Categorias Moda

Mala de Verão de uma mini mocinha: dicas para organizar e continuar prática!

Aqui em casa estamos todos contando as horas para as Férias de Verão! Como vocês já sabem, somos uma família que ama colocar o pé na estrada, mas eu sempre detestei sair por aí carregada com uma “mudança”!

Eu sempre fui a responsável por organizar a mala de viagem de todo mundo, sou eu quem diz o que vai e o que não vai, eu quem faz as contas de quantas peças vão e quais os melhores looks para cada destino. Só que este ano, as coisas mudaram um pouco!

A Cacá, minha mini mocinha vaidosa, resolveu que queria ter sua própria mala, organizar seus próprios looks e montar uma mala de verão que fosse a cara dela, com as roupas, calçados e acessórios que ela mais ama!

Acho lindo ver toda esta liberdade da minha pequena, adoro observar ela crescendo e se tornando esta mocinha linda cheia de imaginação, atitude e criatividade mas, eu ainda sou a mãe, né? Ainda sou a responsável pelo bem estar, segurança e conforto dela!

E como conciliar os desejos da pequena com as necessidades e “regras” da mamãe?

É preciso contar com jogo de cintura, muito diálogo e conhecer produtos e marcas que agradem mãe e filha: lindos e leves pra brincar, seguros e confortáveis para não machucar!

Foi nesta busca que eu conheci a Lilybi, a marca de calçados infantis da super tradicional e amada Piccadilly! <3

calçados para meninas

A Cacá é a minha mini me, está sempre me observando e copiando em tudo então, passei para ela as 5 “regras” que eu tenho na hora de montar uma mala de viagem:

1 – Identificar o destino e atividades!

Quando a gente sabe pra onde vai e o que vai fazer lá, consegue definir melhor quais peças de roupas, calçados e acessórios são mais adequados e assim, evita levar coisas em excesso que só vão fazer peso!

2 – A quantidade de peças nunca ultrapassa 2 trocas de roupas por dia!

Ainda que acabem acontecendo pequenos “acidentes” com roupas e calçados por causa das brincadeiras das crianças, 2 trocas de roupas por dia garantem a quantidade ideal sem faltar e sem repetir o look.

3 – Texturas, cores e materiais adequados ao tipo de viagem

Não adianta querer levar aquela sandália linda de verão que você ama, se você vai viajar para a neve! Você não vai usar! Identificar os melhores materiais, tecidos, modelos e afins para cada destino faz você diminuir o peso e montar looks mais acertados!

4 – Escolha peças versáteis e que combinem entre si!

Tons de nude e dourado, estampas clássicas como onça, listras e xadrez, texturas de couro, tecido e recortes 3D garantem looks bonitos sem muito esforço. Peças que são do tipo 2 em 1 (como calças que viram bermudas, vestidos que podem ser usados no frio ou calor, sapatilhas que vão bem com calças ou vestidos, etc) também são ótimas para compor mais looks com menos roupas!

5 – Truques na hora de guardar!

Depois de definidas as quantidades e quais peças vão para a mala, alguns truques na hora de colocar tudo lá dentro deixa tudo mais organizado! Você pode guardar meias dentro dos próprios tênis e calçados, fazer rolinhos com as roupas também diminui espaço e não amassa a roupa! Organize miudezas como acessórios, bijouterias, coisas de cabelo, etc. em potinhos com tampa ou saquinhos Ziploc!

Seguindo estas orientações, e depois de termos escolhidos os modelos da Lilybi que mais amamos para este verão, a mala da Cacá ficou assim:

mala de viagem para crianças

São 15 peças que montam 6 looks para 3 dias de viagem! A Cacá escolheu tecidos, cores e estampas que combinam entre si, e podem ser usados de dia ou de noite, para passear no calçadão da praia ou jantar no restaurante do hotel!

tênis dourado para meninas

O vestido de algodão e alcinha com renda é clássico e vai bem de dia ou com um casaquinho a tardinha! Dourado combina com tudo e o étnico com coral deixou o look com carinha boho que a gente ama!

sapatilha de oncinha para meninas

Cacá está super apaixonada por esta sapatilha que conseguiu unir tudo o que ela ama em uma peça só: amarração de bailarina + oncinha + cor de rosa! E o melhor é que o modelo vai bem com tudo!

sapatilha de amarrar para meninas

E para dias de verão em que a vida “flor” leve, vire borboleta!

sandália étnica Lilybi

calçados Lilybi

Eu fiquei super orgulhosa com as escolhas da minha mini mocinha! Mais ainda de ver ela colocando em prática as dicas para organizar a mala, ser prática, livre, leve e solta como a vida deve ser. Especialmente na infância, né?

Os produtos da Lilybi me surpreenderam muito e por isso, convido todas vocês, mães de mini mocinhas também, a irem lá no site (clica AQUI) para conhecer e se apaixonar pela coleção toda! #ficadica

Bora curtir este verão?

Bjs! ;)

tag

 

 

Deixe seu comentário

Comentários