Categorias Decoração

Jardim de Fada

Fazia um tempão que eu tinha visto lá no Pinterest idéias lindas para montar um Jardim de Fada! O conceito muito simples de construir verdadeiros “recantos de fadas” em vasos, potes, canecas ou floreiras, usando miniaturas e pequenas sucatas no melhor estilo “Tinker Bell”, me deixou apaixonada!

Olha só como é muuuuito fofo!

jardim de fada

jardim de fada

jardim de fada

jardim de fada

Com todas estas referências em mente, chamei o Pedro e a Cacá para me ajudarem a encontrar estas “sucatas tesouro” aqui pela casa e depois, escolhemos qual seria o nosso vaso “recanto”, compramos pedrinhas para “aterrar” a obra e ficou assim:

jardim de fada

Um canudo de drink com guarda-chuva virou um guarda-sol, a cadeirinha de MDF eu nem sei o que estava fazendo aqui, os botões em formato de chinelinhos deram um charme e as florzinhas de tecido, que eram sobras de uma decoração de aniversário, ficaram bem fofas na floreira de bonecas!

Nosso jardim ainda está bem “tímido” e estamos planejando ampliar o espaço para receber cada vez mais fadinhas!

Qualquer coisa pode virar uma coisa de fadas e eu achei estas dicas de “construção” de ferramentas que pretendo colocar em prática:

jardim de fada

Botões + clipes de papel viraram bicicletinhas!

jardim de fada

Grampos de cabelo podem ser cerquinhas, e dá pra pintar de branco ou colorido usando esmalte, guache…

jardim de fada

Uma rodinha de carrinho de brinquedo virou um balanço na “árvore graveto”…

jardim de fada

e dedeiras e tampas de pasta de dente podem ser mini vasinhos de suculentas!

Eu preciso confessar que, adoro estas coisas meio kitsch de anões de jardim, mini moinhos de água, lago de carpas… ai de mim quando tiver uma casa com um jardim grande onde possa colocar todas as minhas quinquilharias! hehehe

Mas além de ficar uma fofura na decor, criar um Jardim de Fada com as crianças é uma atividade bem gostosa para um final de semana!

Aqui em casa, já temos o hábito de cuidar das plantinhas aos finais de semana e agora, com o Jardim de Fada, consegui mobilizar ainda mais o Pedro e a Cacá que estão sempre atentos ás miudezas sugerindo transformações, novas criações e tendo mil idéias. Acho fofo!

Se vocês já tem um espacinho verde aí na sua casa, aproveita esta idéia para passar umas horas divertidas com os pequenos. Em qualquer idade, eles vão adorar se envolver neste projeto!

Lá no meu painel do Pinterest tem mais idéias e alguns tutoriais para quem quer construir com mais detalhes! Clica AQUI para ir lá ver e não esquece de seguir a gente por lá!

E quem ainda não tem um cantinho verde, neste post AQUI tem algumas dicas para você montar o seu jardim de apartamento!

Ter contato com a terra e as plantas é uma verdadeira terapia para adultos e crianças e além disso, ensina muito para eles sobre cuidado, preservação e o ciclo da vida!

Inspirem-se!

Bjs!

Deixe seu comentário

Comentários