Categorias Decoração

7 lembrancinhas diferentes para festas de aniversário

Antigamente, na minha época (ai, que velha! hehehe) não me lembro muito de receber lembrancinhas das festinhas de aniversário, de amiguinhos que eu ia. Me lembro de sempre trazer um pedaço de bolo, alguns docinhos e de ficar bem feliz quando, na manhã do dia seguinte, me lembrava desta “marmitinha” deliciosa que dava a sensação de ter trazido um pouquinho da festa comigo…

Fato é que, de uns anos pra cá, a lembrancinha de festa de aniversário virou quase uma obrigação. Já vi muitas mães que exageram com lembrancinhas tão caras que, às vezes, são mais caras do que os presentes que compramos pro aniversariante e também, já vi lembrancinhas absurdas como, seres vivos (peixes, pintinhos) entregues como se fossem brinquedos para as crianças!

Eu acho que a lembrancinha de festa de aniversário precisa ser algo simplesmente para agradecer a presença do convidado, uma coisa singela, que tenha a ver com a festa, com o aniversariante, que faça com que o convidado tenha a sensação de levar um pouquinho da festa com ele e também, que faça ele se sentir querido!

Me chame de chata mas, eu não curto muito aqueles saquinhos de lembrancinhas cheias de “tranqueiras” doces do tipo perigosas: balinhas que fazem engasgar, pirulitos que soltam do palito, balas grudentas que fazem engasgar e etc. Claro que, isso não significa que eu sou contra os docinhos nas lembrancinhas, mas sempre que eu monto a dos meus filhos tenho esta preocupação de não colocar estes doces “perigosos” e também, não exagero na quantidade, sei bem como é chato ter que sumir com este saco de doces da vista das crianças! #quemnunca? :/

Todo ano saio à caça de lembrancinhas para as festas das crianças que atendam todos estes requisitos, tem que ser bacana, interativa, transmitir carinho e gratidão, oferecer uma experiência e não pode custar “os olhos da cara” afinal, serão muitas unidades adquiridas, certo?

No meio destas minhas “catanças”, encontrei algumas coisas muito legais, olha só:

Semente com nome

Eu adorei esta idéia de presentear os convidados com uma sementinha que pode ter o nome do aniversariante, uma palavra carinhosa, um desenho…

A “Planta Mágica”, ao brotar, continua com a mensagem escolhida gravada, proporciona uma experiência gostosa para as crianças, é sustentável, ensina uma porção de coisas importantes e vai fazer o presenteado se lembrar de você por um tempão, sempre que cuidar da plantinha! Adorei!

Combina com qualquer tema, mas acho que ficaria um charme para festas no tema Jardim, Fazendinha, Borboletas, Fadas, Peppa Pig, Galinha Pintadinha e similares.

planta magica1

planta magica2

Você encontra esta opção no site www.plantamagica.com.br

 

Bolo no pote

Lembra que eu falei sobre a marmitinha de final de festa? Uma idéia charmosa, simples e barata é oferecer o bolo no pote!

Se você tem o costume de guardar potes de vidro de molho de tomate e etc, pode reutilizar estas embalagens, fazer você mesma um bolo simples, usar cobertura e confeitos, decorar o potinho e dar de lembrancinha! Achei mega fofo!!

Combina com qualquer tema!

bolo no pote

Idéia encontrada no Pinterest

 

Cookie/bolo para preparar

E se, ao invés de oferecer um pote com o bolo pronto, você presentear os seus convidados com a experiência completa? Cozinhar em família é sempre uma delícia, uma oportunidade de passar um tempo junto com as crianças e eles adoram ver suas “criações” tomando forma!

A Chez Moi Chez Toi oferece potinhos com as receitas completinha, você só precisa adicionar ovos e manteiga, seguir as instruções e pronto: um pedaço da festa na casa de cada convidado!

Combina com qualquer tema!

Screen Shot 2015-04-24 at 3.36.16 PM

As opções da Chez Moi Chez Toi

 

Brigadeiro de colher na panelinha

Quem é que não ama um brigadeiro de colher? Este é o tipo de presente que é sempre certeiro!! Além dos tradicionais (que não podem faltar em festa de aniversário), uma boa idéia é oferecer uma panelinha fofa com a colher e o doce na medida pra adoçar o dia seguinte dos seus convidados!

Combina com qualquer tema!

brigadeiro

Idéia encontrada no Pinterest

 

Fotos instantâneas

Eu estou apaixonada pela idéia de deixar uma máquina de fotos instantâneas à disposição dos convidados para que eles tirem suas próprias fotos da festa. Você pode montar um cantinho com molduras especiais no tema da festa, fitas coloridas, envelopes, canetas… Para os convidados criarem suas próprias lembrancinhas!

Combina com qualquer tema!

instax

Idéia fofa encontrada no Pinterest

 

Kit origami

Acho muito lindas as dobraduras de papel na técnica japonesa de origami. Sou um fracasso pra fazer, mas achei muito boa a idéia de oferecer aos convidados envelopes com um “kit origami”: papéis coloridos e um manual com as dobraduras mais simples.

Super combina para festas com tema Sakura, japão, kokeshi e etc.

origami

Kit origami que você encontra no Asia Shop

 

Monóculos

Quem se lembra dos monóculos? Parece um caleidoscópio diminuto com uma fotinho lá dentro, você olha pelo buraquinho e descobre a imagem. Eu amava!!

Achei o máximo a idéia de resgatar esta lembrança do passado, e o mais legal é que, os convidados podem trocar as fotos sempre que quiserem! Combina com qualquer tema de festa, mas acho que fica demais em festas com temas de filmes, cinema, brinquedos antigos, vintage e etc.

monoculos

A idéia dos monóculos usada para festa de casamento! <3

 

Gostei muito destas idéias, tô pensando nos monóculos para a festa Star Wars do Pedro, será? Aumentem a minha lista com outras sugestões!

Bjs ;)

Deixe seu comentário

Comentários