amigos e pessoas que ele negou ajuda e por último, a visita do próprio Espírito Natalino!

A lição do conto é muito linda e válida porém, algumas crianças podem sentir medo dos fantasmas que aparecem na animação! Fique de olho! ;)

filmes de natal

O Grinch, 2000

Eu amoooo este filme! O Grinch é um monstrinho verde e mau humorado que odeia o Natal por isso, todos os anos, ele faz tramóias e pegadinhas para acabar com a festa dos moradores da cidade até que, conhece uma garotinha que vai devolver a ele o espírito natalino!

filmes de natal

Aconteceu no Natal do Mickey, 1999

Nostalgia pura! Uma delícia sentar ao lado das crianças para relembrar deste desenho que fez parte da minha infância/adolescência! <3

Mickey está super empolgado com a decoração do Natal mas, o Pluto sempre atrapalhado acaba detonando com a festa! Para consertar a trapalhada do Pluto, Mickey vai se meter em muitas confusões e aprender uma grande lição!

filmes de natal

O Estranho Mundo de Jack, 1993

Outro filme que é nostalgia pura! Jack é um esqueleto que é o astro principal da cidade de Halloween Town, mas anda achando as coisas muito monótonas por lá e decide se aventurar em uma nova festa: o Natal!

Baseado no poema e com roteiro do mestre Tim Burton, a animação é linda, moderninha e cheia de mensagens bacanas! Aqui em casa as crianças amam, mas pode ser que alguns menorzinhos sintam medo dos esqueletos!

filmes de natal

Um Natal Brilhante, 2006

Diversão para a família inteira! Danny DeVitto é aquele tipo de vizinho super empolgado com o Natal, ele quer ter a casa mais decorada e iluminada da rua, prepara a festa com antecedência, organiza as comemorações, passeios, figurino da família, férias e tudo mais porém, se depara com um Matthew Broderick rabugento e querendo apenas paz para os dias de festa.

Depois de uma discussão, os dois começam a competir para ver quem tem a casa mais iluminada e decorada da rua e as trapalhadas desta competição arrancam gargalhadas de todo mundo!

filmes de natal

A Origem dos Guardiões, 2012

“De novo este filme numa seleção, Loreta?” Sim, de novo! hehehe

A Origem dos Guardiões é o melhor conto de Natal que eu assisti nos últimos tempos! Sem contar que o crossover das figuras mágicas e mitológicas resolve a questão de muitas perguntas difíceis que as crianças fazem nestas épocas!! #soudessas ;)

filmes de natal

Operação Presente, 2011

O Papai Noel tem família, daquele tipo bem completa e tradicional: avó, avô, filhos, tios, sobrinhos… Nesta animação, o avô Noel anda reclamando que o Natal não é mais como antigamente enquanto Arthur, filho mais novo do Papai Noel, sonha em ser Papai Noel mas, é impedido por ser o filho mais novo.

O primogênito, está muito empenhado em assumir a função de seu pai, liderando os duendes, fazendo listas, dando ordens para todos os lados e então, faz uma confusão e esquece de entregar 1 presente, esquece de 1 criança!

Arthur e Vovô Noel resolvem salvar o Natal desta criança e fazer a entrega como antigamente, resultando em uma aventura cheia de descobertas e emoção. A mensagem do filme é linda!

 

Que vocês tenham uma noite de Natal muito iluminada e cheia daquilo que importa de verdade: família, amor, carinho, paz, união, saúde, esperança e fé na vida!

Feliz Natal!

Bjs! ;)

#partiuNetflix #StreamTeam

Deixe seu comentário

Comentários

1 comentário via blog

  1. Rafael comentou em

    E vai ter a estreia do Caçadores de Trolls, que tô doido pra fazer maratona \o/