Categorias Moda

Laços, fitas e tiaras para meninas: modelos e cuidados

Quem me acompanha a mais tempo sabe que, logo que descobri que estava grávida da Cacá, passei uma fase bem complicada de negação. Demorou um pouco até que eu começasse a aceitar a idéia de que estava grávida de novo, de uma menina, e que isso era maravilhoso!

Passada esta fase, resolvi mergulhar de cabeça neste mundo de fofurices de meninas! Comprei muitos laços, fitas e tiaras pensando em “embonecar” a minha pequena princesa que estava para chegar.

Daí, quando ela nasceu eu simplesmente não consegui usar nela, nada do que comprei! Descobri que, aquela cabecinha frágil e delicada não poderia ser “adornada” com qualquer enfeite, também descobri que a Cacá ficava muito irritada com coisas no seu cabelo e por fim, me dei conta de que, ela já era tão linda, que eu nunca conseguia incluir mais nada em sua perfeição! #soudessas hihihi <3

Á medida em que ela e os cabelos dela foram crescendo, achei que poderia arriscar usar alguns acessórios e daí, comecei a fazer uma triagem por aqueles que eu considerava mais seguros! Eu escolhia assim:

  • Optava sempre por faixas ao invés de tiaras com armação pois, sendo ela ainda bebê, eu tinha muito medo de ela arrancar da cabeça e se machucar!
  • Evitava modelos que tivessem bordados miúdos como pérolas, lantejoulas e afins que poderiam ser arrancados por ela e enfiados na boca, nariz, ouvido…
  • Evitava fivelas daquele tipo “tictac” que não fossem encapadas por inteiro! Como elas tem uma pontinha de metal, eu tinha medo de ao pegar no colo ou alguma coisa do tipo, ela pudesse se machucar com aquilo então, sempre optava por modelos que eram encapados com tecido!
  • Na hora de escolher as faixas, eu sempre preferia as feitas com malha ou nylon (porque estica bem) e evitava as feitas com elástico em toda a volta.
  • As minhas prediletas eram/são as faixas de tecido bem estampados e coloridos (porque não precisa de bordado) e que têm elástico só na parte de trás assim, não fica apertando a cabeça dela.
  • Hoje em dia, ela já usa tiaras de armação mas, sempre opto por modelos que tenham as pontas encapadas e não sejam muito justas, pra não machucar a cabeça!
  • Também usamos tictac e outros modelos de fivelas, mas ainda continuo preferindo as encapadas!

Dei uma vasculhada nas fotos antigas da Cacá e também pela internet, e achei vários modelinhos diferentes e lindos de faixas, fitas e tiras para pequenas princesas em todas as fases, olha só:

faixa de bebê

Cacá aos 7 meses com uma faixa de tecido de algodão! Amavaaaa este modelo da Bebê Básico!! <3

faixa de bebe

Modelo com fita de nylon e laçarote bem grande! A fita de nylon não aperta a cabecinha do bebê!

faixa para bebê

Outro modelo com fita de nylon e uma flor de feltro! Achei no Etsy!

faixa de bebe

Mais uma idéia de faixa fininha com feltro! A base é de nylon com corações de feltro sobrepostos! Uma graça!

faixa para bebê

faixa para bebê

faixa para bebê

Super estilosa e mega confortável, a faixa de malha dá pra fazer em casa! A Marina, do blog Petit Ninos, ensinou a fazer neste passo a passo AQUI

faixa de cabelo

O resto de uma meia calça de lurex também pode servir de faixa de cabelo! <3

faixa de cabelo

Amooo estes modelos com tecido super estampado e nó!

tiara de cabelo

Este modelo com armação (da Brandili) também é dos nossos prediletos! Delicado e todo revestido para não machucar!

fita de cabelo

modelo de laço mega fofo da Gumii!

laço de cabelo

Modelo mini bico de pato todo revestido. O charme ficou por conta da posição do laço! Amei a idéia!

laço de cabelo

Modelo de tictac da Cacá! Ele é todo encapado e tem uma flor de cetim!

E onde comprar? Bom, eu acho que depende muito do seu estilo e dos modelos que você e a pequena mais curtem!

Eu adoro os modelos artesanais, mas sou bem chata com detalhes então, não consigo comprar “qualquer um”, aprecio muito a delicadeza do artesanal, mas sem exageros, sabe? Quando quero comprar peças assim, dou uma olhada nos seguintes sites:

www.elo7.com.br

www.tanlup.com.br

www.etsy.com (apenas alguns artesãos entregam no Brasil, fique atenta!)

www.lacaroty.com.br

Quando estou querendo coisas mais despojadas e moderninhas, eu dou uma fuçada nestes aqui:

www.bebestore.com.br (procure por Gumii)

www.bebebasico.com.br

E em lojas físicas como Acessorize London (tem lojas em alguns shoppings de todo o país), PampiliLilica&Tigor1+1Fábula e de lojas de departamento como Renner, Zara, Forever21, C&A e Riachuelo.

Tão gostoso brincar de boneca com as nossas bonecas de verdade, né? hehehe

bjs ;)

 

Deixe seu comentário

Comentários